trending topics:

Youtube adiciona novo recurso para criar Shorts a partir de vídeos longos

O criador poderá criar clipes de até 60 segundos utilizando os vídeos longos já existentes na plataforma.

Não é apenas a Meta que está investindo na experiência de vídeos curtos, o YouTube também está procurando melhorar os Shorts na plataforma.

Agora os criadores do YouTube poderão transformar partes dos seus vídeos longos já existentes em fragmentos de até um minuto para os Shorts.

Fonte: YouTube

A nova opção “editar em Short” permitirá que o usuário selecione uma seção de seus uploads de vídeos regulares para cortar e transformar em uma versão pequena.

Essa atualização facilita que os criadores do YouTube integrem os Shorts em seu processo. Com 1,5 bilhão de usuários do YouTube agora engajados com os Shorts todos os meses, faz sentido essa facilitação, a fim de aumentar o reconhecimento e alcance dos vídeos curtos na plataforma.

 

Como funciona a nova ferramenta?

O processo de conversão funcionará da mesma forma que gravar um novo Shorts, com todas as ferramentas normais como texto, editor de linha do tempo, filtros etc. O criador poderá, inclusive, adicionar novos segmentos ou incluir seções de outros vídeos para completar os 60 segundos.

Qualquer Short que o usuário criar por meio desse processo também será vinculado aos vídeos originais de formato longo, para que os espectadores possam se conectar facilmente ao conteúdo completo.

 


Como a mudança beneficia os criadores?

O YouTube já possui uma sólida estrutura de monetização para conteúdos de formato longo, enquanto os clipes curtos são mais difíceis de gerar receita direta, tendo em vista que não dá para incluir publicidades pre-roll ou mid-roll – quando se coloca anúncios antes do vídeo ou no meio dele –.

Essa atualização é uma forma de direcionar o tráfego dos seus vídeos curtos também para os vídeos longos, o que pode ter sido uma grande sacada do YouTube, como se os vídeos curtos funcionassem como um tipo de propaganda para levar mais espectadores para os vídeos longos – que fornecem uma remuneração.

O YouTube também afirma, também, quanto a amplitude da nova ferramenta:

“É importante ressaltar que apenas você, como criador original, poderá importar seus vídeos de formato longo para Shorts, pois essa ferramenta não está disponível para outros criadores usarem em seu conteúdo.”

Essa é uma atualização inteligente. Já que há um aumento dia após dia do consumo de vídeos curtos, o YouTube está buscando, desde já, capitalizar  isso e beneficiar os seus criadores.

 

Fonte: Social Media Today

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.