Otimize seu perfil no LinkedIn com nova opção de título e descrição SEO

LinkedIn agora permite adicionar títulos e descrições SEO aos artigos, tornando mais fácil que seu conteúdo apareça nas páginas de busca

Com a concorrência cada vez maior no marketing digital, é essencial tornar seu conteúdo mais visível para seu público-alvo. Pensando nisso, o LinkedIn, a maior rede profissional do mundo, criou um novo recurso que te ajuda nessa missão.

O LinkedIn agora permite que você adicione um título e uma descrição de SEO aos seus artigos, facilitando a exibição do seu conteúdo nas páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa (SERPs), como o Google.

SEO Linkedin

 

Como funciona o novo recurso?

De acordo com o Search Engine Land, o LinkedIn usará o título de SEO que você adicionar no lugar do título do artigo para as páginas de resultados do mecanismo de pesquisa.

Além disso, a plataforma usará a descrição de SEO que você adicionar no lugar das primeiras linhas do seu artigo nas SERPs. Esse novo recurso pode te ajudar a atrair mais tráfego orgânico para seus artigos e aumentar sua visibilidade na plataforma.

 

Como usar?

Para adicionar um título e uma descrição de SEO ao seu artigo, basta acessar o editor de postagem do LinkedIn e clicar no botão “Editar” ao lado do título da postagem.

Em seguida, adicione seu título e descrição de SEO nos campos designados. O título deve ser conciso, atraente e descrever com precisão o conteúdo do seu artigo, enquanto a descrição deve fornecer mais detalhes sobre o que os leitores podem esperar dele.

  • Título de SEO: Você tem 60 caracteres para trabalhar. O LinkedIn diz: “Usaremos o título de SEO adicionado no lugar do título do artigo para as páginas de resultados do mecanismo de pesquisa, como a pesquisa do Google”.
  • Descrição de SEO: Você tem 160 caracteres para trabalhar aqui. O LinkedIn diz: “Usaremos a descrição de SEO no lugar das primeiras linhas do seu artigo nas páginas de resultados do mecanismo de pesquisa. Sugerimos a utilização de palavras-chave, resumindo sua escrita e com o objetivo de escrever entre 140-160 caracteres.”

 


Newsletters ganham visibilidade nas buscas

O LinkedIn também está aumentando o destaque dos boletins informativos nos resultados de pesquisa. Agora, se um criador do LinkedIn oferecer um boletim informativo, ele aparecerá sob o nome do autor, junto com um botão inscrever-se.

Newsletter Linkedin

A plataforma também anunciou que os autores de artigos e boletins poderão agendar artigos. Eles funcionarão da mesma maneira que as postagens agendadas.

 

Por que eu devo me importar?

Um dos principais benefícios de usar o novo recurso é que ele pode ajudá-lo a ter uma classificação mais alta nas SERPs, tornando mais fácil para os leitores em potencial encontrarem seus artigos.

Ele também oferece mais controle sobre como seus artigos aparecem nos resultados de pesquisa, permitindo que você crie uma representação mais atraente e precisa de seu conteúdo.

Além disso, usar um título e uma descrição de SEO pode ajudar a aumentar as taxas de cliques, pois os usuários têm maior probabilidade de clicar em um resultado que descreva com precisão o que estão procurando.

É uma boa opção para permitir que você otimize seu conteúdo especificamente para pesquisa.

Saiba mais no Boletim Informativo da plataforma.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Google Ads

Checklist do Google Ads: 5 maneiras de auditar e otimizar suas campanhas

Aumente seu sucesso no Google Ads! Audite, otimize e direcione o público certo para maximizar o ROI e as conversões

Não pague à Apple! Meta compartilha dicas para evitar taxas de impulsionamento de posts

A Meta publicou um infográfico dando quatro dicas para anunciantes evitarem a taxa de 30% da Apple ao impulsionar seus anúncios

Telegram ou WhatsApp? O que usar no seu marketing

Telegram ou WhatsApp: qual usar no seu marketing?

Telegram ou WhatsApp? Qual usar dentro das suas estratégias de marketing? A resposta não é tão simples quanto parece.

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.