trending topics:

BIG PLAYERS

Andre Diamand

André Diamand-13
Conhecido por:
Empreendedor serial, inventor, investidor anjo, mentor e developer, Andre é conhecido também por ser o criador do o Sexy Canvas.
Principais produtos:
Sexy Canvas Academy
Onde mora?
Rio de Janeiro/RJ

E-mail de contato:

IMPORTANTE:

Este artigo foi produzido pelos nossos jornalistas a partir de pesquisas em sites, entrevistas e podcasts, agrupando informações disponibilizadas publicamente pelo player, inclusive em suas redes sociais. As fontes e links encontram-se no final do artigo. Caso verifique algum erro, nos avise aqui pelo contato.

Quem é Andre Diamand? História, carreira e principais produtos

Andre Diamand considera-se um hacker da mente humana, e é uma das referências no mercado de marketing digital atualmente.

Pelo sucesso nos negócios? Não só por isso, mas por ter, de forma comprovada, uma metodologia que ensina às empresas a se tornarem mais encantadoras, explorando diferentes sensações nos consumidores: o Sexy Canvas.

Quer entender um pouco mais sobre isso? Continue a leitura e conheça Andre Diamand, grande nome no empreendedorismo brasileiro.

 

Quem é Andre Diamand?

Andre Diamand é um empreendedor conhecido por seus negócios de sucesso, como a empresa VentureOne, que trabalha atraindo startups que precisam de um “empurrãozinho”, oferecendo recursos para que seus projetos evoluam.

Além disso, o empreendedor possui vários outros negócios, sendo o mais conhecido o Sexy Canvas, metodologia que ensina a às empresas a posicionar produtos/serviços de uma maneira que possa aumentar o destaque das empresas no mercado, impactando de forma mais eficiente seus consumidores.

Claro, a história empreendedora de Andre Diamand começa muito antes disso. Formado em engenharia elétrica, o empreendedor iniciou sua carreira em uma multinacional, a IBM. Aos 22 anos, tornou-se o gerente mais jovem em nível mundial.

 


Andre Diamand e o mundo das startups sempre esteve ligado às startups?

Depois de cinco anos, deixou a multinacional e ajudou a criar a Future Security, assumindo a presidência da empresa até 2009, até vendê-la mais tarde por R$20 milhões.

Após vender a Future Security, tornou-se investidor-anjo e criou a VentureOne, consultoria para startups que buscavam investimento no mercado.

Como você já deve ter percebido, ajudar no desenvolvimento de startups é o que faz brilhar os olhos de Andre, tanto que, além de todos os seus negócios, o empreendedor foi presidente da Associação Brasileira de Startups.

Na realidade, se olharmos com atenção para a trajetória do empreendedor, é nítido que Andre sempre se colocou em uma posição em que estivesse em contato constante com negócios que se mostravam inovadores.

E talvez essa conexão com a inovação e o desejo de despertar novas visões em empreendedores que o levou a criar o Sexy Canvas.

 

O que é o “Sexy Canvas” do Andre Diamand?

O Sexy Canvas é um framework, um modelo, uma metodologia, criada por Andre para fazer com que as empresas façam negócios de forma mais inteligente, explorando o lado emocional dos consumidores.

É o fim do “compre, compre, compre”, normalmente utilizado pelas empresas, e o começo de uma era em que elas se preocupam em fazer com que seus produtos seduzam seus consumidores para que comprem.

A sedução, inclusive, é um ponto bem presente no framework de Andre, e não é só por ter o termo “sexy” no nome.

A metodologia foi criada com base na teoria da sexualidade, de Freud, em que diz que as pessoas contam com marcas eternas na sua personalidade, categorizando essas marcas da seguinte forma:

  • Ego – Controlador dos instintos
  • Superego – Moral e valores
  • ID – Instintos completamente inconscientes

Com essa teoria em mente, Andre dividiu a metodologia em 14 pontos, divididos em dois grupos. Veja:

  • Sete pecados capitais – avareza, gula, inveja, ira, luxúria, preguiça e vaidade.
  • Sete elementos da criança interior – amor, curiosidade, diversão, liberdade, pertencimento, recompensa e segurança.

Esses dois grupos servem para que as empresas entendam todos os desejos que movem os seres humanos. Com isso, a metodologia garante que os empreendedores consigam atrair, envolver e despertar a vontade de comprar os produtos/serviços que possuem.

 

Vale a pena usar o Sexy Canvas no meu negócio?

O nome “sexy” pode atrair alguns empreendedores que buscam por inovação, mas afastar outros mais conservadores.

Mas sim, usar a ideia do Sexy Canvas no seu negócio pode ser muito bom, independente do seu mercado!

Ao entender bem os conceitos por trás dos sete pecados capitais e os sete elementos da criança interior, e inclui-los s na comunicação da empresa, você e seu negócio podem se tornar mais atraentes para seus consumidores. E o resultado disso pode ser aumento do faturamento, maior previsão de resultados, redução de prejuízos, aumento de percepção e valor da marca.

A empresa passa a ter mais valor aos olhos dos consumidores, que entendem que os produtos/serviços são encantadores.

Por falar em produtos/serviços encantadores, a metodologia não só ajuda as empresas a entenderem como envolver seus consumidores de forma mais inteligente, explorando o lado emocional, como ajuda a remodelar os produtos/serviços para ficarem alinhados com essa nova proposta, muito mais sexy.

A metodologia é interessante para todas as empresas que entendem a importância de contar com teorias psicológicas para promover com mais eficiências seus produtos/serviços, e até mesmo a marca, com mais eficiência.

O mais interessante é que o Sexy Canvas, ainda que tenha sido feito pensado para as empresas, é útil para quem quer ser mais encantador na hora de buscar um emprego, ou mesmo para aprimorar sua marca pessoal, por exemplo.

Isso mostra que a que a metodologia de Andre Diamand pode ser usada por todos, empresas e pessoas, que queiram se destacar no mercado.

Isso também pode te interessar:
Mais histórias de Big Players:
Alex Vargas

Alex Vargas

Através do YouTube ou do Instagram, você já deve ter tido contato com Alex VargasAtravés do YouTube ou do Instagram, você já deve ter tido…

Leia mais »

Valeska Bruzzi

Valeska BruzziValeska Bruzzi é uma empresária de destaque no meio online… >> VER TUDO! é uma empresária de destaque no meio online e, desde 2017,

Leia mais »

Wendell Carvalho

Wendell CarvalhoWendell Carvalho é um dos coachs e empreendedores mais infl… >> VER TUDO! é um dos coachs e empreendedores mais influentes deste país. Focado

Leia mais »

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.