trending topics:

YouTube lança “Go Live Together”: uma nova maneira de co-organizar transmissões ao vivo

O novo recurso agora está disponível no aplicativo móvel do YouTube e permite que dois criadores coorganizem uma transmissão ao vivo

O YouTube está lançando um recurso de colaboração que permite que dois usuários façam transmissões ao vivo juntos.

“Go Live Together” foi introduzido pela primeira vez em novembro do ano passado, mas, de acordo com um tweet recente do YouTube, agora parece estar disponível de forma mais ampla em dispositivos móveis iOS e Android.

 

O que é o “Go Live Together”?

O “Go Live Together” é um recurso que permite aos criadores co-organizar uma transmissão ao vivo com um convidado.

O recurso permite que criadores com 50 ou mais assinantes convidem um convidado para fazer uma transmissão ao vivo com eles.

Apenas um convidado pode ser hospedado por vez, no entanto, os convidados podem ser alternados durante a mesma transmissão ao vivo e não compartilham o mesmo requisito de 50 assinantes para co-transmissão — qualquer criador do YouTube pode ser convidado para colaborar.

 

Como usar o novo recurso?

Atualmente, o recurso está limitado ao aplicativo móvel do YouTube e não está disponível para usuários de desktop.

Os criadores podem agendar uma transmissão conjunta por meio do YouTube no computador, mas tanto o host quanto o convidado precisarão se conectar à transmissão agendada por meio do aplicativo do YouTube em um dispositivo móvel.

O YouTube disse que está atualmente explorando a adição de suporte de desktop para o recurso e que fornecerá uma atualização em algum momento no futuro.

Os usuários podem localizar o recurso acessando o aplicativo móvel do YouTube e selecionando o botão criar (+) na parte inferior da página. A opção “Ir ao vivo juntos” deve aparecer no menu pop-up de opções.

Você verá essa opção mesmo se não tiver 50 ou mais inscritos no canal, mas não poderá transmitir sem um convite de host.

O “Go Live Together” do YouTube é uma nova maneira de os criadores colaborarem e co-organizarem uma transmissão ao vivo.

Com sua disponibilidade em computadores e dispositivos móveis, ele tem o potencial de revolucionar a maneira como os criadores interagem com seu público.

Se você está interessado em mergulhar no mundo da transmissão ao vivo, agora é um ótimo momento para tentar.

Com sua facilidade de uso e capacidade de expandir seu alcance, “Go Live Together” é uma ferramenta que você não vai querer perder.

Fonte: The Verge

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.