O TikTok se uniu a editores de renome, como NBCU, Condé Nast, DotDash Meredith e BuzzFeed, para aumentar a receita proveniente de anúncios premium.
A plataforma de entretenimento está lançando um novo produto de publicidade premium que permite que os profissionais de marketing posicionem seus anúncios de marca imediatamente após o conteúdo do editor e parceiros de mídia do TikTok em mais de uma dúzia de categorias, incluindo estilo de vida, esportes, entretenimento, educação e muito mais.
O espaço publicitário, chamado de “Pulse Premiere”, fornece um espaço seguro para marcas na rede social de vídeo do TikTok, garantindo que seus anúncios sejam exibidos imediatamente após os “TikToks adequados” dos editores premium.
Mais benefícios para os profissionais de marketing
O Pulse Premiere permitirá que os profissionais de marketing vinculem suas campanhas a eventosClique e veja os próximos Eventos de Marketing Digital... de sustentação por meio da plataforma de anúncios do TikTok.
Além disso, os editores terão a oportunidade de gerar mais receita com seus investimentos no TikTok, graças ao acordo de compartilhamento de receita.
Embora o custo do novo posicionamento de anúncios não tenha sido divulgado, o TikTok garante que se trata de “colocações de anúncios premium”.
No entanto, a empresa não compartilhou detalhes sobre a divisão da receita para os editores participantes em seu anúncio oficial.
Pam Drucker Mann, diretora global de receita e presidente de US Revenue & APAC da Condé Nast, disse, em um comunicado:
Na Condé Nast, o poder de nossas marcas nos permite criar conteúdo que define a cultura para 1 bilhão dos públicos mais engajados em muitas plataformas relevantes.
O TikTok se tornou um de nossos parceiros mais valiosos, fornecendo-nos uma variedade de ferramentas para garantir que nossas marcas conduzam essas conversas em sua plataforma.
Nossos anunciantes sabem que a cultura é o novo KPI, e a solução Pulse Premiere finalmente permite que os clientes combinem a compra de mídia com a forma como os consumidores estão consumindo nossas marcas, como Vogue, GQ e Vanity Fair, no TikTok.
Uma nova tentativa de monetização
O Pulse Premiere é uma evolução do Pulse, que foi lançado no ano passado e permitiu que os profissionais de marketing colocassem seus anúncios próximos aos 4% principais do conteúdo da plataforma.
No entanto, relatórios indicam que os criadores de conteúdo viram ganhos extremamente baixos do Pulse, com a receita não ultrapassando US$ 5 em alguns casos.
Por outro lado, o TikTok fornece outras opções de monetização para os criadores, como presentes de live streaming, inscrições e um fundo para criadores — embora o último tenha sido criticado por pagar quantias baixas.
Atualmente, muitos criadores obtêm renda por meio de acordos de publicidade de marca e conteúdo patrocinado, não usando as próprias opções de monetização da plataforma.
O novo produto de publicidade será lançado para os anunciantes dos EUA no segundo semestre do ano, com outros mercados a seguir.
Fonte: TechCrunch