Tiktok remove mais de 5 milhões de anúncios em 3 meses, um aumento de 70%

O Relatório de Aplicações de Diretrizes da Comunidade do TikTok mostra as violações cometidas nos vídeos e anúncios na plataforma.

O Relatório de Aplicações de Diretrizes da Comunidade do TikTok apontou que a rede social removeu mais de 100 milhões de vídeos no primeiro trimestre de 2022. Deste número, mais de 5 milhões foram de anúncios que violaram as políticas da plataforma, número que, comparado ao trimestre anterior, aumentou em 70%.

Gráfico: TikTok

De acordo com eles:

“O total de anúncios removidos aumentou em 2022 por causa de uma alteração em como lidamos com violações em anúncios e ao reforço das nossas capacidades de fiscalização em nível de conta. Anúncios podem ser removidos em nível individual ou em conjunto, com medidas contra toda uma conta de anunciante.”

O TikTok começou a enrijecer a fiscalização na plataforma depois de ter problemas tanto com a União Europeia quanto com os Estados Unidos. Ambos por motivos de anúncios e vídeos que violavam alguns direitos, como a segurança infantil, por exemplo.

Não é à toa que grande parte das contas removidas no primeiro trimestre de 2022 foi por suspeita de serem de pessoas menores de 13 anos – idade mínima permitida para ter uma conta no TikTok.

 

Motivos das remoções

De acordo com o relatório, estão no top 3 de vídeos removidos por violação das políticas: segurança de menores (41,7%); atividades ilegais e mercadorias regulamentadas (21,8%); e nudez de adultos e atividades sexuais (11,3%). Sendo acompanhadas por conteúdo violento e explícito (9,6%); suicídio, autolesão e atos perigosos (6,7%); e assédio e bullying (6,0%).

Gráfico: TikTok

O TikTok também mostrou que está acompanhando criadores que usam ferramentas para falsificar seu próprio engajamento. No primeiro trimestre deste ano chegaram a ser eliminados cerca de 623 milhões de seguidores falsos e 248 milhões de curtidas falsas.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Gemini no Performance Max do Google

Google está adicionando Gemini às campanhas Performance Max

Google anunciou está adicionando seu modelo de linguagem IA Gemini às campanhas Performance Max, para ajudar a criar campanhas mais eficazes

marketplace de criadores instagram

Um portfólio digital para criadores: Instagram traz marketplace de criadores para o Brasil

O novo recurso do Instagram que promete ser um portfólio digital para influenciadores chega ao Brasil e a outros sete países

5 métricas de marketing de influência que você precisa conhecer

Ao acompanhar essas métricas, você pode identificar influenciadores para refinar continuamente sua abordagem para obter melhores resultados

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.