trending topics:

Um novo Instagram? YouTube expande recursos de ferramentas visuais e de comunidade

O YouTube adiciona questionários como uma opção de postagem na comunidade e expande as ferramentas de edição visual.

O YouTube acabou de lançar dois novos testes para o seu recurso de postagens na comunidade, o que fornecerá mais maneiras para os criadores se envolverem e interagirem com o seu público no aplicativo — assim como fazem em outras redes sociais.

As postagens da comunidade são atualizações baseadas em feed que podem ser visualizadas na guia ‘Comunidade’, que pode ser acessada em canais do YouTube com mais de 500 inscritos.

É essencialmente um feed de atualização no estilo de rede social, projetado para aumentar o envolvimento com sua comunidade do YouTube, além de seus envios de vídeo regulares.

E agora existem algumas novas opções para impulsionar mais interações da comunidade.

YouTube video

Postar imagens

Em primeiro lugar, o YouTube está expandindo seu novo processo de edição visual para postagens baseadas em imagens, o que oferece mais maneiras de compor suas atualizações da comunidade.

De acordo com a empresa:

Se você for um criador de conteúdo neste experimento, poderá usar o aplicativo do YouTube para adicionar filtros, texto e adesivos a imagens para postagens. Esta experiência será lançada para uma pequena porcentagem de criadores que usam dispositivos iOS e têm a guia Comunidade ativada.

Sim, o recurso é muito parecido com o que já acontece nos stories do Instagram.

O YouTube lançou o primeiro estágio de suas atualizações de edição visual no Android em agosto e agora está tornando-o mais amplamente disponível, com suas várias ferramentas de edição facilitando novas maneiras de aprimorar suas atualizações da comunidade e gerar mais engajamento.

 


Questionários na comunidade

O YouTube também está adicionando questionários como outra opção de postagem na comunidade, fornecendo mais maneiras de gerar envolvimento direto e interação com seus espectadores.

Conforme YouTube :

Os questionários apresentam uma maneira nova e interativa para os criadores se envolverem com os espectadores e, no caso de canais educacionais, ajudá-los a aprender. Os criadores na versão beta podem criar questionários da mesma forma que outros tipos de postagens na comunidade. Estamos começando a testar os questionários beta com um pequeno número de criadores e procuraremos expandir no futuro com base no feedback.

YouTube video

Você também pode postar GIFs, imagens e enquetes para aumentar a interação com os espectadores do seu canal.

É difícil dizer o quão valiosas são as postagens da comunidade para aumentar seu engajamento no YouTube, mas elas podem ser um complemento valioso para seus envios de vídeo e um meio de compartilhar mais e com mais frequência com seu público no aplicativo.

Ambos os testes agora estão ativos com usuários selecionados.

 

 

Fonte: Social Media Today

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.