WhatsApp lança novo “hub de segurança” para destacar as opções de controle do usuário

O novo hub de segurança oferece aos usuários uma visão completa das diversas ferramentas de proteção e segurança disponíveis no aplicativo

O WhatsApp lançou o “Security Hub”, um minisite que oferece aos usuários uma visão completa das diversas ferramentas de proteção e segurança disponíveis no aplicativo.

Com o objetivo de auxiliar os usuários a gerenciar sua experiência no WhatsApp, o hub oferece informações valiosas sobre recursos de segurança e medidas de proteção.

Agora, os usuários podem explorar todas as opções de controle e fortalecer ainda mais sua segurança no aplicativo de mensagens mais popular do mundo.

 

Como funciona o novo hub de segurança do WhatsApp?

O novo Security Hub do WhatsApp oferece uma visão abrangente dos recursos de segurança padrão do aplicativo, juntamente com várias opções de controle do usuário para reforçar a segurança das mensagens.

Além disso, ele oferece orientações sobre como evitar spammers, golpistas e atenção indesejada, além de fornecer links para as políticas de uso da plataforma.

O WhatsApp é reconhecido e confiável por suas medidas de segurança aprimoradas, garantindo a privacidade dos seus bate-papos, e continua trabalhando constantemente para aprimorar suas ferramentas.

 


Criptografia e privacidade

O WhatsApp também mantém sua oposição à legislação que visa acessar os bate-papos dos usuários por meio de backdoors ou outras formas.

Governos têm levantado preocupações sobre a criptografia em aplicativos de bate-papo, argumentando que eles protegem atividades criminosas e devem ser acessíveis pelas autoridades.

No entanto, o WhatsApp continua dedicado à proteção da privacidade dos usuários e se mantém firme nesse posicionamento.

De acordo com a empresa:

Em todo o mundo, empresas, indivíduos e governos enfrentam ameaças persistentes de fraude online, golpes e roubo de dados.

Atores maliciosos e estados hostis desafiam rotineiramente a segurança de nossa infraestrutura crítica.

A criptografia de ponta a ponta é uma das defesas mais fortes possíveis contra essas ameaças e, à medida que as instituições vitais se tornam cada vez mais dependentes das tecnologias da Internet para conduzir as operações principais, os riscos nunca foram tão altos.

Com o intuito de proporcionar maior tranquilidade aos usuários e proteger suas conversas, o novo Security Hub do WhatsApp oferece orientações adicionais.

Se você deseja conhecer os limites dos sistemas do WhatsApp e descobrir como maximizar a segurança, vale a pena conferir as informações disponíveis.

Fonte: Social Media Today

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Gemini no Performance Max do Google

Google está adicionando Gemini às campanhas Performance Max

Google anunciou está adicionando seu modelo de linguagem IA Gemini às campanhas Performance Max, para ajudar a criar campanhas mais eficazes

marketplace de criadores instagram

Um portfólio digital para criadores: Instagram traz marketplace de criadores para o Brasil

O novo recurso do Instagram que promete ser um portfólio digital para influenciadores chega ao Brasil e a outros sete países

5 métricas de marketing de influência que você precisa conhecer

Ao acompanhar essas métricas, você pode identificar influenciadores para refinar continuamente sua abordagem para obter melhores resultados

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.