trending topics:

BIG PLAYERS

Joel Jota

Joel Jota
Conhecido por:
Joel Jota é um ex – nadador da Seleção Brasileira, que ficou conhecido no meio digital com as suas palestras e treinamentos sobre desenvolvimento pessoal e de alta performance.
Principais produtos:
Treinamento Performan-C, Portal DNA JJ, Livro Ultracorajoso – Verdades incontestáveis para alcançar a alta performance profissional
Onde mora?
São Paulo – SP

E-mail de contato:

IMPORTANTE:

Este artigo foi produzido pelos nossos jornalistas a partir de pesquisas em sites, entrevistas e podcasts, agrupando informações disponibilizadas publicamente pelo player, inclusive em suas redes sociais. As fontes e links encontram-se no final do artigo. Caso verifique algum erro, nos avise aqui pelo contato.

Quem é Joel Jota? História, carreira e principais produtos

Joel Jota é um influenciador digital e empresário brasileiro, expert em produtividade e vida equilibrada. Ex-nadador da Seleção Brasileira, Joel tem uma trajetória única, que serve de inspiração para empreendedores e atletas brasileiros.

Joel começou sua carreira como atleta profissional, foi professor universitário, e também coordenador geral do Instituto Neymar por 4 anos.

Atualmente, tem focado em ajudar pessoas a encontrar sua máxima performance, e para isso realiza mentoria, palestras e cursos sobre produtividade e liderança.

 

Qual é a história de Joel Jota? De atleta a mestre em performance

Joel começou sua batalha cedo. Quando tinha apenas 12 anos, Joel entrou para a equipe de natação da Universidade de Santa Cecília, em Santos, sua cidade natal.

Na infância, ele tinha o sonho de ser como Gustavo Borges, o maior medalhista internacional da Seleção Brasileira. Durante seis anos, treinou para competir com Gustavo. Entretanto, acabou perdendo.

Ainda assim, essa é uma das lições que Joel tem a nos ensinar: você sempre será você, mesmo quando tenta se transformar em outra pessoa.

Joel Jota tem o poder de ser ele mesmo – um profissional reconhecido, que traz muita inspiração e motivação para milhares de brasileiros.

Desde a infância, Joel pôde contar com o apoio do seu pai, que era muito presente em sua vida.

Antes de morrer, Joel Moraes (pai de Jota) disse as seguintes palavras para o filho:

“Pense como quiser. Faça o que quiser, mas não culpe ninguém por seus resultados”.

Esse ensinamento, virou uma lição de vida para Joel.

Posteriormente, no ano de 2005, Joel representou o Brasil na Copa do Mundo de Natação na cidade de Durban, África do Sul. Na época, ele chegou a fazer parte do ranking dos 10 melhores nadadores do mundo, na prova de 50 metros nado borboleta.

Em seguida, em 2006, por fim, Jota fez a sua última participação na Seleção Brasileira.

Quando encerrou a carreira de nadador, aos 26 anos, ele começou a cursar Educação Física e se tornou também treinador de natação.

Pensando em seguir carreira acadêmica, por mais de 10 anos, Joel trabalhou como professor universitário, ensinando e contribuindo com a formação de mais de 1.500 profissionais em todos esses anos.

Aliás, um de seus alunos foi o pai de Neymar, que se tornou amigo de Joel Jota e posteriormente o convidou para ser coordenador geral do Instituto Neymar, em 2014. Anteriormente, em 2013, ele se tornou coach esportivo.

Nesse meio tempo, Joel Jota também foi sócio do Grupo Primo, uma empresa de quatro frentes principais: finanças, tecnologia, marketing e negócios.

Posteriormente, em 2022, Joel anunciou a saída do Grupo Primo, para se dedicar exclusivamente a negócios próprios nos ramos de saúde e desenvolvimento pessoal.

 


O que Joel Jota vende?

Ao mesmo tempo que é uma inspiração para atletas, também é exemplo para empreendedores e pessoas que buscam mudar de vida. Ao longo de toda a sua vida, sempre se dedicou ao seu trabalho e evolução, não apenas para si mesmo, mas também aos outros.

Não atoa ele foi professor universitário, professor de natação e mentor de atletas.

Após descobrir o poder do marketing digital, Joel começou a usar a internet para levar seus ensinamentos a ainda mais pessoas, se tornando atualmente um dos grandes nomes no cenário de desenvolvimento pessoal.

A seguir, seguem os principais cursos promovidos por Joel Jota e os produtos que o especialista já lançou no mercado.

 

 Performan-C

Maior programa com certificação em alta performance do Brasil, o Performan-C tem metodologia exclusiva, conteúdo validado, aulas complementares, professores convidados e 5 encontros ao vivo com duração de 2 horas, todas as segundas-feiras, às 20 horas.

  1. Funil de alta performance do curso:
  2. Alvo: saber claramente o que você quer
  3. Talento: identificação de aptidões
  4. Ambiente: espaços de crescimento e restrição
  5. Treino: formato, frequência e aplicação
  6. Ponto-forte: desenvolva e potencialize
  7. Domínio: controle e direcionamento emocional
  8. Execução: aplicação assertiva do método

Público-alvo:

  • Profissionais liberais
  • Empreendedores
  • Quem deseja aumentar a renda
  • Quem deseja liderar equipe
  • Para quem tem um objetivo

 

 DNA JJ

O DNA JJ é um portal de conteúdos com foco no desenvolvimento de pessoas, visando melhorar a qualidade de vida e as habilidades dos participantes, contribuindo com a construção do conhecimento humano e a realização de sonhos e aspirações de cada indivíduo.

Com conteúdos exclusivos todo mês, a plataforma vai ajudar as pessoas a aumentarem seus resultados de forma exponencial de forma prática, apresentando as melhores práticas e soluções baseadas em materiais de qualidade e ambiente extraordinário.

Ao assinar o portal, você terá acesso a diversos mentores com experiências reais de mercado, além de conteúdos sobre:

  • Como ter mais resultado em menos tempo;
  • Planejamento, estratégia, produtividade, liderança, coaching, carreira, gestão de tempo, saúde, alta performance, tomada de decisões, criatividade, meditação e outros.

Entre os formatos de conteúdo da plataforma, estão:

  • DNA Cursos: São os cursos expressos para ajudar ainda mais no seu desenvolvimento pessoal e na sua carreira.
  • DNA Live: São aulas realizadas ao vivo sobre um tema amplo, com possibilidade de interação dos participantes com perguntas e respostas. Todas as aulas ao vivo são editadas e disponibilizadas para posterior acesso, caso você não possa estar presente.
  • Master Class: É uma aula ou entrevista que busca aprofundar um tema escolhido ou sugerido pela comunidade. Cada aula do Master Class tem duração que varia de 10 a 25 minutos e sempre contém um reforço de aprendizado ao término da aula.
  • DNA Cast: É o podcast exclusivo do DNA JJ para ouvir no smartphone ou na plataforma, com duração de 5 a 15 minutos.
  • DNA Bônus: São bônus extras oferecidos pela DNA JJ e parceiros, como licenças de software, artigos exclusivos e descontos em cursos ou eventos presenciais.

 

Livro “Esteja, Viva, Permaneça 100% Presente”

Nesse livro, Joel fala sobre a importância dos pequenos hábitos para a obtenção de resultados significativos.

Além disso, compartilha o conhecimento que teve como atleta e que pode ajudar todos aqueles que precisam de inspiração.

Joel também comenta seu método utilizado para melhorar, não apenas a sua performance pessoal, mas também profissional.

O autor concorda com o pensamento de que muitas pessoas não alcançam o que desejam, pela falta de paciência, isto é, querem conquistar resultados da noite para o dia.

 

Livro “O sucesso é treinável”

No livro “O sucesso é treinável – Como a disciplina e a alta performance podem revolucionar todas as áreas de sua vida”, o autor reuniu não apenas vinte autores, mas também, vinte histórias incríveis que comprovam como você pode alcançar o sucesso.

Joel Jota mostra que transformar a vida para melhor é algo possível, mas que, para isso, é necessário clareza, objetivos e consistência.

Nessa obra, o leitor conhecerá algumas ferramentas que podem ser utilizadas em seu caminho. Entre elas estão a rotina, os pequenos hábitos, o foco, e, obviamente, o estudo.

 

Livro Ultracorajoso – Verdades incontestáveis para alcançar a alta performance profissional

Em Ultracorajoso, Joel Jota mostra as formas de aplicar algumas estratégias para alcançar a alta performance em áreas fundamentais para se alcançar o sucesso e construir a vida desejada: ambiente, talento, dinheiro e propósito.

A vida adulta, sem dúvida alguma, depende da qualidade do próprio trabalho. Sendo assim, trabalhar da maneira correta deve ser sempre um dos principais objetivos.

O problema é que muitas pessoas, embora se esforcem muito, não conseguem acreditar no próprio potencial. Aliás, não reconhecem os fatores que podem torná-las únicas.

Isso é um dos maiores problemas relacionados a baixa produtividade e infelicidade.

O livro ensina como definir um propósito alinhado com os próprios objetivos e alcançar a alta performance através do próprio talento.

 

Livro “Pessoas precisam de pessoas: estratégias para o novo mundo”

No atual cenário econômico do país, se reinventar e ficar atento às mudanças que estão acontecendo, é essencial. Mas quando a mudança surge de forma muita rápida, a sensação de insegurança pode aparecer.

Mas, afinal, o que pensar e esperar do novo mundo?

É isso que Joel comenta no livro “Pessoas precisam de pessoas”, que conta com depoimentos de especialistas em negócios.

Assim, o leitor irá entender mais sobre futuras tendências e ter acesso a um guia sobre estratégias para desenvolver um negócio mais forte e consolidado.

 

Comunidade Liberdade Total

Na Comunidade, os participantes têm acesso a conteúdos e experiências baseadas na tríade da Liberdade Total.

Eles também podem contar com a Mentoria JJ (mentorias mensais), trilhas de conteúdo, mentoria com outros mentores e muito mais.

Outra vantagem oferecida por esse programa, é a possibilidade de apresentar o seu negócio para investidores.

 

Palestras de Joel Jota

Joel Jota sempre enfatizou muito a importância de se preparar para o sucesso.

Os resultados não surgem do dia para a noite, e, por isso, se preparar e treinar é essencial para alcançar resultados.

Afinal, seu conhecimento e experiência trazem inspiração, motivação e muito conhecimento para todos que assistem as palestras de Joel Jota.

Os principais temas de suas palestras são: Campeões não nascem prontos e o Sucesso é treinável.

 

YouTube video

Isso também pode te interessar:
Mais histórias de Big Players:
Paulo Cuenca marketing de conteúdo

Paulo Cuenca

Paulo CuencaPaulo Cuenca: o cara de bigode nos vídeos de culinária do … >> VER TUDO!: o cara de bigode nos vídeos de culinária do

Leia mais »

Rodrigo Vinhas

Rodrigo VinhasRodrigo Vinhas é um empresário brasileiro, fundador de div… >> VER TUDO! é um empresário brasileiro, fundador de diversos negócios na área de marketing

Leia mais »
Alex Vargas

Alex Vargas

Através do YouTube ou do Instagram, você já deve ter tido contato com Alex VargasAtravés do YouTube ou do Instagram, você já deve ter tido…

Leia mais »

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.