O WhatsApp finalmente anunciou uma aguardada novidade: a função de edição de mensagens.
Mark Zuckerberg compartilhou em uma postagem no Facebook que os usuários agora têm a capacidade de modificar uma mensagem até 15 minutos após o envio.
Para realizar essa edição, basta pressionar e segurar a mensagem desejada e selecionar a opção de edição para fazer as alterações desejadas.
As mensagens editadas serão identificadas com uma etiqueta “editada” ao lado do carimbo de data/hora para indicar a modificação.
No entanto, o aplicativo não manterá um histórico das versões anteriores das mensagens editadas, e outros usuários não poderão visualizá-las.
A empresa ressaltou em um post em seu blog que essa novidade proporcionará aos usuários um maior controle sobre suas conversas, permitindo a correção de erros ortográficos ou a adição de mais contexto a uma mensagem.
Acompanhando a concorrência
Outros aplicativos concorrentes do WhatsApp, como o Telegram e o Signal, há tempos oferecem a capacidade de editar mensagens.
Além disso, com o lançamento do iOS 16, a Apple também introduziu a opção de editar e cancelar o envio de mensagens no iMessage.
Até mesmo o Twitter implementou um botão de edição para seus usuários pagos no ano passado.
Embora o limite de tempo de 15 minutos para modificar uma mensagem não seja tão amplo quanto a janela de 48 horas do Telegram, ainda é uma adição bem-vinda.
A Meta anunciou que o recurso já está sendo lançado para os usuários e estará disponível para todos nas próximas semanas.
Fonte: TechCrunch