trending topics:

Adeus anúncios: Yahoo encerra sua jornada de publicidade e negócios no Brasil

Yahoo anuncia mudanças em sua estratégia de publicidade e anuncia encerramento da divisão de tecnologia de anúncios e negócios no Brasil

Parece que o Yahoo desistiu da batalha de anos para competir com o Google e a Meta no âmbito da publicidade digital.

O escritório local do Yahoo Business, nesta quinta-feira (9), comunicou a demissão dos cerca de 80 funcionários que atuavam na divisão de negócios da empresa do Brasil. A área será encerrada.

Jim Lanzone, CEO da empresa, revelou para o Axios que haverá uma significativa redução no número de funcionários globalmente.

E, apesar de não fornecer números exatos, confirmou que representaria mais de 50% da equipe atual da unidade de tecnologia de anúncios e mais de 20% da equipe atual do Yahoo.

Na entrevista, ele enfatizou que as demissões não são atribuídas a desafios financeiros, mas sim a mudanças estratégicas na unidade de publicidade Yahoo Business da empresa, que não é lucrativa.

 

Parceria Yahoo e Taboola

Em 2022, a empresa chegou a um acordo amplo de publicidade com a Taboola, tornando-a fornecedora de publicidade nativa do veículo por trinta anos consecutivos.

Dessa forma, o Yahoo encerrará sua plataforma de publicidade nativa, chamada Gemini, e, em vez disso, aproveitará sua parceria com a gigante de tecnologia de anúncios Taboola para vender publicidade nativa em seu próprio conteúdo.

De acordo com Lanzone, a empresa poderá aumentar em 8 vezes o número de anunciantes que competem por posicionamentos de anúncios nas propriedades do Yahoo.

Isso mostra que a empresa não está encerrando totalmente o negócio de tecnologia de anúncios, pelo menos não globalmente.

 


Redução da equipe do Yahoo Business Brasil

Em relação à divisão de negócios, publicidade e tecnologia, o percentual de demissão deve chegar a 50% do quadro global.

No entanto, no Brasil, toda a área foi encerrada.

Segundo a empresa, cerca de mil demissões serão realizadas até o fim desta semana.

A empresa ainda não fez um anúncio oficial sobre as dispensas, e não deu informações sobre o futuro de seu núcleo de conteúdo e outros setores.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.