trending topics:

Otimize seu perfil no LinkedIn com nova opção de título e descrição SEO

LinkedIn agora permite adicionar títulos e descrições SEO aos artigos, tornando mais fácil que seu conteúdo apareça nas páginas de busca

Com a concorrência cada vez maior no marketing digital, é essencial tornar seu conteúdo mais visível para seu público-alvo. Pensando nisso, o LinkedIn, a maior rede profissional do mundo, criou um novo recurso que te ajuda nessa missão.

O LinkedIn agora permite que você adicione um título e uma descrição de SEO aos seus artigos, facilitando a exibição do seu conteúdo nas páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa (SERPs), como o Google.

SEO Linkedin

 

Como funciona o novo recurso?

De acordo com o Search Engine Land, o LinkedIn usará o título de SEO que você adicionar no lugar do título do artigo para as páginas de resultados do mecanismo de pesquisa.

Além disso, a plataforma usará a descrição de SEO que você adicionar no lugar das primeiras linhas do seu artigo nas SERPs. Esse novo recurso pode te ajudar a atrair mais tráfego orgânico para seus artigos e aumentar sua visibilidade na plataforma.

 

Como usar?

Para adicionar um título e uma descrição de SEO ao seu artigo, basta acessar o editor de postagem do LinkedIn e clicar no botão “Editar” ao lado do título da postagem.

Em seguida, adicione seu título e descrição de SEO nos campos designados. O título deve ser conciso, atraente e descrever com precisão o conteúdo do seu artigo, enquanto a descrição deve fornecer mais detalhes sobre o que os leitores podem esperar dele.

  • Título de SEO: Você tem 60 caracteres para trabalhar. O LinkedIn diz: “Usaremos o título de SEO adicionado no lugar do título do artigo para as páginas de resultados do mecanismo de pesquisa, como a pesquisa do Google”.
  • Descrição de SEO: Você tem 160 caracteres para trabalhar aqui. O LinkedIn diz: “Usaremos a descrição de SEO no lugar das primeiras linhas do seu artigo nas páginas de resultados do mecanismo de pesquisa. Sugerimos a utilização de palavras-chave, resumindo sua escrita e com o objetivo de escrever entre 140-160 caracteres.”

 


Newsletters ganham visibilidade nas buscas

O LinkedIn também está aumentando o destaque dos boletins informativos nos resultados de pesquisa. Agora, se um criador do LinkedIn oferecer um boletim informativo, ele aparecerá sob o nome do autor, junto com um botão inscrever-se.

Newsletter Linkedin

A plataforma também anunciou que os autores de artigos e boletins poderão agendar artigos. Eles funcionarão da mesma maneira que as postagens agendadas.

 

Por que eu devo me importar?

Um dos principais benefícios de usar o novo recurso é que ele pode ajudá-lo a ter uma classificação mais alta nas SERPs, tornando mais fácil para os leitores em potencial encontrarem seus artigos.

Ele também oferece mais controle sobre como seus artigos aparecem nos resultados de pesquisa, permitindo que você crie uma representação mais atraente e precisa de seu conteúdo.

Além disso, usar um título e uma descrição de SEO pode ajudar a aumentar as taxas de cliques, pois os usuários têm maior probabilidade de clicar em um resultado que descreva com precisão o que estão procurando.

É uma boa opção para permitir que você otimize seu conteúdo especificamente para pesquisa.

Saiba mais no Boletim Informativo da plataforma.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.