trending topics:

BIG PLAYERS

Wendell Carvalho

Quem é Wendell Carvalho
Conhecido por:
Wendell Carvalho é coaching, empresário e CEO, conhecido por seus treinamentos para transformar pessoas, com foco em carreira, relacionamentos, saúde e finanças.
Principais produtos:
Método Cronos, Ciclo da Maestria, Everest, Método Kairós.
Onde mora?
São Paulo, SP

E-mail de contato:

IMPORTANTE:

Este artigo foi produzido pelos nossos jornalistas a partir de pesquisas em sites, entrevistas e podcasts, agrupando informações disponibilizadas publicamente pelo player, inclusive em suas redes sociais. As fontes e links encontram-se no final do artigo. Caso verifique algum erro, nos avise aqui pelo contato.

Quem é Wendell Carvalho? História, carreira e principais produtos

Wendell Carvalho é um dos coachs e empreendedores mais influentes deste país.

Focado em treinar pessoas para a alta performance, é também empresário no setor de educação e desenvolvimento pessoal, tendo faturado milhões de reais com a venda de cursos e treinamentos sobre estes assuntos. Mas, antes de construir sua fortuna e alcançar o sucesso a nível nacional, Wendell migrou por diversas profissões.

Casado com a famosa nutricionista Karina Peloi, Wendell mora em São Paulo e realiza diversas viagens pelo Brasil e mundo todo ensinando e treinando as pessoas para serem líderes e atingirem a plenitude de suas vidas em quatro áreas: a carreira, os relacionamentos, a saúde e as finanças.

Durante uma fase de sua vida, mudou-se para os Estados Unidos para começar uma formação, até então, nova para os brasileiros. Estudou com um dos maiores treinadores e coachs da América, Tony Robbins, e assistiu às aulas e os conteúdos ministrados pelo grande T. Harv Eker, autor do livro “O segredo das mentes milionárias”.

Considerado um dos maiores treinadores e coaches do Brasil, Wendell Carvalho trilhou um caminho arriscado e ousado, mas muito recompensador.

Wendell Carvalho e Karina Peloi – Fonte: divulgação pessoal

 

Como Wendell Carvalho criou sua fortuna do zero?

Wendell Carvalho, que hoje não esconde o fato de ter criado um grande patrimônio, nasceu em uma humilde família da cidade de Cuiabá, capital do Mato Grosso, onde morava com a sua mãe e com a sua irmã, com a qual dividia o seu quarto.

Não demorou muito para Wendell entender que ele precisava de educação pedagógica para ter uma condição financeira melhor, uma vida melhor.

Entretanto, o seu primeiro emprego foi nos Correios, sendo esse trabalho, em seguida, substituído por outro: uma loja de venda de CDs e DVDs. Nos tempos que sobraram, ele aproveitava para vender perfumes.

Logo percebeu que precisava de uma renda maior, que trouxesse uma vida mais realizada e uma melhor condição, não somente para ele, mas também para o seu filho, Gabriel.

 

Realizando o sonho de entrar para a faculdade

Wendell alimentava um sonho: fazer uma faculdade, porque, em sua cabeça, o ensino superior mudaria por completo a sua vida e, impelido por seu pai, inicia o curso de Turismo.

Mesmo assim, ele teve muitas dificuldades para prosseguir com o curso, pois, como ele mesmo viria a falar, ele trabalhava para pagar um mês da mensalidade, mas ficava dois meses sem pagar, por falta de dinheiro.

Finalmente finalizou a faculdade e começou a trabalhar em uma das maiores redes de hotelaria de Cuiabá.

Entretanto, Wendell não seguia as regras da forma como eram ensinadas pelos seus superiores, pois haviam práticas que não faziam muito sentido e eram, inclusive, prejudiciais para o próprio hotel.

Não passou muito e Wendell foi demitido. Sem perder tempo, conseguiu outro emprego em uma loja de varejos, como vendedor.

 

De um problema nasce um novo caminho: como Wendell Carvalho começou a dar treinamentos

Wendell iniciou um treinamento de aperfeiçoamento, dado pela própria empresa, e progressivamente foi aumentando o número de vendas, chegando a ter uma equipe que vendia mais do que todas as outras.

Wendell percebeu o seu potencial como professor e treinador de comportamentos, e enxergou a possibilidade de aplicar para mais pessoas o treinamento que já dava para sua equipe.

Assim, Wendell pediu demissão do emprego e iniciou uma nova jornada na sua vida: palestrante, coach e treinador de comportamentos focados em desenvolvimento pessoal, principalmente focado na melhor gestão de tempo. Assim, um dos seus primeiros grandes sucessos foi seu treinamento chamado Método Cronos.

 


Wendell Carvalho e Karina Peloi: um casal de sucesso

Wendel e Karina estão juntos desde 2016, e possuem histórias de vida semelhantes. Ambos são de famílias humildes e, desde cedo, correram atrás do sonho de conquistarem uma vida com mais riqueza e prosperidade.

Ambos se complementam em diversas áreas e isso fica ainda mais nítido na parte profissional. Karina sempre geralmente das palestras, eventos e cursos de Wendell, abordando importantes temas ligados à saúde e o lado comportamental. Já Wendell, auxilia Karina com a área de desenvolvimento pessoal para suas alunas. Assim, é muito comum encontrar um em eventos do outro.

 

Mas quem é Karina Peloi, a esposa de Wendell Carvalho?

Karina Peloi é formada em Direito e Nutrição, e hoje é especialista em emagrecimento feminino. Também tem formação em PNL (Programação Neurolinguística) e possui milhões de seguidores na internet.

Mas, como Karina alcançou o sucesso? Karina se formou em direito, e por muito tempo deu aulas relacionada à área jurídica. Mas, ela conta que, após viver uma fase complicada onde ganhou muito peso, teve que buscar soluções para como emagrecer. Foi aí que ela descobriu sua paixão por Nutrição e alimentação saudável.

Assim 13 anos vivendo de sua carreira jurídica, decidiu abandonar sua a área para se formar em Nutrição. Hoje Karina ajuda milhões de mulheres a recuperarem seu corpo, saúde e autoestima, assim como ela fez consigo mesma.

 

O que Wendell Carvalho vende? Cursos, treinamentos e livros

Atualmente, Wendell tem três principais treinamentos presenciais, que são implementados por todo o território nacional, que são: Método Cronos, Ciclo da Maestria, Everest, e o Método Kairós.

 

Everest

O EVEREST é um workshop com duração média de 12 horas, que ensina sobre coaching e liderança para as empresas que buscam ensinar às pessoas que a função principal delas não é somente fazer os seus funcionários baterem metas, mas se tornarem pessoas melhores e mais desenvolvidas.

No treinamento, ele mostra os instrumentos necessários para que isso aconteça.

 

Kairos

O Kairos tem como foco principal as médias e pequenas empresas. Nesse programa, Wendell busca transformar o desempenho dos líderes e das equipes de vendas, aumentando a performance e a quantidade de vendas atuais, além de trabalhar a gestão de tempo e o foco de qualidade.

 

Método Cronos – Wendell Carvalho

O Método Cronos é uma metodologia, criada e formulada por Wendell Carvalho, da qual busca ensinar às pessoas como aumentar a produtividade, o foco e a atenção, a fim de ter uma vida pessoal e profissional muito melhor.

Esse método tem como um de seus objetivos desenvolver a resiliência, o foco e a disciplina do aluno, para que possa concretizar tudo aquilo que se propõe a fazer.

Tal metodologia tem como cerne principal as cinco áreas da vida humana. São elas: carreira, saúde , relacionamento, dinheiro e espiritualidade.

Já se passaram mais de 13 anos desde que Wendell iniciou esse treinamento pelo Brasil, e mais de 117.000 alunos já passaram por essa experiência.

 

Como entrar no método Cronos?

Para ter acesso ao curso da metodologia Cronos, de Wendell Carvalho, a “Comunidade Mentoria de Produtividade, Foco e Disciplina”, basta que você clique aqui. Você será direcionado para uma página da Hotmart, onde deverá preencher todos os seus dados e seguir as orientações que serão dadas por lá.

 

Quanto custa o curso do Método Cronos de Wendell Carvalho?

Hoje, o curso está custando em torno de R$2.497,00, podendo ser dividido no cartão, ou pago à vista no boleto.

 

 

Ganhos, Patrimônio, Fortuna de Wendell Carvalho

Pelo fato de Wendell tratar muito sobre prosperidade e riqueza em seus vídeos, cursos e treinamentos, muitas pessoas fazem buscas no Google sobre qual é o patrimônio ou quanto é fortuna de Wendell Carvalho.

Nosso objetivo aqui neste artigo não é especular ou divulgar informações imprecisas sobre os perfis biográficos aqui descritos. Porém, dado que é uma pergunta constantemente realizada, nossa equipe buscou a resposta nas informações divulgadas pelo próprio Wendell.

Em um podcast gravado com Renato Cariani, Wendell responde à pergunta do host: “Wendell, o quanto você ganha?”

A resposta de Wendell Carvalho deixa claro o sucesso empresarial atingido pelo coach: “Em meses ruins, a gente faz um milhão de reais líquidos.”

Como Wendell e Karina Peloi estão no mercado há vários anos, crescendo constantemente seus negócios e faturamentos, é possível estimar que o patrimônio do casal esteja na casa de algumas dezenas de milhões de reais e esteja distribuído entre  ações, imóveis e outros investimentos financeiros, como fazem geralmente grandes empresários.

 

Biografia e mais detalhes da vida de Wendell Carvalho

Wendell Carvalho ainda não possui um artigo na Wikipédia, mas há algum tempo ele publicou uma série de vídeos em seu canal do YouTube contando um pouco da sua biografia e história. O primeiro episódio você pode assistir na íntegra abaixo:

YouTube video

Isso também pode te interessar:
Mais histórias de Big Players:

Tiago Tessmann

Tiago TessmannTiago Tessmann é o nome por trás da criação do Conversã… >> VER TUDO! é o nome por trás da criação do Conversão Extrema,

Leia mais »
Cris Franklin

Cris Franklin

Cris Franklin é uma empreendedora digital com mais de 15 anos de experiência. Ao longo de toda a sua carreira, já auxiliou milhares de pessoas

Leia mais »

João Pedro Alves

João Pedro AlvesJoão Pedro Alves é hoje um dos empreendedores com mais res… >> VER TUDO! é hoje um dos empreendedores com mais resultado no

Leia mais »

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.