BIG PLAYERS

Leandro Aguiari

Leandro Aguiari especialista em Storytelling
Conhecido por:
Leandro Aguiari é diretor de vídeos, produtor musical, e um empresário que ganhou visibilidade por se tornar especialista em storytelling.
Principais produtos:
Escola Estado da Arte e Mentoria Game Changer.
Onde mora?
Orlando, Flórida

E-mail de contato:

IMPORTANTE:

Este artigo foi produzido pelos nossos jornalistas a partir de pesquisas em sites, entrevistas e podcasts, agrupando informações disponibilizadas publicamente pelo player, inclusive em suas redes sociais. As fontes e links encontram-se no final do artigo. Caso verifique algum erro, nos avise aqui pelo contato.

Quem é Leandro Aguiari? História, carreira e principais produtos

Leandro Aguiari é empresário, produtor musical, diretor de vídeo e reconhecido como um dos maiores especialistas em storytelling do Brasil. Casado com Érika Ekstein Aguiari, atualmente mora em Orlando, na Flórida.

Leandro é paulistano da zona leste de São Paulo, nasceu em uma família simples, começou a trabalhar cedo e imaginou que, quando adulto, estaria equilibrado financeiramente, o que não aconteceu. Até os 34 anos, Aguiari “não tinha dado certo”, estava com dívidas e frustrado profissionalmente. Tudo mudou quando conheceu o universo do marketing digital e apostou suas fichas nele.

 

Qual é a história do Leandro Aguiari?

A trajetória profissional de Aguiari não é linear. Aguiari é cineasta por formação e trabalhou durante 13 anos como produtor cultural. Nesse período, produziu muitos CDs, clipes e desenvolveu suas habilidades em construir roteiros e narrativas, a princípio, para o audiovisual.

Contudo, os rumos profissionais de Aguiari começaram a mudar quando ele conheceu Érico Rocha, em 2014.

 


A influência de Érico Rocha e do Fórmula de Lançamento na carreira de Leandro Aguiari

Aguiari conta, em seu canal no YouTube, uma experiência interessante que teve com Érico Rocha. Ele havia sido convidado para fazer uma palestra sobre as técnicas que utilizava na construção de uma boa narrativa e storytelling, no grupo de MasterMind.

O contexto em que Aguiari estava deixaria qualquer um, até os profissionais mais experientes, nervoso e ele não era exceção. Tão logo Aguiari começou a sua apresentação, e em seguida ele foi interrompido por Érico, que questionou a forma como se expressava e de onde vinham aquelas ideias.

Alguns minutos depois, uma nova interrupção, e após poucos minutos de fala e muitas interrupções, Rocha pediu que parasse a apresentação e recomeçasse, dessa vez, da forma que ele – Aguiari – estava acostumado a fazer.

Aguiari havia cometido um erro bastante comum ao se preparar para aquela apresentação. Ele havia buscado fora tudo aquilo que ele já tinha dentro e que utilizava com sucesso há algum tempo. Contudo, ele se preparou para a apresentação com livros e vídeos de outros criadores de conteúdo, os quais utilizam outras técnicas, que eram boas, mas não eram as suas.

Logo depois, a palestra foi retomada após Érico pedir que Aguiari continuasse com aquilo que ele sabia. Por fim, a apresentação foi um sucesso, Aguiari lamenta que o momento não tenha sido gravado, mas garante que ficou na memória de todos que estavam ali presentes. Aguiari havia aprendido, de uma vez por todas, que não precisamos buscar fora aquilo que temos dentro.

 

O começo de Leando Aguiari no marketing digital

O começo de Aguiari no marketing digital contou com o apoio de Érico Rocha, que o convidou para participar do Fórmula de Lançamento Ao Vivo. No decorrer do evento, Aguiari percebeu que alguns processos ensinados no Fórmula eram muitos parecidos com as estratégias utilizadas por ele na produção audiovisual.

Dessa forma, Aguiari uniu os conhecimentos em produção de vídeos e roteiros com as estratégias ensinadas por Érico Rocha. A primeira grande oportunidade que Aguiari teve de contar histórias, foi com os cases de sucesso dentro do Fórmula de Lançamento. Os vídeos produzidos por Aguiari contavam histórias emocionantes de vidas transformadas pelo Fórmula. A partir daí, os trabalhos e oportunidades não pararam mais.

Pouco tempo depois, Aguiari lançou seu próprio produto utilizando as técnicas aprendidas, mas, em especial, fazendo aquilo que melhor sabia fazer: contar boas histórias. Um storytelling forte e envolvente é a sua marca registrada e o ponto forte de Aguiari como estrategista e lançador de infoprodutos.

 

Storytelling e narrativa: as armas secretas de Leandro Aguiari

A princípio, na condição de estrategista digital, Aguiari faz uso de diversas técnicas e ferramentas de marketing para produzir um lançamento de sucesso. Contudo, a sua arma mais poderosa é a utilização de um bom storytelling.

Para produzir narrativas que convertam, Aguiari sabe que precisa ir além do roteiro básico com começo, meio e fim.

Um bom roteiro precisa contar histórias reais e que despertam emoções nas pessoas que as escutam, diz Aguiari.

Contudo, para que isso aconteça, Aguiari faz uma espécie de imersão com os participantes, para extrair deles aquilo que somente eles poderiam compartilhar com os demais. Os seus roteiros não seguem um padrão, por isso são únicos e tocam as pessoas.

 

As estratégias de Storytelling e Narrativa de Aguiari

Constantemente, as storytellings produzidas por Aguiari têm duas características marcantes:

I) Contam histórias reais e realmente parecem reais

II) Geram conexão com o público

Ou seja, pode parecer óbvio, mas o mais comum é vermos os mesmos depoimentos em 9 entre 10 lançamentos de infoprodutos. Os roteiros são engessados e, por consequência disso, todos os depoimentos têm a “mesma cara” e resposta. Um antes e depois bastante previsível, que não transmite verdade para quem está do outro lado da tela.

Afinal, histórias verdadeiras e tocantes geram conexão com o público, e Aguiari sabe que o público precisa sentir identificação com a narrativa construída. Quando isso acontece, as chances de conversão são muito maiores.

Em outras palavras, contar histórias com maestria é uma arte e na arte do storytelling, Leandro Aguiari é um professor bastante requisitado, sendo o responsável pelos lançamentos de grandes nomes, como Augusto Cury, Murilo Gun, XP Investimentos, entre outros grandes nomes e empresas.

 

O que Leandro Aguiari vende?

Totalizando 8 anos de atuação como estrategista digital, Aguiari tem números invejáveis no mercado. Já lançou 120 infoprodutos, o que gerou um faturamento de mais de 400 milhões.

Além disso, Aguiari criou a Escola Estado da Arte, onde ensina seus conhecimentos aos futuros estrategistas. Ele também está à frente de alguns de seus cursos gratuitos, que já transformaram milhares de alunos:

  • Treinamento em Storytelling
  • Reset Digital
  • Marketing e Vendas

 

Mentoria Game Changer

Atualmente, Leandro Aguiari tem promovido a mentoria Game Changer, um programa que, com o princípio da obediência e compromisso de execução das atividades, já levou diversas pessoas a conquistarem resultados que seriam possíveis em anos, apenas em um.

Ao decorrer do treinamento, Aguiari ensina a construir narrativas para criativos que convertem. Segundo ele, o Game Changer, é a única mentoria que resolve, de forma definitiva, os 3 principais problemas na tentativa de escalar um negócio digital: criativos, conteúdo e pitch de vendas.

“Chegou a hora de parar de acreditar em hypes e conversinhas. A revolução da maturidade é entender que você não precisa de revolução, você só precisa fazer o que tem que ser feito” – disse Aguiari.

Além dos cursos e mentorias, Leandro Aguiari compartilha, em suas redes sociais como Instagram e YouTube, lições de vida importantes para o desenvolvimento de seus seguidores, servindo de inspiração a todos os que acompanham seu trabalho na internet.

YouTube video

Isso também pode te interessar:
Mais histórias de Big Players:
Alex Vargas

Alex Vargas

Através do YouTube ou do Instagram, você já deve ter tido contato com Alex VargasAtravés do YouTube ou do Instagram, você já deve ter tido…

Leia mais »

Fábio Jr. Soma

Fábio Jr. SomaFábio Jr. Soma é o fundador do movimento “Hacker de Cres… >> VER TUDO! é o fundador do movimento “Hacker de Crescimento” que

Leia mais »
Nathalia Arcuri finanças

Nathalia Arcuri

Nathalia ArcuriNathalia Arcuri é uma jornalista brasileira, que se especia… >> VER TUDO! é uma jornalista brasileira, que se especializou em finanças e tornou-se milionária.

Leia mais »

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.