O WhatsApp agora permite que os usuários criem grupos no aplicativo sem precisar nomeá-los — uma vez que, antes, especificar o nome dos grupos era obrigatório durante a criação.
O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, anunciou a atualização em sua página no Facebook e no canal da Meta no Instagram na quarta-feira (23). O recurso ajudará os usuários a criar um grupo mesmo que ainda não tenham decidido um tópico, caso precisem criar um rapidamente.
Como funcionarão os “grupos sem nome” do WhatsApp?
Ao contrário de um grupo típico de WhatsApp, em que você consegue adicionar até 1.024 participantes, os “grupos sem nome” serão limitados até seis participantes.
Além disso, os grupos serão nomeados dinamicamente, com base nos usuários adicionados, e o nome aparecerá de forma diferente para cada participante, dependendo de como eles salvaram os contatos em seus telefones.
De acordo com a empresa, se você ingressar em um grupo sem nome com pessoas que não salvaram seus contatos, seu número de telefone ficará visível no nome do grupo. O que indica que o recurso é mais voltado à utilização com pessoas do seu meio, como sócios, funcionários, familiares e amigos.
O WhatsApp planeja lançar o novo recurso centrado em grupo globalmente nas próximas semanas.
A última atualização do WhatsApp chega poucos dias depois que o aplicativo de mensagens adicionou suporte para fotos HD. O aplicativo, que tem mais de dois bilhões de usuários em todo o mundo, também está trabalhando na introdução do suporte a vídeo HD no futuro próximo, afirmou.
Nas últimas semanas, o WhatsApp atualizou seu aplicativo com recursos que incluem compartilhamento de tela durante videochamadas e capacidade de gravar e compartilhar mensagens curtas de vídeo.
Fonte: TechCrunch