WhatsApp adiciona suporte para fotos HD; veja como usar

O WhatsApp, que antes permitia somente o envio de imagens leves, agora permite o envio rápido de fotos em alta definição

Sabe aquela foto linda que você manda pelo WhatsApp e é tão compactada a ponto de perder a qualidade? Pois esses dias acabaram.

Mark Zuckerberg, CEO da Meta, anunciou em suas redes sociais que está atualizando o WhatsApp para permitir que os usuários compartilhem fotos em HD em suas conversas.

O recurso permite aos usuários preservar a resolução de alta definição das fotos que compartilham. No entanto, segundo a empresa, as imagens HD ainda serão um pouco compactadas para garantir que o envio e o recebimento sejam rápidos. 

As fotos com qualidade padrão costumam ter entre 1,5 MP e 4 MP (megapixels), enquanto as fotos em HD ficarão entre 9 MP e 16 MP. 

 

Como mandar fotos em HD pelo WhatsApp?

Para acessar o novo recurso, você precisará primeiro atualizar seu aplicativo para a versão mais recente.

Depois de fazer isso, você notará um novo botão “HD” na parte superior da tela de compartilhamento de fotos ao lado de outras ferramentas de edição de imagem.

Fotos HD no WhatsApp

Ao tocar no botão HD, aparecerá um novo pop-up que permite selecionar a qualidade da foto. No entanto, a qualidade padrão é selecionada caso você não marque nada.

O WhatsApp diz que essa escolha foi feita para garantir que o compartilhamento de fotos permaneça rápido e confiável. Mas agora você pode optar por verificar a qualidade HD para preservar a versão de alta definição da foto.

Depois de enviar, o destinatário verá a foto, que agora tem um rótulo HD no canto inferior esquerdo, alertando-o de que você compartilhou uma imagem de qualidade superior.

Fotos HD no whatsapp

Além disso, a empresa observa que, se você receber uma foto quando tiver conectividade de largura de banda baixa, poderá escolher foto por foto se deseja manter a versão padrão ou atualizá-la para HD.

O novo recurso será liberado aos poucos e estará disponível para todos os usuários nas próximas semanas. O aplicativo também promete liberar em breve o envio de vídeos em HD.

Fonte: TechCrunch

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Google Ads

Checklist do Google Ads: 5 maneiras de auditar e otimizar suas campanhas

Aumente seu sucesso no Google Ads! Audite, otimize e direcione o público certo para maximizar o ROI e as conversões

Não pague à Apple! Meta compartilha dicas para evitar taxas de impulsionamento de posts

A Meta publicou um infográfico dando quatro dicas para anunciantes evitarem a taxa de 30% da Apple ao impulsionar seus anúncios

Telegram ou WhatsApp? O que usar no seu marketing

Telegram ou WhatsApp: qual usar no seu marketing?

Telegram ou WhatsApp? Qual usar dentro das suas estratégias de marketing? A resposta não é tão simples quanto parece.

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.