trending topics:

BIG PLAYERS

Andre Diamand

André Diamand-13
Conhecido por:
Empreendedor serial, inventor, investidor anjo, mentor e developer, Andre é conhecido também por ser o criador do o Sexy Canvas.
Principais produtos:
Sexy Canvas Academy
Onde mora?
Rio de Janeiro/RJ

E-mail de contato:

IMPORTANTE:

Este artigo foi produzido pelos nossos jornalistas a partir de pesquisas em sites, entrevistas e podcasts, agrupando informações disponibilizadas publicamente pelo player, inclusive em suas redes sociais. As fontes e links encontram-se no final do artigo. Caso verifique algum erro, nos avise aqui pelo contato.

Quem é Andre Diamand? História, carreira e principais produtos

Andre Diamand considera-se um hacker da mente humana, e é uma das referências no mercado de marketing digital atualmente.

Pelo sucesso nos negócios? Não só por isso, mas por ter, de forma comprovada, uma metodologia que ensina às empresas a se tornarem mais encantadoras, explorando diferentes sensações nos consumidores: o Sexy Canvas.

Quer entender um pouco mais sobre isso? Continue a leitura e conheça Andre Diamand, grande nome no empreendedorismo brasileiro.

 

Quem é Andre Diamand?

Andre Diamand é um empreendedor conhecido por seus negócios de sucesso, como a empresa VentureOne, que trabalha atraindo startups que precisam de um “empurrãozinho”, oferecendo recursos para que seus projetos evoluam.

Além disso, o empreendedor possui vários outros negócios, sendo o mais conhecido o Sexy Canvas, metodologia que ensina a às empresas a posicionar produtos/serviços de uma maneira que possa aumentar o destaque das empresas no mercado, impactando de forma mais eficiente seus consumidores.

Claro, a história empreendedora de Andre Diamand começa muito antes disso. Formado em engenharia elétrica, o empreendedor iniciou sua carreira em uma multinacional, a IBM. Aos 22 anos, tornou-se o gerente mais jovem em nível mundial.

 


Andre Diamand e o mundo das startups sempre esteve ligado às startups?

Depois de cinco anos, deixou a multinacional e ajudou a criar a Future Security, assumindo a presidência da empresa até 2009, até vendê-la mais tarde por R$20 milhões.

Após vender a Future Security, tornou-se investidor-anjo e criou a VentureOne, consultoria para startups que buscavam investimento no mercado.

Como você já deve ter percebido, ajudar no desenvolvimento de startups é o que faz brilhar os olhos de Andre, tanto que, além de todos os seus negócios, o empreendedor foi presidente da Associação Brasileira de Startups.

Na realidade, se olharmos com atenção para a trajetória do empreendedor, é nítido que Andre sempre se colocou em uma posição em que estivesse em contato constante com negócios que se mostravam inovadores.

E talvez essa conexão com a inovação e o desejo de despertar novas visões em empreendedores que o levou a criar o Sexy Canvas.

 

O que é o “Sexy Canvas” do Andre Diamand?

O Sexy Canvas é um framework, um modelo, uma metodologia, criada por Andre para fazer com que as empresas façam negócios de forma mais inteligente, explorando o lado emocional dos consumidores.

É o fim do “compre, compre, compre”, normalmente utilizado pelas empresas, e o começo de uma era em que elas se preocupam em fazer com que seus produtos seduzam seus consumidores para que comprem.

A sedução, inclusive, é um ponto bem presente no framework de Andre, e não é só por ter o termo “sexy” no nome.

A metodologia foi criada com base na teoria da sexualidade, de Freud, em que diz que as pessoas contam com marcas eternas na sua personalidade, categorizando essas marcas da seguinte forma:

  • Ego – Controlador dos instintos
  • Superego – Moral e valores
  • ID – Instintos completamente inconscientes

Com essa teoria em mente, Andre dividiu a metodologia em 14 pontos, divididos em dois grupos. Veja:

  • Sete pecados capitais – avareza, gula, inveja, ira, luxúria, preguiça e vaidade.
  • Sete elementos da criança interior – amor, curiosidade, diversão, liberdade, pertencimento, recompensa e segurança.

Esses dois grupos servem para que as empresas entendam todos os desejos que movem os seres humanos. Com isso, a metodologia garante que os empreendedores consigam atrair, envolver e despertar a vontade de comprar os produtos/serviços que possuem.

 

Vale a pena usar o Sexy Canvas no meu negócio?

O nome “sexy” pode atrair alguns empreendedores que buscam por inovação, mas afastar outros mais conservadores.

Mas sim, usar a ideia do Sexy Canvas no seu negócio pode ser muito bom, independente do seu mercado!

Ao entender bem os conceitos por trás dos sete pecados capitais e os sete elementos da criança interior, e inclui-los s na comunicação da empresa, você e seu negócio podem se tornar mais atraentes para seus consumidores. E o resultado disso pode ser aumento do faturamento, maior previsão de resultados, redução de prejuízos, aumento de percepção e valor da marca.

A empresa passa a ter mais valor aos olhos dos consumidores, que entendem que os produtos/serviços são encantadores.

Por falar em produtos/serviços encantadores, a metodologia não só ajuda as empresas a entenderem como envolver seus consumidores de forma mais inteligente, explorando o lado emocional, como ajuda a remodelar os produtos/serviços para ficarem alinhados com essa nova proposta, muito mais sexy.

A metodologia é interessante para todas as empresas que entendem a importância de contar com teorias psicológicas para promover com mais eficiências seus produtos/serviços, e até mesmo a marca, com mais eficiência.

O mais interessante é que o Sexy Canvas, ainda que tenha sido feito pensado para as empresas, é útil para quem quer ser mais encantador na hora de buscar um emprego, ou mesmo para aprimorar sua marca pessoal, por exemplo.

Isso mostra que a que a metodologia de Andre Diamand pode ser usada por todos, empresas e pessoas, que queiram se destacar no mercado.

Isso também pode te interessar:
Mais histórias de Big Players:
Pablo Marçal

Pablo Marçal

Pablo MarçalPablo Marçal é um empreendedor e coach de destaque no meio… >> VER TUDO! é um empreendedor e coach de destaque no meio digital.

Leia mais »
Bruno Perrucho

Breno Perrucho

Breno PerruchoBreno Perrucho é um empreendedor brasileiro, dono de um dos… >> VER TUDO! é um empreendedor brasileiro, dono de um dos principais canais de

Leia mais »

João Pedro Alves

João Pedro AlvesJoão Pedro Alves é hoje um dos empreendedores com mais res… >> VER TUDO! é hoje um dos empreendedores com mais resultado no

Leia mais »

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.