trending topics:

Quem viu suas postagens? Tiktok testa nova funcionalidade

Recurso da rede social permite identificar quais perfis visualizaram as postagens e foi disponibilizada para alguns usuários

O Tiktok despertou a atenção de seus usuários, mais uma vez, após iniciar alguns testes em uma nova funcionalidade da rede social. De acordo com o Social Media Today, o recurso, disponibilizado apenas para alguns usuários, permite saber quais seguidores visualizaram as postagens de vídeos.

Os novos testes ganharam repercussão na internet após o consultor de mídia social, Matt Navarra, publicar capturas de tela em seu perfil no Twitter, no dia 15 de junho, compartilhando a notícia com seus seguidores.

 

Para que serve o novo recurso

Na prática, o “histórico de exibição de postagens”, como tem sido chamado, permitirá que o usuário saiba quais seguidores visualizaram seus vídeos. Para isso, será preciso habilitar esta função nas configurações do perfil.

Com o recurso habilitado, a funcionalidade também será ativada aos usuários que o perfil acompanha, ou seja, os seguidores e os perfis que estiver seguindo terão a informação sobre a visualização de vídeos publicados.

Se lançada, a função expandirá o atual recurso do Tiktok, que permite saber quem visualizou o perfil nos últimos 30 dias. Vale ressaltar que o histórico de visualizações de postagens ficará disponível por apenas sete dias da data em que o vídeo for publicado na rede social.

 


Repercussão dos usuários

Apesar de o recurso estar em fase de testes e não haver confirmação se será habilitado a todos os usuários do Tiktok, a repercussão já divide opiniões. Mas o fato é que, se bem utilizado, os tiktokers que desejam fazer novas conexões com perfis de mesmos interesses, poderão tirar vantagem da nova funcionalidade.

Para os influenciadores digitais, o recurso poderá oferecer uma percepção mais apurada sobre o alcance de seu conteúdo, seja por seguidores e fãs, ou por empresas que possam ter interesse em parcerias futuras. Conhecer o nome dessas marcas possibilitará que sejam prospectadas posteriormente, caso o contato não tenha sido feito naquele momento.

Um porta-voz do Tiktok disse ao portal TechCrunch, que a ideia das mudanças na rede social é agregar valor à comunidade e enriquecer a experiência na plataforma.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.