TikTok testa nova funcionalidade para exibir vídeos “Próximo a você”

A funcionalidade ainda está em teste e mostra conteúdos de produtores à sua volta.

O TikTok está aprontando novidades para os usuários! A plataforma está testando um novo feed “próximo”, projetado para exibir conteúdo local aos usuários. Por enquanto está sendo testado no sudeste da Ásia e ainda é um teste limitado a algumas pessoas.

A ideia, como o nome já dá a entender, é mostrar um fluxo de conteúdo de postagens próximas a você.

Um porta-voz do TikTok disse ao TechCrunch sobre a novidade:

Estamos sempre pensando em novas maneiras de agregar valor à nossa comunidade e enriquecer a experiência do TikTok

O novo feed, que foi relatado pela primeira vez pelo consultor de mídia social Matt Navarra, está sendo testado junto com um recurso que dá aos criadores a capacidade de adicionar tags de localização aos seus vídeos.

Imagem compartilhada pela conta do Twitter @sofeashra

O algoritmo de recomendação do TikTok é o motivo da grande fama que ele tem, e a adição de um feed “próximo” lhe daria a capacidade de exibir conteúdo ainda mais personalizado e relevante para os seus usuários.

 

Os possíveis afetados

Vale a pena notar que o lançamento de um feed “próximo” alcança funcionalidades como o Snap Map do Snapchat e o mapa pesquisável lançado recentemente pelo Instagram, justamente por serem funções que permitem ao usuário uma maneira de encontrar conteúdo local e descobrir lugares próximos.

O feed “próximo” abriria várias novas possibilidades para o aplicativo e também teria o potencial de impactar plataformas como o TripAdvisor e Google.

O teste ocorre quando o próprio Google já reconheceu que o TikTok está sendo utilizado para pesquisas e descobertas, observando que quase 40% dos usuários jovens acessam o TikTok quando procuram um lugar para comer, no lugar da Pesquisa do Google ou do Google Maps.

Logo, se o TikTok lançar o feed “próximo” mais amplamente, provavelmente tornaria esse processo de descoberta ainda mais fácil e direcionado. Até porque a experiência seria emparelhada ao algoritmo de recomendação já bem-sucedido do aplicativo, facilitando o processo de pesquisa de locais do agrado do usuário.

 


Por que devo me importar?

O feed “próximo” pode abrir novas oportunidades para anunciantes locais, pois o feed pode ser usado para exibir anúncios de empresas e serviços próximos, se o TikTok explorar esse lado.

Por mais que o aplicativo apresente anúncios no feed, a adição de anúncios locais pode dar a pequenas marcas e empresas a capacidade de alcançar usuários que talvez não os conhecessem de outra forma.

O TikTok diz que, como em qualquer outro recurso de teste, é possível que o feed “próximo” mude antes de um lançamento oficial, ou que talvez seja descartado completamente.

 

 

Fonte: TechCrunch

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Gemini no Performance Max do Google

Google está adicionando Gemini às campanhas Performance Max

Google anunciou está adicionando seu modelo de linguagem IA Gemini às campanhas Performance Max, para ajudar a criar campanhas mais eficazes

marketplace de criadores instagram

Um portfólio digital para criadores: Instagram traz marketplace de criadores para o Brasil

O novo recurso do Instagram que promete ser um portfólio digital para influenciadores chega ao Brasil e a outros sete países

5 métricas de marketing de influência que você precisa conhecer

Ao acompanhar essas métricas, você pode identificar influenciadores para refinar continuamente sua abordagem para obter melhores resultados

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.