O Twitter está pronto para colaborar com os criadores! Elon Musk anunciou que a plataforma está para lançar uma versão beta de um recurso que permitirá aos criadores receber pagamentos por seus tweets já na próxima semana.
O anúncio foi feito por meio da conta do Twitter do bilionário, que também afirmou que a empresa está revisando a divisão de receita para anúncios feitos nos tweets de um criador.
You’re welcome. Axed them yesterday to focus on enabling writers to add essays as attachments to tweets.
Combined with improvements to creator subscriptions (fka superfollow), you will be able to publish directly on Twitter & get paid for it.
Beta version launching next week.
— Elon Musk (@elonmusk) February 1, 2023
Musk diz: “você poderá publicar diretamente no Twitter e ser pago por isso. Lançamento da versão beta na próxima semana.”
Participação na receita de anúncios
Em um tweet adicional, Musk disse que a empresa também está “revisando” a participação na receita de anúncios nos tweets de um criador para que eles possam “criar um tópico interessante e serem pagos por isso!”
Porém a empresa ainda não forneceu detalhes adicionais sobre o recurso.
We’re also reviewing ad rev share for ads in a creator’s tweet replies – create an interesting thread and get paid for it!
— Elon Musk (@elonmusk) February 1, 2023
“Também estamos revisando o compartilhamento de receita de anúncios nas respostas do tweet de um criador – crie um tópico interessante e seja pago por isso!”
Musk tem prometido um modelo de monetização para diferentes tipos de conteúdo no Twitter desde sua aquisição de US$ 44 bilhões em outubro.
À época, Musk disse que o Twitter planejava superar a taxa do YouTube de pagar aos criadores 55% da receita total de anúncios de seus vídeos. “Podemos vencer isso”, tuitou Musk em novembro.
Por que eu devo me importar?
O lançamento da versão inicial do recurso de tweet pago é um passo significativo para monetizar a plataforma e dar aos criadores um novo fluxo de receita.
A reação ao anúncio foi mista, com alguns usuários do Twitter comemorando bastante e outros duvidando da eficácia do novo recurso.
Será interessante ver como funcionará o novo recurso após ser lançado oficialmente.