WhatsApp acompanha concorrentes e traz opção de edição de mensagens

O WhatsApp anunciou que agora será possível editar as mensagens em até 15 minutos após enviadas para consertar possíveis erros

O WhatsApp finalmente anunciou uma aguardada novidade: a função de edição de mensagens.

Mark Zuckerberg compartilhou em uma postagem no Facebook que os usuários agora têm a capacidade de modificar uma mensagem até 15 minutos após o envio.

Para realizar essa edição, basta pressionar e segurar a mensagem desejada e selecionar a opção de edição para fazer as alterações desejadas.

As mensagens editadas serão identificadas com uma etiqueta “editada” ao lado do carimbo de data/hora para indicar a modificação.

No entanto, o aplicativo não manterá um histórico das versões anteriores das mensagens editadas, e outros usuários não poderão visualizá-las.

A empresa ressaltou em um post em seu blog que essa novidade proporcionará aos usuários um maior controle sobre suas conversas, permitindo a correção de erros ortográficos ou a adição de mais contexto a uma mensagem.

 

Acompanhando a concorrência

Outros aplicativos concorrentes do WhatsApp, como o Telegram e o Signal, há tempos oferecem a capacidade de editar mensagens.

Além disso, com o lançamento do iOS 16, a Apple também introduziu a opção de editar e cancelar o envio de mensagens no iMessage.

Até mesmo o Twitter implementou um botão de edição para seus usuários pagos no ano passado.

Embora o limite de tempo de 15 minutos para modificar uma mensagem não seja tão amplo quanto a janela de 48 horas do Telegram, ainda é uma adição bem-vinda.

A Meta anunciou que o recurso já está sendo lançado para os usuários e estará disponível para todos nas próximas semanas.

Fonte: TechCrunch

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Assistente criativo do TikTok

TikTok lança “Assistente Criativo” para agilizar a criação de anúncios

O "Creative Assistant" usa a tecnologia de IA para oferecer sugestões baseadas em dados que podem melhorar o desempenho da sua campanha

Universidade para Influencers. Já pensou se a moda pega?

Universidade irlandesa oferecerá graduação em influência, veja como isso pode implicar dentro do mercado de marketing

ChatGPT pode navegar na Internet

ChatGPT agora pode pesquisar na web em tempo real

De acordo com a OpenAI, agora o ChatGPT não é mais limitado a dados de 2021 e fornecerá informações atualizadas e com links para as fontes

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.