trending topics:

WhatsApp está trabalhando em uma ferramenta de newsletter privada

O WhatsApp está trabalhando em um novo recurso de newsletter, provavelmente devido a um bom feedback dos recursos da guia Comunidades

Ao longo dos últimos anos, o WhatsApp tem se dedicado a aprimorar sua plataforma, adicionando novos recursos e ferramentas para torná-la mais útil para seus usuários.

Recentemente, a empresa lançou o recurso Comunidades, que permite a criação de grupos relacionados e melhora a organização deles.

Agora, de acordo com a descoberta do WaBetaInfo, o WhatsApp está trabalhando em uma nova ferramenta de comunicação, que por enquanto é chamada de “Newsletter”, como um codinome temporário.

Essa nova ferramenta promete aprimorar ainda mais a experiência do usuário na plataforma.

 

Como funcionará a newsletter do WhatsApp?

As newsletters no WhatsApp estão sendo desenvolvidas como uma ferramenta útil para transmitir informações de forma eficiente para um grande número de pessoas.

Esse recurso permitirá que os usuários recebam atualizações úteis de fontes confiáveis, como autoridades locais, equipes esportivas e outras organizações.

Com as newsletters, os usuários poderão escolher as fontes de informação que desejam receber diretamente no WhatsApp.

Com base em informações encontradas no código, é provável que as newsletters sejam uma seção opcional separada disponível na guia Status, separada dos bate-papos privados.

Os boletins são um espaço pessoal em que o usuário mantém controle sobre o que vê, quando vê e de quem vê.

Por enquanto, não há indícios de anúncios nem recomendações algorítmicas, e o conteúdo será exibido em ordem cronológica como outras conversas do WhatsApp.

O recurso também suportará identificadores, permitindo que os usuários encontrem e participem facilmente de boletins, pesquisando-os pelo nome de usuário diretamente no aplicativo.

 

Total privacidade

Como o objetivo é atingir um grande número de pessoas, os boletins não são protegidos pela criptografia de ponta a ponta, pois se trata de uma transmissão unidirecional.

No entanto, o número de telefone dos usuários que criam e assinam a newsletter é mantido em sigilo, garantindo sua privacidade e segurança.

No entanto, é importante destacar que a adição dos boletins não afetará a criptografia de ponta a ponta das mensagens privadas.

Todas as mensagens e chamadas privadas continuarão sendo criptografadas de ponta a ponta, o que significa que ninguém, nem mesmo o WhatsApp, a Meta ou um provedor de proxy poderá acessar o conteúdo das mensagens ou ouvir as chamadas privadas dos usuários.

Os descobridores dessa novidade afirmam que o recurso de newsletter foi desenvolvido com a privacidade em mente.

Os usuários terão controle total sobre quem seguem, e ninguém mais poderá ver quem eles seguem, independentemente de estarem na lista de contatos ou não.

Além disso, a newsletter é rotulada como uma ferramenta privada, pois aqueles que criam e se inscrevem nela estão em um espaço privado, com seus números de telefone e informações pessoais sempre ocultos por padrão, como mencionado anteriormente.

 


Por que eu devo me importar?

A criação das Comunidades do WhatsApp deram uma possibilidade maior de se comunicar com o seu público.

No entanto, esse recurso foi criado com a intenção de organizar grupos e não essencialmente de comunicação em si. Além da limitação de 5 mil participantes, que não permite que o criador se comunique com um número maior de pessoas.

A falta de privacidade das Comunidades também é uma questão, tendo em vista que o criador pode ter acesso ao número de todos da lista, o que leva a uma insegurança por parte de quem participa, já que há os criadores que chamam no privado, independentemente de terem recebido permissão para tal contato.

As newsletters quebram todas essas limitações, uma vez que mascaram esses números e também permitem que a comunicação seja feita a um número maior de pessoas.

Essa pode vir a ser a ferramenta perfeita para se conectar com o seu público.

Esta é a primeira versão beta que tem alguns sinais de newsletters e, como ainda está em seus estágios iniciais, o recurso não está disponível no momento e pode haver muitos detalhes ainda a serem revelados nas próximas atualizações.

Embora o recurso ainda não esteja disponível, é evidente que o WhatsApp está atendendo às solicitações dos usuários por uma maneira mais fácil e segura de receber atualizações úteis de pessoas e grupos de seu interesse.

Ainda há muitos detalhes a serem revelados sobre o recurso nas próximas atualizações, mas manteremos você informado sobre quaisquer novidades.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.