trending topics:

Tiktok remove mais de 5 milhões de anúncios em 3 meses, um aumento de 70%

O Relatório de Aplicações de Diretrizes da Comunidade do TikTok mostra as violações cometidas nos vídeos e anúncios na plataforma.

O Relatório de Aplicações de Diretrizes da Comunidade do TikTok apontou que a rede social removeu mais de 100 milhões de vídeos no primeiro trimestre de 2022. Deste número, mais de 5 milhões foram de anúncios que violaram as políticas da plataforma, número que, comparado ao trimestre anterior, aumentou em 70%.

Gráfico: TikTok

De acordo com eles:

“O total de anúncios removidos aumentou em 2022 por causa de uma alteração em como lidamos com violações em anúncios e ao reforço das nossas capacidades de fiscalização em nível de conta. Anúncios podem ser removidos em nível individual ou em conjunto, com medidas contra toda uma conta de anunciante.”

O TikTok começou a enrijecer a fiscalização na plataforma depois de ter problemas tanto com a União Europeia quanto com os Estados Unidos. Ambos por motivos de anúncios e vídeos que violavam alguns direitos, como a segurança infantil, por exemplo.

Não é à toa que grande parte das contas removidas no primeiro trimestre de 2022 foi por suspeita de serem de pessoas menores de 13 anos – idade mínima permitida para ter uma conta no TikTok.

 

Motivos das remoções

De acordo com o relatório, estão no top 3 de vídeos removidos por violação das políticas: segurança de menores (41,7%); atividades ilegais e mercadorias regulamentadas (21,8%); e nudez de adultos e atividades sexuais (11,3%). Sendo acompanhadas por conteúdo violento e explícito (9,6%); suicídio, autolesão e atos perigosos (6,7%); e assédio e bullying (6,0%).

Gráfico: TikTok

O TikTok também mostrou que está acompanhando criadores que usam ferramentas para falsificar seu próprio engajamento. No primeiro trimestre deste ano chegaram a ser eliminados cerca de 623 milhões de seguidores falsos e 248 milhões de curtidas falsas.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.