trending topics:

TikTok testa adicionar novas opções para facilitar o uso do aplicativo

TikTok pretende que as novas opções ajudem a aliviar pequenas frustrações na experiência de uso do aplicativo.

O TikTok está cada vez mais tentando facilitar a experiência do usuário em sua plataforma, tanto para os criadores quanto para os consumidores de conteúdo. Dessa forma, a empresa adicionou algumas melhorias, que são pequenas, mas que podem melhorar bastante o seu dia a dia utilizando o aplicativo.

A empresa chinesa tem mostrado uma aversão a erros, ou seja, uma verdadeira vontade de consertar tudo que dificulta – mesmo que pouco – a navegação orgânica do usuário no aplicativo e que possa fazer com que ele saia de lá. A ideia é tornar cada vez mais fácil e cada vez mais “viciante” estar rolando o feed do TikTok.

Foi pensando nisso que as melhorias foram feitas.

 

Opção desfazer

Em uma captura de tela compartilhada por @al_hilaal7, é possível ver que o TikTok está testando uma nova opção que permite que você desfaça a atualização do feed se cometer um erro.

Isso resolve o problema de quando você volta a rolar o feed para encontrar um vídeo que já assistiu, mas acaba indo longe demais e o atualiza, o que te faz perder completamente o vídeo que estava procurandovai dizer que nunca passou por isso?

A inclusão é relativamente pequena, mas ajuda demais na procura de um vídeo em seu feed.

 


Posted Drafts

Este ajuste vai ajudar muito os criadores de conteúdo.

O recurso “posted drafts” cria automaticamente uma cópia do seu vídeo postado mais recentemente e o armazena na pasta “rascunhos” do aplicativo.

Os rascunhos publicados estarão disponíveis por três dias após a postagem, portanto, se houver alguma alteração que você precise fazer, poderá atualizar, publicar novamente e mantê-lo em movimento, ainda mais rápido do que antes.

Isso facilitará a atualização dos vídeos com pequenas edições e alterações, já que uma versão dele estará carregada em seus rascunhos para ajustar sem ter que refazê-lo.

Matt Navarra, consultor de mídia social, que divulgou as atualizações em sua conta no Twitter.

Por mais que sejam pequenos ajustes, podem ajudar muito no “aborrecimento” que as falhas podem causar. Nos próximos dias as atualizações devem chegar a todos os usuários.

Fonte: Social Media Today

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.