BIG PLAYERS

Rodrigo Vinhas

craft
Conhecido por:
Rodrigo Vinhas é um empreendedor em série no cenário do marketing digital do Brasil, sendo fundador da Egratitude, uma das maiores agências de infoprodutos do país.
Principais produtos:
Egratitude e Craft.
Onde mora?
São Paulo/SP

E-mail de contato:

IMPORTANTE:

Este artigo foi produzido pelos nossos jornalistas a partir de pesquisas em sites, entrevistas e podcasts, agrupando informações disponibilizadas publicamente pelo player, inclusive em suas redes sociais. As fontes e links encontram-se no final do artigo. Caso verifique algum erro, nos avise aqui pelo contato.

Quem é Rodrigo Vinhas? História, carreira e principais produtos

Rodrigo Vinhas é um empresário brasileiro, fundador de diversos negócios na área de marketing digital, sendo um dos seus principais negócios a Egratitude, uma das maiores agências de lançamentos do mercado.

Influenciador, estrategista digital e mentor, o profissional já desenvolveu vários projetos direcionados para o desenvolvimento e treinamento de empreendedores, o que inclui cursos e comunidades conhecidas e renomadas no mercado digital.

Considerado uma das maiores autoridade no empreendedorismo online, Vinhas tem uma trajetória única e visionária no mundo dos negócios.

 

Qual é a história de Rodrigo Vinhas?

Rodrigo Vinhas começou a empreender ainda muito jovem.

O profissional conseguiu unir o empreendedorismo com uma de suas grandes habilidades: a música. Montou uma banda de heavy metal com seus amigos, mas por diversos motivos, o grupo acabou.

Entretanto, a banda que montou com os seus amigos trouxe algumas lições de vida e de negócios.

Sozinho, Rodrigo aprendeu mais sobre o mundo da música e o processo de agendamento de shows.

Logo depois de conhecer muitas pessoas e ter insights valiosos, construiu a sua história no empreendedorismo digital.

Assim, em 2010, abriu o primeiro negócio – a Libertà Arte. Em 2016, fundou a Egratitude, que já lançou mais de 80 infoprodutos em diversos nichos, e treinou quase 100 mil alunos.

Só para ilustrar o seu tamanho, a Egratitude faturou mais de 100 milhões de reais entre 2018 e 2019. Além disso, ganhou o prêmio de Agência de Maior Performance, da Hotmart.

Atualmente, Rodrigo Vinhas se dedica mais a criar conteúdo sobre negócios digitais e cuidar de seus grupos de alta performance, como a Craft Mentoring, onde Vinhas orienta empreendedores que desejam crescer e aumentar seus lucros através da internet.

Vinhas também é sócio da Egrativê, uma mentoria com os especialistas Ellen Salomão e Rafa Leite. Juntos, lideram um grupo de mentorados que desejam escalar suas agências digitais com técnicas de Curadoria, Estratégia e Gestão da Egrativê.

Por fim, vale a pena citar que Vinhas também tem um podcast chamado Geração Digital, onde convida empreendedores para falar sobre marketing e negócios.

 


Rodrigo Vinhas: Minimalismo, estoicismo e negócios

Rodrigo Vinhas se considera uma pessoa influenciada pelo minimalismo. Assim, ele afirma que todos somos bombardeados com novas informações a todo momento, no entanto, nem todas elas são relevantes e, portanto, é necessário filtrar informações.

Rodrigo Vinhas diz que o minimalismo é a busca constante pela simplicidade. Isso inclui simplificar a própria vida e se livrar dos excessos: de informação, bens de consumo, coisas que você não usa mais, entre outros.

Ele aplica o minimalismo em todas as esferas da vida, principalmente nos negócios, nas atividades e relacionamentos.

Além do sucesso profissional, seu estilo de vida tem muito a ensinar aos que desejam se tornar um empreendedor de sucesso.

Vinhas também gosta da escola filosófica do Estoicismo. Ele cita que Epicteto, um dos estóicos mais conhecidos, fala da importância de entender o que está no nosso controle e o que não está e que a forma como reagimos a essas situações, pode definir nossas vidas.

 

 

Agência de lançamentos Egratitude

Rodrigo Vinhas é fundador da Egratitude, uma agência de lançamentos, responsável pela criação e venda de cursos online em diversos setores.

Segundo seu site, a missão da Egratitude é criar soluções de educação online que conectem alunos de todas as partes do país com grandes nomes da educação.

Ao longo dos últimos anos, a Egratitude foi responsável por lançamentos de grandes nomes do mercado, como Gustavo Cerbasi ( dos cursos “Inteligência Financeira” e “Equilíbrio Financeiro”), Geronimo Theml, BiEnglish, English Yourself e outros, além do próprio Vinhas.

 

Mentoria Egrativê, em parceria com Ellen Salomão e Rafa Leite

O Egrativê é um programa de mentoria focado em quem está em busca de oportunidades de crescimento neste mercado.

Dessa forma, a Egrativê traz soluções criativas e únicas, com estratégias de três especialistas sócios, Rodrigo Vinhas, Ellen Salomão e Rafa Leite, que possuem resultados muito expressivos no mercado.

A análise profunda e o acompanhamento individualizado fazem com que a Egrativê seja capaz de deixar seus alunos, cada vez mais, satisfeitos com a experiência oferecida.

O projeto é baseado em 5 pilares: curadoria, estratégia, processo e gestão, vendas e ambiência.

Assim sendo, a mentoria é muito recomendada para quem quer conhecer as estratégias dos grandes players do mercado e ter resultados ainda melhores.

 

Rodrigo Vinhas, Ellen Salomão e Rafa Leite. Fonte: site Egrativê

 

 

Craft: o mastermind de lançamentos de Rodrigo Vinhas

O Craft Mentoring é outro grupo de alta performance (grupos popularmente conhecidos como masterminds) liderado por Rodrigo Vinhas. Contudo, o diferencial do Craft é que ele é focado em lançamentos digitais.

No Craft, Vinhas mentora diretamente empreendedores que querem escalar seus negócios através do ambiente digital. Nos encontros mensais, que ocorrem de forma virtual o grupo fala sobre conquistas, erros e aprendizados sobre o mercado de lançamentos. Três vezes ao ano, realizam encontros presenciais de imersão, onde os membros compartilham suas estratégias de lançamentos.

 

Geração Digital: o Podcast do Vinhas

Toda semana, Rodrigo Vinhas recebe importantes nomes do mercado digital para falar sobre o que realmente importa nesse mercado tão competitivo, que é algo que vai muito além do financeiro.

O podcast traz informações valiosas para quem já trabalha com marketing digital ou deseja entrar para esse mercado.

Nos Podcasts, Rodrigo Vinhas e os convidados discutem sobre desafios, oportunidades e ideias dentro do marketing digital.

 

Comunidade Estrategistas Digitais

A Comunidade Estrategistas Digitais também é um produto de sucesso do Rodrigo Vinhas.

O foco são os empreendedores iniciantes, que têm uma mentalidade de crescimento e querem se destacar no marketing digital.

A comunidade conta com plataformas de videoaulas e ensinamentos essenciais para todos que querem atuar na área, já que abordam temas como copywriting, estratégias de lançamento para o digital, entre outros.

Em um canal exclusivo no Telegram, Rodrigo Vinhas compartilha suas ideias com os participantes.

 

De heavy metal à empreendedor digital

 

Contudo, Vinhas desde muito cedo teve que aprender a “se virar” para conseguir chegar no lugar que esta hoje.

Porém, assim como muitos empreendedores de sucesso, ele teve que superar muitos desafios até as coisas “começarem a dar certo”.

Em um episódio do seu podcast, Rodrigo Vinhas conta em detalhes como foi toda a sua trajetória, e como se tornou um grande empreendedor digital:

 

YouTube video

Isso também pode te interessar:
Mais histórias de Big Players:

Bárbara Bruna

Bárbara BrunaBárbara Bruna, publicitária e bióloga por formação, hoj… >> VER TUDO!, publicitária e bióloga por formação, hoje é expert em tráfego pago e publicidade

Leia mais »
Kaka DIniz

Kaká Diniz

Kaká Diniz é um empresário brasileiro, investidor (e piloto de avião!). Ele é sócio da Non Stop, empresa que administra a carreira de grandes influenciadores

Leia mais »
Tiago Fonseca marketing digital

Tiago Fonseca

Tiago FonsecaTiago Fonseca é um influencer, empreendedor e investidor, q… >> VER TUDO! é um influencer, empreendedor e investidor, que possui uma grande audiência na

Leia mais »

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.