trending topics:

BIG PLAYERS

João Castanheira

Joao Castanheira
Conhecido por:
João Castanheira é um empreendedor digital que ficou conhecido através do sucesso dos seus cursos de vendas online.
Principais produtos:
Curso: Especialista em Vendas Online (E.V.O)
Onde mora?
Uberlândia – MG

E-mail de contato:

IMPORTANTE:

Este artigo foi produzido pelos nossos jornalistas a partir de pesquisas em sites, entrevistas e podcasts, agrupando informações disponibilizadas publicamente pelo player, inclusive em suas redes sociais. As fontes e links encontram-se no final do artigo. Caso verifique algum erro, nos avise aqui pelo contato.

Quem é João Castanheira? História, carreira e principais produtos

João Castanheira é um jovem empreendedor, nascido na cidade de Uberlândia, Minas Gerais. Atua com marketing digital há 4 anos e atualmente acumula milhares de alunos no mundo inteiro.

Como exemplo, o seu produto de maior sucesso é o Especialista em Vendas Online (E.V.O), que já impactou mais de 500 mil pessoas.

Através do seu sucesso, se tornou referência no assunto e atualmente conta com milhares de seguidores em suas redes sociais, que acompanham, de perto, o dia a dia do empresário. Contudo, Castanheira já ultrapassou os 7 dígitos de faturamento em vendas online.

Em outras palavras, João Castanheira tem espírito empreendedor desde muito cedo. Ele começou a empreender aos 13 anos de idade e já ganhou diversos prêmios de top afiliados.

 

Quando tudo começou

Aos 13 anos de idade, João Castanheira foi jovem aprendiz em uma imobiliária, ganhando R$500,00 por mês, onde ele trabalhava fazendo anúncios de imóveis na OLX. Foi nessa época que ele começou a demonstrar interesse pelo marketing digital e comprou seu primeiro curso online.

Ele trabalhou por, aproximadamente, dois anos nesta imobiliária e, aos 16 anos, se despediu da empresa.

Depois que finalizou o ensino médio, tentou passar no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), pois tinha vontade de ser Engenheiro Civil.

Porém, como não obteve sucesso, começou a fazer um curso pré-vestibular, porém, a ideia de trabalhar com marketing digital não saiu de sua cabeça e, nesse período, começou a focar seus estudos cada vez mais no universo online.

Posteriormente, ingressou na faculdade de Economia, mas dedicava a maior parte do seu tempo estudando e entendendo sobre marketing digital.

Nessa época ele recebeu um dinheiro que seu avô estava poupando para ele, algo em torno de R$ 6.000,00. Com esse dinheiro decidiu entrar de vez nos negócios digitais e comprou alguns cursos e investiu em várias ferramentas online.

 


Do fracasso ao sucesso

João Castanheira investiu todo o dinheiro que ganhou de seu avô, porém, ele “quebrou” e apesar de ter aprendido com os cursos adquiridos, gastou todo o dinheiro tentando ter sucesso.

Em seguida, três meses depois, fez a sua primeira venda, e foi nesse momento que as coisas começaram a mudar. De repente, as vendas começaram a acontecer.

João afirma que:

“No começo não cai nada, mas quando você começa a ter entendimento das estratégias e consistência, você começa a ter resultados.”

Nesse meio tempo ele não desistiu de tentar, mesmo diante de alguns fracassos e ter perdido praticamente o dinheiro que começou investindo, isso o motivou a querer buscar cada vez mais conhecimento e aplicar, até começar a ter sucesso.

Após as primeiras vendas ele começou a aprimorar suas técnicas e estratégias de vendas, diversificando os produtos que divulgava. Com o lucro das vendas, investia mais em capacitação para melhorar seus produtos.

 

Primeiros passos até o primeiro milhão

No começo João utilizava muitas estratégias de E-mail Marketing e Blog, e logo depois começou a criar seus primeiros infoprodutos nos seguintes nichos:

  • Adulto
  • Emagrecimento
  • Marketing Digital
  • Moda

Após a primeira venda, levou 10 meses para começar a faturar 5 dígitos. A partir daí suas vendas aumentaram exponencialmente.

Em menos de dois anos após a primeira venda, conquistou seu primeiro milhão trabalhando com marketing digital. Depois disso, sua carreira decolou, aumentando cada vez mais e mais suas vendas e aperfeiçoando suas estratégias.

Segundo Castanheira, o segredo está na consistência e no aumento de tráfego. Ele afirma que a chave do sucesso é equilibrar uma boa copyright com bons anúncios, aumentando o tráfego e, consequentemente, fazendo mais vendas.

 

Aos 19 anos ficou milionário com marketing digital.

João Castanheira fala muito sobre consistência nas vendas. Em suas próprias palavras, ele explica que essa é a chave do sucesso: a consistência entre achar o texto ideal (copyrights) e aumentar o tráfego. Para ele, isso é o que faz toda a diferença em um produto de sucesso, a soma entre um bom texto e quantidade de tráfego, dessa forma o sucesso é certo.

 

O que João Castanheira vende?

Com o sucesso das vendas, e faturando cada vez mais, João Castanheira criou alguns cursos para ajudar pessoas a ganharem dinheiro com marketing digital, através da metodologia que o fez milionário. Entre eles estão:

  • Jornada Enriquecendo Online (JOE)
  • Enriquecendo Online
  • Especialista em Vendas Online (EVO)

Após o sucesso no empreendedorismo digital, Castanheira abriu uma empresa de consultoria para lançamentos de produtos digitais, que conta com uma equipe especializada em criação de copyrights matadoras.

 

Estilo descontraído e sincero

O grande diferencial de João Castanheira e o que mais chama atenção nesse profissional é a forma descontraída e sincera que ele se comunica com o seu público. Em suas redes sociais, ele compartilha dicas preciosas e não faz questão de reter todo conhecimento adquirido através de suas experiências no marketing digital.

Além disso, é uma pessoa humilde e madura que, apesar da pouca idade, se mostra sempre disposto a sanar dúvidas e a ajudar pessoas a avançarem na carreira do marketing digital.

Isso também pode te interessar:
Mais histórias de Big Players:

João Pedro Alves

João Pedro AlvesJoão Pedro Alves é hoje um dos empreendedores com mais res… >> VER TUDO! é hoje um dos empreendedores com mais resultado no

Leia mais »
Leandro Aguiari especialista em Storytelling

Leandro Aguiari

Leandro AguiariLeandro Aguiari é empresário, produtor musical, diretor de… >> VER TUDO! é empresário, produtor musical, diretor de vídeo e reconhecido como um dos maiores

Leia mais »

Marcus Marques

Marcus Marques é um empreendedor de sucesso e responsável pelo Grupo Acelerador, empresa de educação e treinamentos que ajuda pequenas e médias empresas a escalar

Leia mais »

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.