trending topics:

BIG PLAYERS

Tiago Fonseca

Tiago Fonseca marketing digital
Conhecido por:
Tiago Fonseca é o youtuber, influencer, empresário do setor de educação e empreendedorismo
Principais produtos:
Mundo Pictures, Expert Digital e o evento Influência 4.0
Onde mora?
São Paulo – SP

E-mail de contato:

IMPORTANTE:

Este artigo foi produzido pelos nossos jornalistas a partir de pesquisas em sites, entrevistas e podcasts, agrupando informações disponibilizadas publicamente pelo player, inclusive em suas redes sociais. As fontes e links encontram-se no final do artigo. Caso verifique algum erro, nos avise aqui pelo contato.

Quem é Tiago Fonseca? História, carreira e principais produtos

Tiago Fonseca é um influencer, empreendedor e investidor, que possui uma grande audiência na internet.

Ele nasceu em Maringá, no Paraná, vindo de uma família evangélica e, quando menino, ele tinha o sonho de tornar-se um cantor de música gospel.

Porém, o destino lhe reservava outros caminhos. Tiago não venceu na vida cantando, mas como Youtuber, influencer e empreendedor digital.

Conheça mais da história de Tiago Fonseca a seguir!

 

A história de Tiago Fonseca: de uma infância simples a milhões na internet

Tiago sempre quis ser grande. Seu nome de registro é Tiago da Fonseca Vicente, mas ele adotou uma simplificação e popularmente é conhecido apenas como Tiago Fonseca. Ele começou sua luta pela vida ainda na infância.

Com apenas 12 anos de idade já trabalhava vendendo brigadeiro e beijinho no semáforo, nos mercados, na rua. Era um trabalho humilde, porém, digno, assim como sua atitude, pois o intuito de seu trabalho era ajudar sua mãe, que sofria com um problema na coluna e que lhe provocava terríveis dores na bacia.

A saúde prejudicada de sua mãe a impossibilitava de exercer sua profissão de doméstica, dificultando o sustento da família.

Sendo assim, ela passou a fazer doces para vender e tentar conseguir algum dinheiro. No entanto, ela não aguentava o peso da bandeja devido às complicações de saúde. Assim, Tiago, como bom filho que é, prontificou-se a ajudar a mãe. Passou, então, a auxiliá-la na venda de doces.

Este foi o modo como ele entrou para o mercado de trabalho. Como vendedor de doces ganhou sua primeira renda. Nesse ofício ele sofreu muitas humilhações. No entanto, tinha um sonho, que se tornou uma meta, um objetivo. Ele queria ser alguém na vida.

 


Tiago Fonseca sonhou sozinho, acreditou e venceu

Tiago conta que, os que estavam à sua volta e o viam vendendo doces, de sandália nos pés, com um simples boné na cabeça e carregando uma pobre pochete, diziam que ele nunca seria nada. Aquilo o magoava profundamente, mas, ao invés de fazê-lo desistir, elevou sua determinação. Ele queria! Ele não precisava que ninguém acreditasse nele, porque ele acreditava em si mesmo.

Era o que bastava, pois, no fundo, ele pensava: – Não deixe ninguém te parar! Não deixe ninguém dizer o que você vai ou não vai ser!

Ele acreditou em seu sonho e lutou, até a vitória chegar! A humilhação não lhe fez desistir. Ele conta sua história com palavras de intensa emoção:

“Continuei quando, no lugar daqueles brigadeiros que eu vendia no semáforo, eu via esperança de mudar aquela realidade. Continuei, quando, no lugar do sorriso de quem me zombava, eu via motivos para provar que todos eles estavam errados. Eu continuei, andei, corri, caí… e continuei ainda mais firme”!

Mas o sucesso ainda estava longe e Tiago tinha que se virar para sobreviver. Portanto, outros empregos vieram e ele pulava de um para o outro, sem encontrar um que lhe rendesse o suficiente para não passar necessidades.

Ele foi office boy, foi auxiliar de almoxarifado e teve outros trabalhos mais. Porém, notou que dessa forma não chegaria a lugar algum.

 

Tiago Fonseca descobre o YouTube e isso dá um “Boom!” na sua vida

Tiago Fonseca queria ter sucesso na vida, mas, não sabia quais caminhos trilhar. Ele já tentara muitos trabalhos, porém todos eram subempregos, que não rendiam um bom salário.

Foi então que, pesquisando na Internet, ele encontrou uma postagem sobre ganhar dinheiro no YouTube. E assim, se animou a tentar. Começou a postar os primeiros vídeos na internet, mas nada acontecia.

Tudo mudou quando Tiago conseguiu postar em seu canal no Youtube, uma pegadinha. Em 1 semana, o vídeo bombou! O vídeo viralizou pelo Brasil e conquistou 1 milhão de visualizações. O sucesso foi tão grande que seu canal foi batizado de canal Boom.

Tiago Fonseca e seu canal Boom!

O Canal Boom fez grande sucesso. Junto com seu irmão Fernando Tozzy, ele criou vídeos de pegadinhas, sobre o que acontecia nos bastidores e com paródias. Agradou em cheio. Os vídeos do canal de Tiago Fonseca chamaram a atenção até mesmo de pessoas de outros países.

Mas, como era empreendedor nato, Tiago logo percebeu que ter um canal de sucesso não lhe garantia ganhar muito dinheiro como pretendia. Apenas como Youtuber ele não chegaria ao sucesso que sonhava. Ele observou, então, que o que fazia os outros canais faturarem era a publicidade que realizavam.

 

Finalmente o Marketing Digital

Tiago descobriu o marketing digital e começou a usar seu canal para vender pela internet. Com sua inteligência, ele usou uma pegadinha para divulgar e vender um produto digital, colocando o link de vendas ao final do vídeo “Camaro Amarelo”. Foi o maior boom da história das vendas online.

Em 1 semana ele faturou 1 milhão de reais em vendas! Foi o começo da vitória. Daí em diante, Tiago Fonseca se tornou uma máquina de vender e ganhar dinheiro. Ficou multimilionário e sua fortuna está estimada em mais de 20 milhões de reais.

Tiago venceu. Ficou rico. Atualmente, ele não produz mais pegadinhas. Mudou seu conteúdo. Atualmente, ele posta vídeos de seu cotidiano e produz conteúdo ensinando outros a vencerem. Seus vídeos e treinamentos ensinam a ganhar dinheiro pela internet.

Ele criou um método e oferece treinamento para empresas e pessoas que desejam se tornar empresários de sucesso. Tiago Fonseca é um grande empresário e influenciador digital e seu canal de empreendedorismo é um dos mais vistos no YouTube.

 

Outros negócios de Tiago Fonseca

Tiago Fonseca é CEO e fundador da empresa Mundo Pictures. É também criador do maior canal de empreendedorismo do país. Tornou-se influenciador digital, youtuber e empresário.

Tiago Fonseca lança muitos produtos e treinamentos. Alguns desses são:

  • Em 2019 lançou na Internet a série O Estagiário.
  • Expert Digital é um de seus treinamentos com conteúdo 100% digital, onde ensina técnicas e estratégias de vendas.
  • Mentoria de Tiago Fonseca: Voltada para o empreendedor que quer ultrapassar a concorrência e multiplicar seus resultados.
  • Livro lançado em 2020: Cresça, Apareça e Enriqueça: Se não deseja essas 3 coisas se afaste deste livro.
  • Influência 4.0: evento presencial

Tiago Fonseca acreditou e venceu. É multimilionário e, hoje, um de seus objetivos principais não é ensinar a ganhar dinheiro, mas incentivar outros a acreditarem em si mesmos. Seu maior empenho é no sentido de estimular o sonho e a determinação dos que têm medo de ousar.

Para saber mais detalhes de sua história, como saiu do zero e criou sua fortuna, veja o vídeo abaixo:

YouTube video

Isso também pode te interessar:
Mais histórias de Big Players:
Brunna Siqueira

Brunna Siqueira

Brunna SiqueiraBrunna Siqueira é uma empreendedora que fez fortuna utiliza… >> VER TUDO! é uma empreendedora que fez fortuna utilizando estratégias de marketing no mercado

Leia mais »

Tathiane Deândhela

Tathiane DeândhelaTathiane Deândhela é uma empresária, palestrante e confer… >> VER TUDO! é uma empresária, palestrante e conferencista internacional, fundadora e CEO do Instituto Deândhela.

Leia mais »

Rodrigo Vinhas

Rodrigo Vinhas é um empresário brasileiro, fundador de diversos negócios na área de marketing digital, sendo um dos seus principais negócios a Egratitude, uma das

Leia mais »

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.