Adeus anúncios: Yahoo encerra sua jornada de publicidade e negócios no Brasil

Yahoo anuncia mudanças em sua estratégia de publicidade e anuncia encerramento da divisão de tecnologia de anúncios e negócios no Brasil

Parece que o Yahoo desistiu da batalha de anos para competir com o Google e a Meta no âmbito da publicidade digital.

O escritório local do Yahoo Business, nesta quinta-feira (9), comunicou a demissão dos cerca de 80 funcionários que atuavam na divisão de negócios da empresa do Brasil. A área será encerrada.

Jim Lanzone, CEO da empresa, revelou para o Axios que haverá uma significativa redução no número de funcionários globalmente.

E, apesar de não fornecer números exatos, confirmou que representaria mais de 50% da equipe atual da unidade de tecnologia de anúncios e mais de 20% da equipe atual do Yahoo.

Na entrevista, ele enfatizou que as demissões não são atribuídas a desafios financeiros, mas sim a mudanças estratégicas na unidade de publicidade Yahoo Business da empresa, que não é lucrativa.

 

Parceria Yahoo e Taboola

Em 2022, a empresa chegou a um acordo amplo de publicidade com a Taboola, tornando-a fornecedora de publicidade nativa do veículo por trinta anos consecutivos.

Dessa forma, o Yahoo encerrará sua plataforma de publicidade nativa, chamada Gemini, e, em vez disso, aproveitará sua parceria com a gigante de tecnologia de anúncios Taboola para vender publicidade nativa em seu próprio conteúdo.

De acordo com Lanzone, a empresa poderá aumentar em 8 vezes o número de anunciantes que competem por posicionamentos de anúncios nas propriedades do Yahoo.

Isso mostra que a empresa não está encerrando totalmente o negócio de tecnologia de anúncios, pelo menos não globalmente.

 


Redução da equipe do Yahoo Business Brasil

Em relação à divisão de negócios, publicidade e tecnologia, o percentual de demissão deve chegar a 50% do quadro global.

No entanto, no Brasil, toda a área foi encerrada.

Segundo a empresa, cerca de mil demissões serão realizadas até o fim desta semana.

A empresa ainda não fez um anúncio oficial sobre as dispensas, e não deu informações sobre o futuro de seu núcleo de conteúdo e outros setores.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Jon loomer formulário de leads

Você está restringindo seus formulários de leads nos anúncios da Meta?

Jon Loomer fala sobre configuração simples que pode estar limitando os leads que você obtém dos formulários de leads da Meta

TikTok Reels Shorts

TikTok ainda lidera o ranking de vídeos curtos, mas os Reels não ficam muito atrás

De acordo com estudo, TikTok supera o Reels e os Shorts em engajamento de usuários, enquanto o Reels lidera em tempo de exibição

WhatsApp

WhatsApp está lançando um recurso de compartilhamento de tela

A Meta está testando o recurso em dispositivos Android, permitindo que os usuários compartilhem suas telas em suas ligações

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.