trending topics:

TikTok lança novo recurso para mostrar músicas virais e tendências

O recurso se chama “newsletter” e mostra as tendências com foco nas músicas gratuitas para uso de marca.

Se você produz conteúdo para o TikTok, sabe bem o que é não poder utilizar todas as músicas virais – por não serem liberadas para uso comercial – e, dessa forma, não saber quais são as músicas comerciais que estão em alta. A empresa decidiu resolver o seu problema!

O especialista em redes sociais Matt Navarra compartilhou a novidade de uma “newsletter” sobre as tendências musicais na plataforma, com foco nas contas comerciais e nas músicas que são gratuitas para o uso das marcas.

A “newsletter” funcionará como um espaço informativo dentro do aplicativo, com dicas do departamento de marketing do TikTok, além de listas das músicas que estão fazendo sucesso no momento.

Conta comercial: Boletim de Música Comercial: Quer saber sobre as últimas tendências de música gratuitas para uso das marcas? Apresentando o Boletim Comercial de Música. Vamos mantê-lo atualizado sobre as principais músicas e artistas da Biblioteca de Música Comercial com recomendações regulares de músicas, artistas e listas de reprodução que você pode acessar no aplicativo.

De acordo com a empresa:

Como uma plataforma de som, o TikTok incentiva os criadores de conteúdo a pensar primeiro na música… Você sabia que 73% dos usuários ‘parariam e olharia’” para um anúncio do TikTok com som?

 

Por que eu devo me importar?

O TikTok é uma plataforma de som, como a própria empresa reforçou. Logo, o seu conteúdo deve ser pensado de forma que inclua música.

Dessa forma, é super importante que o criador fique atento às músicas virais. As “trends” do aplicativo são relacionadas aos sons que estão em alta.

Esse recurso é um meio de facilitar que os criadores saibam as tendências e as incorpore nos seus conteúdos, de forma a alcançar ainda mais pessoas.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.