YouTube lança “Go Live Together”: uma nova maneira de co-organizar transmissões ao vivo

O novo recurso agora está disponível no aplicativo móvel do YouTube e permite que dois criadores coorganizem uma transmissão ao vivo

O YouTube está lançando um recurso de colaboração que permite que dois usuários façam transmissões ao vivo juntos.

“Go Live Together” foi introduzido pela primeira vez em novembro do ano passado, mas, de acordo com um tweet recente do YouTube, agora parece estar disponível de forma mais ampla em dispositivos móveis iOS e Android.

 

O que é o “Go Live Together”?

O “Go Live Together” é um recurso que permite aos criadores co-organizar uma transmissão ao vivo com um convidado.

O recurso permite que criadores com 50 ou mais assinantes convidem um convidado para fazer uma transmissão ao vivo com eles.

Apenas um convidado pode ser hospedado por vez, no entanto, os convidados podem ser alternados durante a mesma transmissão ao vivo e não compartilham o mesmo requisito de 50 assinantes para co-transmissão — qualquer criador do YouTube pode ser convidado para colaborar.

 

Como usar o novo recurso?

Atualmente, o recurso está limitado ao aplicativo móvel do YouTube e não está disponível para usuários de desktop.

Os criadores podem agendar uma transmissão conjunta por meio do YouTube no computador, mas tanto o host quanto o convidado precisarão se conectar à transmissão agendada por meio do aplicativo do YouTube em um dispositivo móvel.

O YouTube disse que está atualmente explorando a adição de suporte de desktop para o recurso e que fornecerá uma atualização em algum momento no futuro.

Os usuários podem localizar o recurso acessando o aplicativo móvel do YouTube e selecionando o botão criar (+) na parte inferior da página. A opção “Ir ao vivo juntos” deve aparecer no menu pop-up de opções.

Você verá essa opção mesmo se não tiver 50 ou mais inscritos no canal, mas não poderá transmitir sem um convite de host.

O “Go Live Together” do YouTube é uma nova maneira de os criadores colaborarem e co-organizarem uma transmissão ao vivo.

Com sua disponibilidade em computadores e dispositivos móveis, ele tem o potencial de revolucionar a maneira como os criadores interagem com seu público.

Se você está interessado em mergulhar no mundo da transmissão ao vivo, agora é um ótimo momento para tentar.

Com sua facilidade de uso e capacidade de expandir seu alcance, “Go Live Together” é uma ferramenta que você não vai querer perder.

Fonte: The Verge

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Google Ads

Checklist do Google Ads: 5 maneiras de auditar e otimizar suas campanhas

Aumente seu sucesso no Google Ads! Audite, otimize e direcione o público certo para maximizar o ROI e as conversões

Não pague à Apple! Meta compartilha dicas para evitar taxas de impulsionamento de posts

A Meta publicou um infográfico dando quatro dicas para anunciantes evitarem a taxa de 30% da Apple ao impulsionar seus anúncios

Telegram ou WhatsApp? O que usar no seu marketing

Telegram ou WhatsApp: qual usar no seu marketing?

Telegram ou WhatsApp? Qual usar dentro das suas estratégias de marketing? A resposta não é tão simples quanto parece.

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.