trending topics:

Novidade no YouTube: empresa atualiza diretrizes de conteúdo adequado para publicidade

YouTube anuncia diretrizes de monetização atualizadas e novas ferramentas analíticas no aplicativo para dispositivos móveis.

Tá interessado na monetização do YouTube? A empresa anunciou uma atualização de suas Diretrizes de conteúdo adequado para publicidade, que determinam qual conteúdo é qualificado para monetização no aplicativo.

Alguns criadores costumam demonstrar insatisfação com os regulamentos do YouTube nessa frente e com as várias mudanças na política e na abordagem, pois isso pode impedi-los imediatamente de oportunidades de monetização se um um vídeo não cumprir as regras.

As diretrizes cobrem essencialmente conteúdo ilegal e ofensivo.

 

Quais elementos foram atualizados?

  • Conteúdo adulto – Miniaturas de vídeo contendo links adultos, linguagem imprópria e material adulto não serão qualificadas para monetização.
  • Violência – Conteúdo mostrando cadáveres sem contexto, violência de jogos dirigida a pessoas reais e vídeos mostrando momentos implicitos de morte não serão qualificados para receita de anúncios. O YouTube também desmonetizará atos criados “para chocar e causar repulsa intencionalmente” no contexto de atos violentos.
  • Atos nocivos ou perigosos – perigosos ou acrobacias com menores como participantes ou vítimas não podem receber receita publicitária. Este é um foco importante devido ao aumento de mortes infantis como resultado da participação em perigosos desafios online.
  • Linguagem imprópria – o YouTube diz que todas as variedades de palavrões agora serão tratadas igualmente e não serão diferenciadas com base nos níveis de gravidade – embora o YouTube também observe que não está mais tratando palavras como ‘inferno’ e ‘droga’ como palavrões. Embora isso seja um pouco estranho: Conteúdo em que palavrões são usados DEPOIS dos primeiros 8 segundos pode receber receita de anúncios. No entanto, se palavrões forem usados nos primeiros 8 segundos do vídeo, ele não gerará receita.
  • Conteúdo relacionado a drogas – Além das regras existentes sobre a exibição e discussão de drogas ilegais, o uso de drogas e/ou menções de drogas em conteúdo de jogos agora também acionarão a desmonetização.
  • Habilitar comportamento desonesto – Esta é uma nova diretriz criada para lidar com a crescente onda de vídeos de pegadinhas em que as pessoas se fazem passar por funcionários de lojas. O YouTube diz que fingir ser um funcionário de uma loja de varejo sem a permissão do proprietário agora também acionará a desmonetização. Outro aspecto dentro desta categoria é a trapaça em videogames, com o uso de software de hacking em e-sports competitivos agora também contra as regras.

As diretrizes do YouTube estão evoluindo de acordo com as mudanças nos comportamentos e atividades dos criadores – por mais que a de xingamento nos primeiros 8 segundos seja um pouco confusa.

Aqui está uma visão geral das diretrizes de anúncios do YouTube sobre palavrões:

 


Novas ferramentas analíticas

Em outra frente, o YouTube também anunciou que está lançando uma versão móvel do Research in Analytics no aplicativo móvel Studio, que incluirá recursos adicionais não disponíveis na versão para computador.

Os criadores com acesso antecipado a esta versão móvel verão informações como as principais pesquisas no YouTube, lacunas de conteúdo e atividades de exibição de tópicos com base nos interesses de seu público. Para começar, os insights serão limitados à atividade de espectadores nos Estados Unidos.

O YouTube lançou o Search Insights no computador no início do ano e essa expansão alinhará amplamente a versão móvel, juntamente com, como observa o YouTube, algumas ferramentas de análise adicionais para ajudar a maximizar o desempenho do seu vídeo.

Fonte: Social Media Today

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.