trending topics:

WhatsApp lançou o “Flow”, recurso para realização de serviços dentro do app

O "Flows" do WhatsApp Business permite que clientes realizem serviços dentro do aplicativo, sem necessidade de acessar outros sites, confira

O WhatsApp está reforçando a sua experiência de compra tanto para comerciantes quanto para usuários por meio de um novo recurso chamado Flows.

A nova ferramenta expande as funcionalidades da versão Business do aplicativo e permite a realização de diversos serviços como escolher um assento de voo e marcar um horário sem sair do aplicativo.

A empresa diz que os comerciantes terão blocos de construção que vão desde uma caixa de texto até um calendário e um seletor de assento para construir essas experiências.

Essas ferramentas estarão disponíveis para empresas nos próximos meses. A página de suporte do Flows indica casos de uso como agendamento de compromissos, personalização de produtos, login em suas contas, preenchimento de formulários e inscrição em eventos.

 

Foco nas vendas no WhatsApp

A empresa disse que tem testado fluxos com empresas como o banco brasileiro Banco Pan, a varejista MagaLu, a Lenovo, o serviço de viagens indiano redBus, o banco indiano SBI e a plataforma de revenda de carros Spinny.

Compras e e-commerce são um dos maiores setores em que queremos focar. O objetivo é permitir mensagens comerciais de uma forma que empresas e pessoas possam fazer muito mais diretamente no chat. Estamos tentando construir experiências ricas no chat, e é aí que entra o Flows — disse Nikila Srinivasan, vice-presidente de mensagens de negócios da Meta, ao TechCrunch.

Srinivasan acrescentou que, embora o Flows possa ser usado por empresas de comércio eletrônico no momento, o WhatsApp também deseja criar experiências ricas para outros tipos de negócios.

Por enquanto, a Meta não está cobrando dos comerciantes pelos Flows separadamente. A empresa disse que as conversas com o Flows se enquadrarão no modelo de pagamento atual.

Atualmente, o WhatsApp cobra das empresas por conversas (interações em uma janela de 24 horas), que são categorizadas por marketing, utilidade, autenticação e serviço. Assim, por exemplo, é provável que um pedido do cliente para marcar uma consulta se enquadre na categoria de utilidade.

WhatsApp Flow
Recurso Flow foi lançado no WhatsApp Business nesta quarta-feira (20) — Foto: Divulgação/WhatsApp

No início deste ano, o WhatsApp apresentou aos usuários o pagamento comercial no Brasil.

A receita comercial do WhatsApp depende de os comerciantes terem mais conversas e concluírem transações. Com o Flows, a empresa provavelmente deseja incentivar experiências de compra de ponta a ponta, a fim de aumentar as transações comerciais frequentes.

Fonte: TechCrunch

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.