BIG PLAYERS

Hyeser

Quem é Hyeser
Conhecido por:
Hyeser, ou Iézer, é conhecido por criar perfis de humor nas redes sociais. Entre os seus feitos de sucesso, estão as mais de 30 de páginas bem-sucedidas no Instagram, que acumulam mais de 10 milhões de seguidores.
Principais produtos:
Nova Moeda, Liberdade Digital
Onde mora?
São Paulo, SP

E-mail de contato:

IMPORTANTE:

Este artigo foi produzido pelos nossos jornalistas a partir de pesquisas em sites, entrevistas e podcasts, agrupando informações disponibilizadas publicamente pelo player, inclusive em suas redes sociais. As fontes e links encontram-se no final do artigo. Caso verifique algum erro, nos avise aqui pelo contato.

Quem é Hyeser? História, carreira e principais produtos

Hyeser Souza, ou Iézer, como ele gosta de ensinar a pronúncia correta do seu nome, é o fera da comunicação por detrás de dezenas de páginas bem sucedidas no Instagram. E é provável que você já tenha dado boas risadas com alguma página de humor criada por ele.

Todavia, os perfis criados pelo Hyeser têm uma característica em comum: todos têm uma elevada taxa de engajamento. O criador de conteúdo descobriu a fórmula do sucesso dos perfis com milhares de seguidores e grande engajamento.

Hoje em dia, com mais de 1.3 milhões de seguidores no Instagram e milhares de alunos, os resultados de Hyeser mostram que ele chegou lá. Entretanto, os números impressionantes não são obra do acaso, ao contrário, Hyeser começou sua trajetória em 2013, quando criou suas primeiras páginas.

Em seguida, vamos conhecer melhor sobre a jornada de sucesso do Hyeser e buscar aprender com os seus acertos e erros. E, em especial, tentar entender quais são os pilares da sua bem-sucedida estratégia de conteúdo que atrai e engaja.

 

 

Como o Hyeser começou na internet?

Antes de se tornar um fenômeno na produção de conteúdo e construir uma audiência de milhões de seguidores, o Hyeser foi um jovem tímido que tentou no futebol e, na atuação, chegar à fama, que conseguiu com o digital.

Em suma, a história do Hyeser é semelhante a de vários jovens do Brasil, com todos os diferenciais que o fazem único. Hyeser nasceu em Cuiabá, no Mato Grosso, morou em Brasília, e hoje reside em São Paulo. Durante a maior parte do tempo morou com a sua avó.

A sua avó trabalhou como professora do Estado e dispunha de recursos limitados. Ou seja, como muitos jovens, Hyeser não tinha acesso a produtos e experiências que desejava.

Ele próprio comenta em alguns vídeos que, ao encontrar os familiares nas festas de Natal, sentia uma espécie de inveja dos primos, que ganhavam presentes tecnológicos, enquanto ele ganhava presentes comuns, como roupas. Por outro lado, essa condição de insatisfação funcionou como mola propulsora para que Hyeser buscasse melhores condições para ele e sua família.

Aqui, é válido fazer uma ressalva. Hyeser se apresenta como um jovem comum, uma pessoa de hábitos simples, e que não se deixou levar pela fama conquistada para esbanjar com produtos de grife, o que é bastante comum no meio digital.

Em um dos vídeos compartilhados no seu instagram, @hyesers, ele conta que sua comida preferida é arroz e carne moída. Pode parecer uma informação irrelevante, mas mostra o lado jovem comum do Hyeser, do mesmo tipo que está do outro lado da tela buscando aprender suas técnicas de produção de conteúdo.

De fato, uma breve observação nas redes sociais confirma que o foco do Hyeser é ensinar e transmitir com transparência tudo que aprendeu ao longo dos anos. Nós vamos investigar como o jovem tímido acumulou milhões de seguidores, transformou a própria realidade e inspira outros milhares a fazerem o mesmo.

Foto: reprodução do instagram

 


O tímido em busca da fama nas redes sociais

Desde muito novo Hyeser acreditava que a fama seria a responsável por mudar a sua realidade. Essa era uma ideia muito forte para ele, que a buscou incessantemente. Porém, havia uma barreira: o Hyeser que conhecemos hoje já foi bastante tímido, e sofria de baixa autoestima.

Hyeser parecia estar diante de um problema: como conseguir a fama na internet sendo tímido?

A resposta do Hyeser para esse aparente conflito foi muito inteligente. Em 2013, ele criou sua primeira página no Instagram com o objetivo de divulgar perfis de adolescentes ao estilo “Colírios da Capricho”. A ideia era se tornar mais conhecido fazendo divulgação cruzada.

Assim, Hyeser divulgava os perfis dos adolescentes que, em troca, divulgavam a sua página. Um fato engraçado é que, por vezes, Hyeser divulgava ele próprio e alguns adolescentes jogavam hate, o que significa dizer: questionavam se a página havia mudado de administração, dizendo que alguns adolescentes divulgados não estariam no nível dos demais.

Hyeser ficava mal com isso, mas não se deixava abater. Ele passou a criar novas páginas, desenvolver conteúdo e a engajar sua audiência com temáticas variadas, em especial de humor. O sucesso levou algum tempo, e hoje Hyeser tem mais de 30 perfis nas redes sociais que, juntas, acumulam mais de 10 milhões de seguidores.

 

Da timidez ao sucesso no digital

Pode ser bastante natural ver o Hyeser nos stories do seu perfil pessoal, fazendo palestras e divulgando os seus cursos. Porém, foram necessários 6 anos para que fosse revelado quem estava por trás dos perfis de tanto sucesso. Somente em 2019 que Hyeser apareceu para o público.

Hyeser havia aprendido como fazer páginas crescerem rápido, e com isso, posteriormente ele desenvolveu seu primeiro negócio. Ele criava páginas, alimentava com bons conteúdos e depois as vendia. Nessa época, ainda adolescente, ele começou a ganhar dinheiro e a transformar sua vida. Mudou de escola e passou a gastar seu dinheiro como queria, muitas vezes com jogos online.

Conforme o tempo passou, a timidez e a baixa autoestima haviam ficado para trás. Em apenas 1 ano a sua conta pessoal no Instagram bateu 500k de seguidores e não parou de crescer. Hyeser tem todos os méritos das suas conquistas, mas também contou com apoios preciosos que contribuíram com o seu crescimento pessoal e profissional.

 

Inspirações de Hyeser Souza

Ao perceber o seu desenvolvimento no digital, uma de suas tias deu conselhos valiosos para o Hyeser. O primeiro foi que ele lesse o livro “O milagre do Amanhã” de Hal Elrod, o qual ele terminou a leitura em menos de 24 horas. O livro trouxe vários insights e fez com que Hyeser realizasse algumas mudanças necessárias para seguir crescendo.

Outra recomendação da sua tia foi que ele seguisse os já famosos Thiago Nigro, o Primo Rico, e Joel Jota. Hyeser não apenas os seguiu, como também assistia todas as suas lives e buscou ser notado por eles.

Posteriormente, depois de algumas mensagens enviadas para o direct do Thiago, Hyeser, enfim, conseguiu uma resposta e também um convite para participar de um dos seus eventos. A partir daí, Thiago Nigro o apresentou a outros influenciadores e infoprodutores.

O Primo Rico também investiu na carreira do Hyeser e os dois se tornaram sócios por um período. O jovem viveu uma espécie de imersão com o Thiago Nigro, buscando aprender ao máximo. Algum tempo depois, percebeu que ainda não era o tempo certo para a sociedade e, em um gesto de humildade, decidiu seguir em carreira solo.

Entre erros e muitos acertos, Hyeser construiu uma carreira de sucesso como especialista em redes sociais. Desenvolveu uma metodologia que ajuda milhares de pessoas a também desenvolverem seus perfis.

 

Método Hyeser de sucesso nas redes sociais

Desde muito novo, Hyeser buscou ser o melhor naquilo que fazia. Tentou no futebol, no teatro. Viu que estaria longe de ser o melhor nessas áreas. Encontrou na internet o espaço para desenvolver todas as suas técnicas e habilidades de comunicação.

Após anos de estudos e muita prática na criação de conteúdo online, Hyeser desenvolveu a sua própria metodologia. Seu método está apoiado em 4 pilares e são amplamente desenvolvidos no seu curso Nova Moeda, em síntese, são eles:

 

Autoridade

Hyeser entende que é preciso gerar conteúdo que te posicione como autoridade no seu nicho. O processo exige ritmo e constância na criação diária de conteúdo e postagens. O tempo traz os resultados quando as técnicas corretas são empregadas.

 

Engajamento

Aqui os alunos aprendem como criar conteúdos relevantes e envolventes para a sua audiência. Na internet, existem muitas possibilidades de distração, é fácil sair de uma página para a outra ou pular stories. Hyeser ensina como fazer sua audiência ficar com você.

 

Crescimento

Uma das táticas de Hyeser é fazer o perfil crescer rápido e logo ser reconhecido como autoridade. Há algum tempo atrás era mais fácil crescer seu perfil com as antigas regras do algoritmo do Instagram. Hoje a situação é diferente, o ponto é que crescer e se posicionar para mais pessoas segue sendo bastante importante para gerar vendas.

 

Vendas

De nada adianta crescer sua conta, tornar-se autoridade se não há engajamento com seu público e não há vendas. Neste ponto, Hyeser é autoridade por vender milhões em cursos para milhares de alunos de dentro e fora do Brasil.

 

O que Hyeser produziu até aqui

Com uma década de produção de conteúdo para as redes sociais, Hyeser produziu e conquistou bastante coisa. Vamos listar alguns dos seus feitos:

  • 30 páginas de sucesso de temas variados
  • 10 milhões de seguidores
  • Perfil pessoal com 1.3 milhões de seguidores
  • Curso Nova Moeda e milhares de alunos
  • Tornou-se sócio de Thiago Nigro
  • Foi parceiro do TikTok na chegada da rede social no Brasil
  • É convidado para palestrar em diversos eventos de marketing digital
  • Publicou o livro Liberdade Digital em 2021

 

Foto: reprodução do instagram

 

A fórmula não é mágica, mas ela existe. Hyeser mostra que com esforço, dedicação e sendo quem se é, é possível chegar à fama e à independência financeira tão desejada.

Ele não apenas chegou ao sucesso, como venceu barreiras internas, como a timidez. Assim como outros empreendedores digitais, Hyeser sabe que qualquer um pode traçar um caminho de sucesso como o seu. Basta ser honesto consigo mesmo e buscar a excelência no que faz.

As técnicas apoiam o sucesso, mas talvez o maior ensinamento de Hyeser seja nos mostrar que não existe ideia louca, e não se pode desistir das suas ideias. É preciso perseverança até tornar real o que antes era visto como loucura.

 

Do zero ao sucesso nas redes sociais

Afinal, não é do dia para noite que se muda de vida, ainda mais, através do sucesso nas redes sociais. Todo esse processo demanda tempo, força de vontade e principalmente, talento.

No vídeo abaixo, você consegue acompanhar detalhes do início da trajetória do especialista responsável pelo sucesso de grandes perfis no instagram.

 

YouTube video

Isso também pode te interessar:
Mais histórias de Big Players:
Débora Pereira

Débora Pereira

Mais de 30 mil vendas na internet: uma marca que impressiona os pilotos de infoprodutos e que já foi alcançada pela lançadora Débora PereiraMais de

Leia mais »
Bruno Picinini

Bruno Picinini

Somos o resultado dos livros que lemos, das viagens que fazemos e das pessoas que amamos. Esta não é uma frase de Bruno Picinini, mas

Leia mais »

Hyeser

Hyeser Souza, ou Iézer, como ele gosta de ensinar a pronúncia correta do seu nome, é o fera da comunicação por detrás de dezenas de

Leia mais »

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.