trending topics:

YouTube lança atualizações de desempenho e moderação de bate-papo para Shorts

Youtube adiciona novas métricas para Shorts e atualiza função de moderação de bate-papo para melhorar a experiência do usuário

O YouTube está adicionando uma série de novidades para os Shorts, que prometem melhorar a experiência dos criadores e usuários na plataforma.

Entre elas, destacam-se a adição de novas métricas de desempenho para Shorts, bem como dados demográficos por formato de upload no YouTube Studio.

Além disso, a plataforma também atualizou a função de moderação de bate-papo, tornando-a mais eficiente e fácil de usar.

 

Novas métricas para os Shorts

O YouTube está adicionando novos dados “Mostrado no feed” e “Visualizado versus removido” na exibição do YouTube Studio para o conteúdo do Shorts.

As novas métricas fornecerão informações adicionais sobre como os espectadores descobrem e respondem ao conteúdo.

Até o momento, os criadores de conteúdo podiam ver apenas as taxas de impressão dos Shorts, mas agora terão acesso a dados mais precisos sobre o engajamento real dos espectadores.

Essas informações ajudarão os criadores a entender melhor o desempenho de seus Shorts e a ajustar sua estratégia de criação de conteúdo para melhor atender às necessidades de seu público.

As novas métricas estarão disponíveis para todos os criadores de curtas no Studio Web e Studio Mobile em análises avançadas, bem como em estatísticas de nível de conteúdo.

 


Novos filtros de dados demográficos

O YouTube também está adicionando novos filtros para exibir dados demográficos do público por formato de vídeo.

De acordo com o a empresa:

Antes disso, os dados demográficos do público não podiam ser filtrados por formato no YouTube Analytics. Ouvimos dos criadores que pode ser muito difícil entender seu público, pois pode variar de acordo com o formato. Com este lançamento, estamos introduzindo fichas para filtrar informações demográficas na guia de público. O objetivo é ajudar os criadores a otimizar sua estratégia de conteúdo.

Agora você poderá filtrar cada lista de exibição demográfica por tipo de conteúdo, para obter mais informações sobre quem seus Shorts estão alcançando, em vez dos envios de vídeo normais.

 

Função de moderação para bate-papo ao vivo

Por fim, o YouTube também está lançando uma nova função de moderador com ações de moderação expandidas para bate-papo ao vivo.

Os criadores agora poderão atribuir um moderador novo ou existente ao “Gerenciamento de moderador”, nas configurações do canal.

Os moderadores de gerenciamento poderão ajudar em todos os aspectos da moderação, fornecendo outro meio de utilizar a assistência com suas transmissões ao vivo do YouTube.

 

Por que eu devo me importar?

Embora possam parecer ajustes relativamente menores, cada uma das atualizações tem um propósito específico e importante.

A nova informação mais detalhada sobre o desempenho de Shorts pode ser particularmente valiosa para os criadores de conteúdo, especialmente porque os vídeos curtos estão em constante crescimento no aplicativo.

À medida que os Shorts continuam a ganhar popularidade entre os usuários do YouTube, é essencial que os criadores de conteúdo tenham acesso a informações detalhadas sobre o desempenho de seus vídeos curtos para que possam otimizá-los para atender às necessidades e preferências do público.

Confira o anúncio oficial do Creator Insider:

YouTube video

Fonte: Social Media Today

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.