Chegou a vez do YouTube liberar lives com convidados, através do Go Live Together, recurso que deverá fornecer novas opções de interação e engajamento dos usuários durante as transmissões ao vivo na plataforma.
O formato de live com convidados já era uma ferramenta bastante utilizada em redes sociais como o Instagram e TikTok e se tornou ainda mais forte durante o período da pandemia.
Com a chegada do recurso aos usuários do YouTube, espera-se que as transmissões ao vivo na plataforma se tornem mais simples, já que, atualmente, as lives na rede social necessitam de ferramentas externas como o StreamYard e o Open Broadcaster Software (OBS), por exemplo.
A novidade, que já estava sendo testada por criadores selecionados, no primeiro trimestre do ano, vai permitir que o usuário receba um convidado para participar da live e a exibição dos participantes será dividida em formato vertical, assim como nas transmissões realizadas pelas plataformas concorrentes.
Durante as lives, os anfitriões poderão alternar os convidados, porém, as lives poderão receber apenas um participante por vez, diferentemente do Instagram, que permite até 4 pessoas simultâneas, e do TikTok, que ampliou o recurso para 6 pessoas em suas lives.
De acordo com a plataforma de vídeos, o Go Live Together estará disponível para todos os perfis com mais de 50 assinantes. Além disso, o YouTube, que recentemente ganhou cara nova com ambiente mais moderno e imersivo, também permitirá anúncios pre-roll, mid-roll e post-roll nas transmissões ao vivo, que serão atribuídos no canal do organizador da live.
O Go Live Together do YouTube será disponibilizado a partir desta semana, podendo levar algumas semanas para ser liberado para todos os usuários.