trending topics:

Já está liberado! Agora pequenas empresas no Brasil podem receber pagamentos via WhatsApp

Para gerar mais praticidade nas vendas, WhatsApp libera recurso de pagamentos para pequenas empresas na própria plataforma

No mês passado, a Meta anunciou que havia recebido o aval do Banco Central (BC) para processar pagamentos com cartões de crédito, débito e pré-pago para empresas no Brasil.

Nesta terça-feira (11), Mark Zuckerberg, CEO da Meta, divulgou que as pessoas no Brasil já estão liberadas para pagar pequenas empresas com um chat no WhatsApp.

“As pessoas no Brasil poderão pagar empresas locais diretamente em um bate-papo do WhatsApp. Lançaremos esse recurso para mais empresas nos próximos meses.”

 

Como funciona o recurso de pagamento via WhatsApp?

Agora, os usuários do WhatsApp podem realizar pagamentos dentro do aplicativo, utilizando cartões de débito, crédito ou pré-pagos emitidos pelas bandeiras Mastercard e Visa.

Diversos bancos já estão integrados ao serviço, permitindo que as transações sejam realizadas com segurança.

Além disso, pequenas empresas que usam o WhatsApp Business podem facilmente vincular um parceiro de pagamento compatível, como Cielo, Mercado Pago ou Rede, e criar um pedido dentro do app para aceitar pagamentos de clientes.

O usuário poderá procurar uma empresa, navegar por produtos e serviços, adicioná-los ao seu carrinho e fazer um pagamento, tudo isso com apenas alguns toques.

 

A nova função tem forte segurança e princípios de privacidade

Assim como todas as funcionalidades do WhatsApp, os pagamentos foram desenvolvidos para serem seguros.

Os números dos cartões são criptografados e armazenados de forma segura, e os usuários devem criar um PIN de pagamento e usá-lo para cada transação.

Além disso, o WhatsApp oferece suporte ao cliente para garantir auxílio em caso de necessidade.

 


Um divisor de águas para pequenos negócios

A experiência integrada e segura de finalização de compra será um marco para os usuários e pequenas empresas que desejam vender e comprar pelo WhatsApp sem a necessidade de acessar outros aplicativos, sites ou pagar pessoalmente.

O recurso está sendo implementado atualmente para algumas empresas e estará disponível para um número maior delas nos próximos meses.

Confira o anúncio oficial do novo recurso aqui.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.