trending topics:

Criadores, preparem-se! Elon Musk anuncia versão inicial de tweets pagos

A empresa anunciou que permitirá aos criadores receber pagamentos por seus tweets já na próxima semana

O Twitter está pronto para colaborar com os criadores! Elon Musk anunciou que a plataforma está para lançar uma versão beta de um recurso que permitirá aos criadores receber pagamentos por seus tweets já na próxima semana.

O anúncio foi feito por meio da conta do Twitter do bilionário, que também afirmou que a empresa está revisando a divisão de receita para anúncios feitos nos tweets de um criador.

Musk diz: “você poderá publicar diretamente no Twitter e ser pago por isso. Lançamento da versão beta na próxima semana.”

 

Participação na receita de anúncios

Em um tweet adicional, Musk disse que a empresa também está “revisando” a participação na receita de anúncios nos tweets de um criador para que eles possam “criar um tópico interessante e serem pagos por isso!

Porém a empresa ainda não forneceu detalhes adicionais sobre o recurso.

“Também estamos revisando o compartilhamento de receita de anúncios nas respostas do tweet de um criador – crie um tópico interessante e seja pago por isso!”

Musk tem prometido um modelo de monetização para diferentes tipos de conteúdo no Twitter desde sua aquisição de US$ 44 bilhões em outubro.

À época, Musk disse que o Twitter planejava superar a taxa do YouTube de pagar aos criadores 55% da receita total de anúncios de seus vídeos. “Podemos vencer isso”, tuitou Musk em novembro.

 


Por que eu devo me importar?

O lançamento da versão inicial do recurso de tweet pago é um passo significativo para monetizar a plataforma e dar aos criadores um novo fluxo de receita.

A reação ao anúncio foi mista, com alguns usuários do Twitter comemorando bastante e outros duvidando da eficácia do novo recurso.

Será interessante ver como funcionará o novo recurso após ser lançado oficialmente.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.