trending topics:

YouTube lança Go Live Together e permite fazer lives com outras pessoas

Recurso deverá oferecer opções criativas de engajamento com o público e será disponibilizado para todos os usuários nas próximas semanas

Chegou a vez do YouTube liberar lives com convidados, através do Go Live Together, recurso que deverá fornecer novas opções de interação e engajamento dos usuários durante as transmissões ao vivo na plataforma.

O formato de live com convidados já era uma ferramenta bastante utilizada em redes sociais como o Instagram e TikTok e se tornou ainda mais forte durante o período da pandemia.

Com a chegada do recurso aos usuários do YouTube, espera-se que as transmissões ao vivo na plataforma se tornem mais simples, já que, atualmente, as lives na rede social necessitam de ferramentas externas como o StreamYard e o Open Broadcaster Software (OBS), por exemplo.

A novidade, que já estava sendo testada por criadores selecionados, no primeiro trimestre do ano, vai permitir que o usuário receba um convidado para participar da live e a exibição dos participantes será dividida em formato vertical, assim como nas transmissões realizadas pelas plataformas concorrentes.

Durante as lives, os anfitriões poderão alternar os convidados, porém, as lives poderão receber apenas um participante por vez, diferentemente do Instagram, que permite até 4 pessoas simultâneas, e do TikTok, que ampliou o recurso para 6 pessoas em suas lives.

De acordo com a plataforma de vídeos, o Go Live Together estará disponível para todos os perfis com mais de 50 assinantes. Além disso, o YouTube, que recentemente ganhou cara nova com ambiente mais moderno e imersivo, também permitirá anúncios pre-roll, mid-roll e post-roll nas transmissões ao vivo, que serão atribuídos no canal do organizador da live.

O Go Live Together do YouTube será disponibilizado a partir desta semana, podendo levar algumas semanas para ser liberado para todos os usuários.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.