Mais eficácia nos seus vídeos! YouTube apresenta IA que sugere títulos para seus vídeos

YouTube lança IA que sugere títulos para vídeos, baseada na transcrição e descrição do conteúdo, facilitando a criação de títulos eficazes.

Você já passou pela situação de ficar quebrando a cabeça para criar bons títulos para seus vídeos no YouTube? Se sim, temos uma boa notícia para você!

O YouTube está lançando uma ferramenta incrível com tecnologia de inteligência artificial (IA) que vai te ajudar nessa tarefa.

Essa nova ferramenta utiliza a transcrição e descrição do vídeo para sugerir títulos, garantindo que você conquiste a atenção do público logo de cara, o que pode mudar a forma que você trabalha no YouTube Studio.

 

Como funcionarão as sugestões de título IA do YouTube?

Agora você deve estar se perguntando como exatamente essa nova ferramenta vai funcionar, não é mesmo? É simples!

Assim que você fizer o upload do seu vídeo no YouTube Studio, as sugestões de título vão aparecer logo abaixo do campo de título.

YouTube, títulos IA

Essa facilidade vai te ajudar a criar títulos mais eficazes para atrair os espectadores, pois o sistema leva em consideração informações de todo o aplicativo para oferecer abordagens de título mais eficazes.

O YouTube garante que essas sugestões estarão disponíveis algumas horas após o upload inicial do vídeo.

Isso acontece porque o sistema precisa avaliar todas as informações disponíveis no seu conteúdo para oferecer as melhores opções.

Mas não se preocupe, os títulos sugeridos são opcionais! Os criadores ainda têm total liberdade para escolher o nome que acharem mais adequado para seus vídeos.

No entanto, essa nova ferramenta pode ser uma ótima fonte de inspiração e guiar seu pensamento na busca pelas melhores opções de título.

 


Ampliando as ferramentas de assistência no YouTube

Além dessa nova ferramenta, o YouTube tem trabalhado constantemente para oferecer recursos que auxiliem os criadores de conteúdo.

Recentemente, eles lançaram o teste A/B de miniaturas de vídeo, que permite experimentar diferentes opções e identificar qual delas tem um melhor desempenho. Essa é mais uma maneira de aprimorar o seu conteúdo e maximizar o alcance dos seus vídeos.

É interessante notar que essa nova atualização marca o primeiro elemento de sugestão generativa no processo do YouTube.

Isso pode indicar o início de uma mudança promissora, com o sistema recomendando opções mais avançadas para otimizar seus clipes.

O YouTube está sempre em busca de maneiras de aprimorar a experiência dos criadores e fornecer recursos que impulsionem o sucesso de seus canais.

Confira o anúncio completo das novidades:

YouTube video

Fonte: Social Media Today

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Google Ads

Checklist do Google Ads: 5 maneiras de auditar e otimizar suas campanhas

Aumente seu sucesso no Google Ads! Audite, otimize e direcione o público certo para maximizar o ROI e as conversões

Não pague à Apple! Meta compartilha dicas para evitar taxas de impulsionamento de posts

A Meta publicou um infográfico dando quatro dicas para anunciantes evitarem a taxa de 30% da Apple ao impulsionar seus anúncios

Telegram ou WhatsApp? O que usar no seu marketing

Telegram ou WhatsApp: qual usar no seu marketing?

Telegram ou WhatsApp? Qual usar dentro das suas estratégias de marketing? A resposta não é tão simples quanto parece.

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.