trending topics:

WhatsApp lança novo “hub de segurança” para destacar as opções de controle do usuário

O novo hub de segurança oferece aos usuários uma visão completa das diversas ferramentas de proteção e segurança disponíveis no aplicativo

O WhatsApp lançou o “Security Hub”, um minisite que oferece aos usuários uma visão completa das diversas ferramentas de proteção e segurança disponíveis no aplicativo.

Com o objetivo de auxiliar os usuários a gerenciar sua experiência no WhatsApp, o hub oferece informações valiosas sobre recursos de segurança e medidas de proteção.

Agora, os usuários podem explorar todas as opções de controle e fortalecer ainda mais sua segurança no aplicativo de mensagens mais popular do mundo.

 

Como funciona o novo hub de segurança do WhatsApp?

O novo Security Hub do WhatsApp oferece uma visão abrangente dos recursos de segurança padrão do aplicativo, juntamente com várias opções de controle do usuário para reforçar a segurança das mensagens.

Além disso, ele oferece orientações sobre como evitar spammers, golpistas e atenção indesejada, além de fornecer links para as políticas de uso da plataforma.

O WhatsApp é reconhecido e confiável por suas medidas de segurança aprimoradas, garantindo a privacidade dos seus bate-papos, e continua trabalhando constantemente para aprimorar suas ferramentas.

 


Criptografia e privacidade

O WhatsApp também mantém sua oposição à legislação que visa acessar os bate-papos dos usuários por meio de backdoors ou outras formas.

Governos têm levantado preocupações sobre a criptografia em aplicativos de bate-papo, argumentando que eles protegem atividades criminosas e devem ser acessíveis pelas autoridades.

No entanto, o WhatsApp continua dedicado à proteção da privacidade dos usuários e se mantém firme nesse posicionamento.

De acordo com a empresa:

Em todo o mundo, empresas, indivíduos e governos enfrentam ameaças persistentes de fraude online, golpes e roubo de dados.

Atores maliciosos e estados hostis desafiam rotineiramente a segurança de nossa infraestrutura crítica.

A criptografia de ponta a ponta é uma das defesas mais fortes possíveis contra essas ameaças e, à medida que as instituições vitais se tornam cada vez mais dependentes das tecnologias da Internet para conduzir as operações principais, os riscos nunca foram tão altos.

Com o intuito de proporcionar maior tranquilidade aos usuários e proteger suas conversas, o novo Security Hub do WhatsApp oferece orientações adicionais.

Se você deseja conhecer os limites dos sistemas do WhatsApp e descobrir como maximizar a segurança, vale a pena conferir as informações disponíveis.

Fonte: Social Media Today

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.