trending topics:

É oficial: Twitter adiciona podcasts da guia do Spaces

Rede social quer transformar o modo como usuários consomem programas de áudio, diferenciando-se de plataformas da Apple e o Spotify

Após a implementação do Spaces, o Twitter está testando uma nova guia na ferramenta, para introduzir novidades relacionadas aos conteúdos em áudio. A ideia é transformar a forma como os usuários consomem programas de áudio e diferenciar-se de plataformas como o Spotify e a Apple Podcasts.

De acordo com o anúncio feito na última quinta-feira, 25, pela conta do Spaces no próprio Twitter, a guia incluirá podcasts, estações de áudio temáticas e espaços para conteúdo gravado e ao vivo.

Além de poder buscar por programas já conhecidos, o Twitter trabalhará com recomendações baseadas em temas relevantes e perfis que o usuário segue na rede social. Os podcasts mais populares também serão indicados na guia.

Para Ray Chao, gerente geral de áudio da Vox Media, empresa americana de mídia digital, a integração de podcasts ao Twitter chega para ampliar a divulgação de conteúdos de qualidade aos fãs desse formato de conteúdo.

A Vox Media tem uma rica variedade de podcasts populares em muitas categorias. Estamos entusiasmados que o Twitter esteja expandindo seus recursos de áudio para ajudar mais ouvintes a descobri-los – exaltou Chao.

A nova guia do Spaces está sendo testada apenas por alguns usuários dos Estados Unidos, que foram escolhidos aleatoriamente. Em breve, a ferramenta será disponibilizada aos demais países, para os sistemas iOS e Android.

 

Por dentro da nova guia do Spaces

Atualmente, a nova guia do Spaces contém três seções. Na parte superior, é possível ver as estações de áudio, as quais apresentarão temas variados para os ouvintes. Logo abaixo, a plataforma mostrará uma lista com conteúdo selecionado e, na sequência, outra com os próximos Spaces a serem realizados.

 


Momento oportuno

A novidade anunciada pelo Twitter não foi uma surpresa para todos os usuários da rede. Recentemente, a empresa foi flagrada testando o novo recurso de podcasts, indicando que a big tech estaria se movimentando para implementar novas ferramentas para os criadores de áudio e seus ouvintes.

Apesar da previsibilidade, o momento pode ser bastante oportuno ao Twitter, tendo em vista que o Facebook encerrou o seu serviço de podcasts no último dia 3 de junho, um ano após o lançamento da ferramenta. O Soundbites, outro serviço de áudio da plataforma também foi descontinuado no primeiro semestre deste ano.

Na ocasião, um porta-voz da Meta alegou que os recursos de áudio seriam integrados ao Facebook Live, para simplificar a experiência do usuário, oferecendo mais recursos, como as transmissões ao vivo de áudio e vídeo, sejam elas em conjunto ou individualmente.

 

Mercado de podcasts

A integração de novas ferramentas voltadas para o áudio no Twitter, mostra o interesse da plataforma em continuar investindo no mercado de podcasts. Em uma publicação no blog, a big tech afirmou o desejo de promover conexões entre criadores e seu público, independentemente do lugar onde essas conversas ocorram.

Sabemos que algumas discussões precisam de mais de 280 caracteres, e aproximar as pessoas das ideias, do conteúdo e dos criadores que elas conhecem e amam é essencial para o Twitter – diz o texto.

Mesmo com as discussões em torno de uma possível saturação do mercado de áudio, diversas pesquisas têm mostrado que ainda há público interessado em consumir este formato de conteúdo. O momento pede foco no que o público deseja ouvir e adequação dos conteúdos com base nessas informações.

Até mesmo uma pesquisa interna feita pelo Twitter apontou que 45% das pessoas residentes nos Estados Unidos, também usam a rede social para ouvir podcasts mensalmente. A partir disso, a empresa passou a sugerir os programas mais interessantes, com o intuito de ajudar as pessoas a encontrar o conteúdo que deseja ouvir mais facilmente.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.