trending topics:

YouTube busca combater bloqueadores de anúncios com nova ferramenta de restrição

O YouTube introduz uma nova experiência que limita o acesso ao conteúdo para usuários que usam ferramentas de bloqueio de anúncios

Bloquear os bloqueadores. É essa a intenção do YouTube ao lançar um novo experimento que pretende restringir o acesso de usuários ao conteúdo do site quando detectar a presença de um aplicativo de bloqueio de anúncios ativo em um navegador.

O exemplo foi compartilhado pelo Android Police, mostrando que alguns usuários agora estão recebendo um novo pop-up ao tentar assistir ao conteúdo da plataforma.

Esse pop-up informa que, para continuar assistindo aos vídeos do YouTube, os usuários precisam desativar o bloqueador de anúncios ou tornar o site uma exceção em suas regras de bloqueio de anúncios.

A empresa confirmou que isso faz parte de um novo experimento, que ainda não foi amplamente divulgado, mas pode indicar a direção futura do aplicativo para combater bloqueadores de anúncios e maximizar as oportunidades promocionais.

 

Mudança na abordagem do Google

O movimento do Google, proprietário do YouTube, indica uma mudança na abordagem da empresa no que se refere a bloqueadores de anúncios.

Por anos, a empresa implementou restrições a tecnologias de bloqueio de anúncios por meio de atualizações do Google Chrome, a fim de proteger seu principal negócio de Ads.

Embora a maioria dessas mudanças tenha sido revertida pelos desenvolvedores desses bloqueadores, parece que o Google agora está adotando uma postura mais agressiva para combater aplicativos que impedem a exibição de anúncios.

Com a integração da IA generativa na pesquisa do Google, que também pode impactar os negócios de anúncios da empresa, faz sentido que ela esteja buscando maximizar a exposição de anúncios em outras áreas para mitigar potenciais perdas e manter seus parceiros de anúncios satisfeitos.

Sendo assim, dá para entender o porquê de a plataforma estar procurando reprimir os bloqueadores de anúncios no futuro.

Conforme observado, no momento este é um teste limitado, mas pode ser expandido em breve.

Fonte: Social Media Today

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.