trending topics:

TikTok testa nova funcionalidade para exibir vídeos “Próximo a você”

A funcionalidade ainda está em teste e mostra conteúdos de produtores à sua volta.

O TikTok está aprontando novidades para os usuários! A plataforma está testando um novo feed “próximo”, projetado para exibir conteúdo local aos usuários. Por enquanto está sendo testado no sudeste da Ásia e ainda é um teste limitado a algumas pessoas.

A ideia, como o nome já dá a entender, é mostrar um fluxo de conteúdo de postagens próximas a você.

Um porta-voz do TikTok disse ao TechCrunch sobre a novidade:

Estamos sempre pensando em novas maneiras de agregar valor à nossa comunidade e enriquecer a experiência do TikTok

O novo feed, que foi relatado pela primeira vez pelo consultor de mídia social Matt Navarra, está sendo testado junto com um recurso que dá aos criadores a capacidade de adicionar tags de localização aos seus vídeos.

Imagem compartilhada pela conta do Twitter @sofeashra

O algoritmo de recomendação do TikTok é o motivo da grande fama que ele tem, e a adição de um feed “próximo” lhe daria a capacidade de exibir conteúdo ainda mais personalizado e relevante para os seus usuários.

 

Os possíveis afetados

Vale a pena notar que o lançamento de um feed “próximo” alcança funcionalidades como o Snap Map do Snapchat e o mapa pesquisável lançado recentemente pelo Instagram, justamente por serem funções que permitem ao usuário uma maneira de encontrar conteúdo local e descobrir lugares próximos.

O feed “próximo” abriria várias novas possibilidades para o aplicativo e também teria o potencial de impactar plataformas como o TripAdvisor e Google.

O teste ocorre quando o próprio Google já reconheceu que o TikTok está sendo utilizado para pesquisas e descobertas, observando que quase 40% dos usuários jovens acessam o TikTok quando procuram um lugar para comer, no lugar da Pesquisa do Google ou do Google Maps.

Logo, se o TikTok lançar o feed “próximo” mais amplamente, provavelmente tornaria esse processo de descoberta ainda mais fácil e direcionado. Até porque a experiência seria emparelhada ao algoritmo de recomendação já bem-sucedido do aplicativo, facilitando o processo de pesquisa de locais do agrado do usuário.

 


Por que devo me importar?

O feed “próximo” pode abrir novas oportunidades para anunciantes locais, pois o feed pode ser usado para exibir anúncios de empresas e serviços próximos, se o TikTok explorar esse lado.

Por mais que o aplicativo apresente anúncios no feed, a adição de anúncios locais pode dar a pequenas marcas e empresas a capacidade de alcançar usuários que talvez não os conhecessem de outra forma.

O TikTok diz que, como em qualquer outro recurso de teste, é possível que o feed “próximo” mude antes de um lançamento oficial, ou que talvez seja descartado completamente.

 

 

Fonte: TechCrunch

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.