WhatsApp amplia recursos e agora permite compartilhamento de até 100 mídias de uma só vez

WhatsApp adiciona quatro novos recursos, incluindo a capacidade de compartilhar até 100 mídias de uma só vez

O WhatsApp está lançando algumas atualizações menores, mas importantes, em seu aplicativo.

Agora será possível adicionar legendas ao compartilhar documentos, descrições de grupos mais longas, compartilhamento de até 100 mídias e avatares e mais.

Os recursos já estão disponíveis para todos os usuários de Android e iOS.

 

Confira as novidades do WhatsApp:

Imagem: WaBetaInfo

📃 Legenda de documentos: Ao compartilhar documentos com contatos, o WhatsApp agora permite adicionar legendas. Apesar de pequena, esta atualização é útil quando há muitos arquivos para compartilhar; especialmente quando você faz isso com frequência.

👨‍👩‍👧‍👦 Assuntos e descrições de grupos mais longos: O aplicativo também lançou suporte para assuntos e descrições de grupos mais longos. Agora você pode ter um nome de grupo de até 100 caracteres e incluir descrições que suportam até 100 caracteres. Isso lhe dá a chance de escrever uma explicação detalhada sobre o que é um grupo.

🎥 Compartilhe até 100 mídias: A partir de agora, você poderá enviar várias fotos e vídeos de uma só vez no WhatsApp. Anteriormente, isso era limitado a 30 arquivos de mídia por vez durante uma conversa. No entanto, a nova atualização possibilita o envio de até 100 fotos e vídeos em uma única conversa.

💃 Crie avatares personalizados: É possível se expressar melhor criando um avatar para usar como adesivo e foto de perfil. Na verdade, esse recurso já foi liberado para todos no passado, mas o WhatsApp está destacando-o no changelog oficial novamente para os usuários que ainda não estão familiarizados com o recurso.

 


Um conjunto de mudanças

O WhatsApp já tinha anunciado que estaria trabalhando em novos formatos de compartilhamento de arquivos, como imagens e vídeos, para tornar a interação ainda mais simples e intuitiva.

E que, para complementar essas melhorias, estariam sendo desenvolvidos novos recursos de edição de imagem e vídeo, possibilitando a criação de posts ainda mais atrativos e personalizados.

No início do mês, a empresa anunciou novos recursos para atualizações de status no WhatsApp para iOS e Android, a fim de oferecer aos usuários uma melhor experiência ao compartilhar seus momentos de status.

A atualização pode facilitar muito os grupos criados no aplicativo, tendo em vista que deixa mais organizada a troca de documentos, facilita o envio de mídia e pode deixar mais explicativa e interativa a funcionalidade.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Gemini geração de imagem

Google suspende geração de imagens por IA após erros históricos e raciais

O Gemini, ferramenta de IA do Google, gerou imagens dos nazistas e dos fundadores dos EUA como pessoas negras, gerando debate sobre racismo

Threads da Meta e Facebook

Ainda tentando! Meta está testando postagens cruzadas do Facebook para Threads

Segundo a Meta, o recurso ainda está em teste para usuários do iOS e pretende facilitar o cruzamento de postagens entre Facebook e Threads

Gemini no Performance Max do Google

Google está adicionando Gemini às campanhas Performance Max

Google anunciou está adicionando seu modelo de linguagem IA Gemini às campanhas Performance Max, para ajudar a criar campanhas mais eficazes

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.