trending topics:

TikTok lança Pulse Premiere, plataforma para anúncios premium com seus principais editores

O TikTok fez parceria com os principais editores em seu novo espaço de anúncio premium e seguro para marcas, "Pulse Premiere”

O TikTok se uniu a editores de renome, como NBCU, Condé Nast, DotDash Meredith e BuzzFeed, para aumentar a receita proveniente de anúncios premium.

A plataforma de entretenimento está lançando um novo produto de publicidade premium que permite que os profissionais de marketing posicionem seus anúncios de marca imediatamente após o conteúdo do editor e parceiros de mídia do TikTok em mais de uma dúzia de categorias, incluindo estilo de vida, esportes, entretenimento, educação e muito mais.

O espaço publicitário, chamado de “Pulse Premiere”, fornece um espaço seguro para marcas na rede social de vídeo do TikTok, garantindo que seus anúncios sejam exibidos imediatamente após os “TikToks adequados” dos editores premium.

 

Mais benefícios para os profissionais de marketing

O Pulse Premiere permitirá que os profissionais de marketing vinculem suas campanhas a eventos de sustentação por meio da plataforma de anúncios do TikTok.

Além disso, os editores terão a oportunidade de gerar mais receita com seus investimentos no TikTok, graças ao acordo de compartilhamento de receita.

Embora o custo do novo posicionamento de anúncios não tenha sido divulgado, o TikTok garante que se trata de “colocações de anúncios premium”.

No entanto, a empresa não compartilhou detalhes sobre a divisão da receita para os editores participantes em seu anúncio oficial.

Pam Drucker Mann, diretora global de receita e presidente de US Revenue & APAC da Condé Nast, disse, em um comunicado:

Na Condé Nast, o poder de nossas marcas nos permite criar conteúdo que define a cultura para 1 bilhão dos públicos mais engajados em muitas plataformas relevantes.

O TikTok se tornou um de nossos parceiros mais valiosos, fornecendo-nos uma variedade de ferramentas para garantir que nossas marcas conduzam essas conversas em sua plataforma.

Nossos anunciantes sabem que a cultura é o novo KPI, e a solução Pulse Premiere finalmente permite que os clientes combinem a compra de mídia com a forma como os consumidores estão consumindo nossas marcas, como Vogue, GQ e Vanity Fair, no TikTok.

 


Uma nova tentativa de monetização

O Pulse Premiere é uma evolução do Pulse, que foi lançado no ano passado e permitiu que os profissionais de marketing colocassem seus anúncios próximos aos 4% principais do conteúdo da plataforma.

No entanto, relatórios indicam que os criadores de conteúdo viram ganhos extremamente baixos do Pulse, com a receita não ultrapassando US$ 5 em alguns casos.

Por outro lado, o TikTok fornece outras opções de monetização para os criadores, como presentes de live streaming, inscrições e um fundo para criadores — embora o último tenha sido criticado por pagar quantias baixas.

Atualmente, muitos criadores obtêm renda por meio de acordos de publicidade de marca e conteúdo patrocinado, não usando as próprias opções de monetização da plataforma.

O novo produto de publicidade será lançado para os anunciantes dos EUA no segundo semestre do ano, com outros mercados a seguir.

Fonte: TechCrunch

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.