trending topics:

Twitter 2.0: feeds alternativos e atualização da interface do usuário, confira as mudanças

O Twitter descreve o plano de implantação para feeds alternativos, interface de usuário de marcadores atualizados e Tweets longos

Apesar de todas as polêmicas e dificuldades enfrentadas pelo Twitter desde a posse de Elon Musk, o bilionário não está deixando de fazer atualizações para melhorar a experiência do usuário na rede social. Dessa forma, foi confirmado que o Twitter trará de volta sua opção de deslize lateral para alternar a linha do tempo algorítmica e cronológica, além de atualizar a interface do usuário dos favoritos. 

O Twitter já compartilhou exemplos de como essas duas atualizações ficarão, com a primeira já sendo lançada no início do ano passado, antes de o Twitter reverter.

A engenheira do Twitter Andrea Conway compartilhou esta imagem do botão de marcador atualizado na semana passada, que terá uma colocação mais proeminente na tela de detalhes do tweet.

Musk acredita que mais pessoas se envolverão com mais tweets se estiverem cientes da funcionalidade de favoritos, que ele diz ter sido oculta por alguma “interface de usuário obscura”, enquanto ele também lançou a ideia de incluir marcadores na contagem de curtidas de um tweet — embora não se saiba se as pessoas estão usando marcadores como uma alternativa para o like.

Além dessas atualizações, Musk diz que os tweets de longa duração também chegarão em fevereiro. Isso, pelo menos nesta fase, ainda verá tweets exibidos em seu tamanho e formato regulares in-stream, com um prompt “mostrar mais” no final.

 

Tweets mais longos

Os tweets mais longos fornecerão uma alternativa aos longos tópicos de tweets, e Musk espera que a capacidade de compartilhar atualizações mais longas faça com que mais criadores publiquem mais conteúdo no aplicativo, em vez de vincular as pessoas a outros sites host.

Talvez poucas pessoas percebam o prompt de “mostrar mais”, o que pode levar Musk e companhia a torná-lo mais proeminente, a fim de aumentar a conscientização. Teremos que esperar e ver o lançamento.

 


Novas opções de formatação de texto

Finalmente, Musk também anunciou que novas opções de formatação de texto também serão integradas em breve à interface do usuário do Twitter, o que permitirá que os usuários adicionem texto em negrito, sublinhado e itálico, juntamente com uma seleção de opções de tamanho de fonte.

Isso poderia facilitar novas maneiras de se envolver via tweet, com diferentes ênfases adicionando outro elemento às suas curtas missivas.

Na verdade, existem maneiras pelas quais você pode utilizar essas funções em tweets agora, já que o Twitter suporta a funcionalidade Unicode, mas uma integração mais nativa dessas ferramentas pode vê-las mais amplamente aplicadas, adicionando outro elemento à experiência do tweet.

 

Por que eu devo me importar?

Do ponto de vista do uso da marca, o impacto de cada uma dessas atualizações deve ser bastante mínimo.

As linhas do tempo de deslize lateral não eram populares quando o Twitter as experimentou pela primeira vez, então é difícil vê-las sendo muito mais relevantes agora — mas se elas virem mais utilidade, isso poderia potencialmente reduzir sua exposição ao tweet, porque o algoritmo do Twitter não seria mais capaz de mostrar seus tweets para tantos usuários no feed principal.

Os marcadores podem ser um elemento a ser observados se o Twitter fizer um movimento maior em compras e listagens de produtos, com os usuários capazes de usar marcadores como um meio de sinalizar itens de interesse.

Por enquanto é muito cedo para dizer se os tweets de forma longa serão relevantes no fluxo de tweets (e, na verdade, você provavelmente quer levar mais pessoas ao seu próprio site de qualquer maneira).

As opções de formatação de teste adicionarão outra consideração ao seu processo de tweet, e isso pode desencadear algumas novas tendências de uso interessantes, se/quando for lançado.

Mas não há nada revolucionário ainda, não há grande mudança chegando, além do Twitter potencialmente forçando as marcas a pagar por um selo de ouro, ou perder seu status de autenticação, em algum estágio futuro.

Essa será uma consideração importante para as marcas, embora muito também possa depender da aceitação geral do Twitter Blue, e se o Twitter decide ficar com seu novo programa de verificação pago ou reduzi-lo, se não vir uma adoção significativa.

Talvez tenhamos alguma indicação sobre isso em breve, pois você assumiria que o Twitter já saberia que nível de interesse há em pagar por marcas de seleção no aplicativo.

De qualquer forma, o Twitter 2.0, no momento, permanece mais parecido com o Twitter 1.5, com pequenos ajustes que provavelmente não terão um grande impacto.

Mas Musk também sinalizou uma atualização maior da interface do usuário no horizonte. Os números do primeiro trimestre do Twitter provavelmente impulsionarão quando, exatamente, fizer um empurrão maior.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.