trending topics:

BIG PLAYERS

Ana Tex

channels4_profile
Conhecido por:
Ana Tex é referência do Marketing Digital no Brasil, empreendedora digital há 15 anos e criadora do completo treinamento online de gestão de mídias.
Principais produtos:
Unitex profissões digitais e Formação Consultores Digitais Marketex.
Onde mora?
Ribeirão Preto, São Paulo

E-mail de contato:

IMPORTANTE:

Este artigo foi produzido pelos nossos jornalistas a partir de pesquisas em sites, entrevistas e podcasts, agrupando informações disponibilizadas publicamente pelo player, inclusive em suas redes sociais. As fontes e links encontram-se no final do artigo. Caso verifique algum erro, nos avise aqui pelo contato.

Quem é Ana Tex? História, carreira e principais produtos

Ana Tex é uma empreendedora de destaque no cenário de marketing digital no Brasil, principalmente nas áreas e conteúdos sobre Redes Sociais.

Não dá para negar que o empreendedorismo feminino está ganhando cada vez mais espaço no mercado. A maior parte dos tubarões que comandam negócios usam batom e salto alto.

Se você quer empreender, a melhor maneira de começar é analisando quem já trilhou com muito sucesso o caminho que você está prestes a trilhar.

 

Carreira da Ana Tex

Ana Paula Teixeira, ou só Ana Tex, é formada pela FGV, estudou Negócios no ICMS (International College of Management, Sydney) e já atuou como professora universitária, ensinando marketing digital, gestão de marketing e marketing de relacionamento.

Trabalha há mais de 16 anos com marketing digital, sendo que o início da sua carreira foi marcado pelas suas consultorias de marketing, ajudando empresas de diferentes nichos a alavancarem seus negócios com marketing digital, em especial as redes sociais.

Considerada referência do Marketing Digital em solo brasileiro, Ana Tex é criadora da Formação Consultores Digitais Marketex, um grupo de Feedback Orientado (GFO) focado em garantir que profissionais digitais multipliquem seu faturamento de forma mais estratégica.

A empreendedora, que faz jus ao título, também é dona da Unitex, método que prepara pessoas para trabalharem com mídias digitais, alcançando liberdade geográfica e financeira.

Além disso, conta com um curso de 3 horas na famosa plataforma Udemy, por apenas R$ 22, ensinando empreendedores a usar as redes sociais para converter seguidores em clientes.

Somando todos os seus cursos, possui mais de 30.000 alunos pelo mundo – e se orgulha em dizer que esse número só mostra o quanto fazer dinheiro com a internet pode ser descomplicado quando se tem um método correto para seguir.

Ana Tex é autora do livro Desperte o seu conhecimento milionário, mentora de negócios da Founder Institute e palestrante do SEBRAE.

 


Como Ana Tex construiu seu império digital?

No início da jornada de Ana “ensinando na internet”, como gosta de falar, ela ficava responsável por fazer a gestão de mídias sociais para seus clientes. Contudo, não conseguindo evitar o seu instinto de compartilhar conhecimento, ela passou a ensinar o processo para que seus clientes pudessem fazer o trabalho por conta própria.

Os empreendedores, mesmo com o processo nas mãos, como não tinham muito tempo, não conseguiam gerenciar as próprias redes sociais.

Com esse cenário, o resultado não poderia ser outro: os clientes começaram a pedir que Ana indicasse profissionais para assumir a função.

Esses pedidos fizeram acender uma lâmpada na cabeça de Ana Tex, que viu aí uma oportunidade para começar a formar profissionais para atender esses empreendedores.

E foi assim que o seu primeiro infoproduto ganhou forma e nome.

 

Unitex Profissões Digitais

Neste curso, a Ana Tex ensina até 20 profissões digitais, entre elas:

  • Gestão de Instagram.
  • Gestão de Anúncios.
  • Edição de vídeos.
  • Copywriting.
  • Gestão de outras mídias, como Youtube, por exemplo.
  • Suporte em vendas para infoprodutor.
  • Especialista em parcerias com Digitais Influencers.

 

Para quem é o Unitex, da Ana Tex?

Geralmente são mães que enxergam no trabalho online a possibilidade de acompanharem o crescimento de seus filhos de perto e pessoas de todas as idades que gostam de ter liberdade, da ideia de conseguir morar em qualquer lugar do mundo enquanto seguem trabalhando.

Com o sucesso do seu primeiro infoproduto, Ana Tex formou uma esteira de produtos, alguns disponíveis o tempo inteiro, como é o caso do minicurso na Udemy e seu livro, o “Desperte o seu conhecimento milionário”, e outros em períodos específicos do ano, como é o caso do Unitex e do seu mais recente lançamento.

 

Como posso comprar o curso Unitex?

Por meio dos perfis nas redes sociais da empreendedora, você consegue acompanhar a abertura das vagas do curso. Não está sempre disponível, então é necessário acompanhá-la para, quando abrirem as inscrições, garantir sua vaga.

 

Formação Consultores Digitais Marketex

Ana Tex recentemente colocou no mundo digital esse produto que promete, por meio de um Grupo de Feedback Orientado (GFO), com encontros semanais com a empreendedora e convidados de grande autoridade na área, transformar pessoas em consultores digitais.

Esse é o próximo passo.

Para os profissionais digitais, quem sabe até formados pela Unitex, seu primeiro infoproduto conhecido por fazer as pessoas “saírem do zero”, que querem multiplicar o faturamento, deixando o operacional de lado, e passando a ocupar um lugar mais estratégico.

É uma comunidade, em que você recebe feedbacks constantes da Ana Tex e sua equipe, mas também pode trocar figurinhas com os colegas de formação, deixando dúvidas e compartilhando ações no digital.

Esse acompanhamento acontece por 12 semanas, e todos os encontros ficam gravados, podendo ser assistidos (e reassistidos) por 6 meses.

 

Como posso comprar a Formação Consultores Digitais Marketex?

Assim como o curso Unitex, a Formação não fica disponível no “perpétuo”, ou seja, existe um período específico, escolhido pela empreendedora, para abertura de vagas.

Diferente do curso, na Formação é preciso disputar por uma vaga, então o interessado faz uma aplicação e, caso seja selecionado, parte para o pagamento.

Isso também pode te interessar:
Mais histórias de Big Players:

Victor Damasio

Se você é engajado nas redes sociais e antenado no que diz respeito ao Marketing Digital, provavelmente já ouviu falar desse grande nome: Victor Damásio.

Leia mais »

Samuel Pereira

Samuel PereiraSamuel Pereira é empresário, casado com Maíra Pereira , i… >> VER TUDO! é empresário, casado com Maíra Pereira , investidor e fundador da

Leia mais »

Wendell Carvalho

Wendell CarvalhoWendell Carvalho é um dos coachs e empreendedores mais infl… >> VER TUDO! é um dos coachs e empreendedores mais influentes deste país. Focado

Leia mais »

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.