TikTok testa modo tela cheia horizontal e acende concorrência com YouTube

Rede chinesa tem promovido vários recursos para facilitar a experiência dos usuários, além de aprimorar ferramentas para criadores

O TikTok está prestes a incomodar o YouTube, mais uma vez. É que a rede social chinesa está testando, com alguns usuários selecionados, a visualização de vídeos na horizontal e em tela cheia, assim como acontece na plataforma de vídeos longos.

Com a novidade, o recurso de subir vídeos de até 10 minutos, liberado no início do ano pelo TikTok, passa a fazer mais sentido, já que o criador de conteúdo poderá aprimorar a experiência dos usuários, com conteúdos mais elaborados e criativos.

 

Como vai funcionar o modo tela cheia horizontal

Por enquanto, o recurso para a visualização de vídeos na horizontal em tela cheia poderá experimentado por poucos usuários selecionados, através de um botão de “tela cheia”, que estará disponível quando vídeos quadrados ou retangulares aparecerem no feed.

Ao clicar no botão, o vídeo mudará para o modo tela cheia horizontal, que permite ao usuário aproveitar o espaço completo do smartphone. Veja como ficará a imagem com a nova funcionalidade da plataforma:

Se disponibilizado para todos os usuários da rede social, os criadores não vão mais precisar incluir a mensagem inicial “vire o telefone” em seus vídeos, já que a nova ferramenta do TikTok facilitará a visualização de conteúdos na horizontal.

O TikTok vem apresentando várias melhorias para tornar o usuário ainda mais fascinado pela rede social e queira, cada vez menos, sair do aplicativo. Além de pensar em quem consome conteúdo na plataforma, a chinesa também tem se preocupado em promover novos recursos aos criadores.

Na semana passada, por exemplo, a rede da ByteDance informou que irá remunerar os criadores de conteúdo pela quantidade de visualizações de vídeos, através do Programa Criativo TikTok Beta.

O TikTok Pulse também visa incentivar esses profissionais, dividindo metade da receita de anúncios na plataforma com os criadores aprovados pelo programa, que possuem mais de 100 mil seguidores no app.

As pequenas empresas também têm sido contempladas com novas funcionalidades, como o marketplace para a contratação de creators, uma plataforma de e-commerce, além de recursos para anúncios na plataforma.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Estratégia de marketing do Carmed Fini

A estratégia de marketing por trás do sucesso da parceria entre Carmed e Fini

Entenda as estratégias que causaram o hype em torno dos protetores labiais Carmed Fini e saiba como utilizá-las no seu marketing

Google Search Console
SEO

Google Search Console apresenta novo relatório que detalha o crescimento de conteúdo

O novo Search Console traz detalhes aprimorados sobre o desempenho do conteúdo, inclusive para propriedades vinculadas ao Google Analytics

Algoritmo do Instagram

Como funciona o algoritmo do Instagram? CEO da empresa explica os detalhes

Adam Mosseri, chefe do Instagram, explica detalhadamente como funciona o ranqueamento de conteúdo em cada seção da plataforma

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.