trending topics:

YouTube lança novas métricas para analisar Shorts, saiba o que muda

Além dessas mudanças, também houve outros ajustes nas análises de desempenho

O YouTube anunciou alguns ajustes e alterações para ajudar os criadores de conteúdo a melhorar o desempenho no aplicativo, incluindo análises atualizadas para os Shorts e novas ferramentas comparativas de público nas estatísticas de desempenho.

Para ajudar os criadores de Shorts – o formato de conteúdo que mais cresce no aplicativo – a maximizar o desempenho dos seus clipes, o YouTube atualizou o design das análises em seu aplicativo principal, o que o alinha mais com outras ferramentas de análise do canal.

Imagem: YouTube

Como dá para ver na imagem, o Youtube está atualizando a exibição visual dos dados dos Shorts e incluindo informações mais específicas, como a comparação com as visualizações usuais, para ajudar o criador a obter um resumo rápido do desempenho dos seus vídeos.

Esses ajustes alinham mais os insights dos Shorts com outros elementos do Analytics e ajudam a gerenciar o desempenho desses vídeos nas métricas mais amplas do canal.

 

Outras alterações de análise de desempenho

O YouTube também adicionou dados de comportamento do público mais avançados ao YouTube Studio. Agora, ao clicar no prompt “ver mais”, abaixo do gráfico principal na guia “Analytics”, você poderá ver estatística de visualizações novas ou de pessoas que retornaram para visualizar novamente nas listagens de dados, fornecendo notas mais específicas sobre como diferentes segmentos de sua audiência estão respondendo ao seu conteúdo.

Imagem: YouTube

Essa mudança ajuda o criador a entender melhor como seu público está descobrindo o seu canal e se estão voltando para mais.

Esses insights, que sempre estiveram disponíveis nas estatísticas avançadas do Google Analytics, ganham uma atualização que traz mais informações e que podem fornecer mais ajuda aos criadores, para que entendam melhor o comportamento do espectador.

Para saber mais sobre como utilizar a análise do YouTube, no canal deles há um vídeo explicando melhor.

 


E não para por aí

Por fim, eles também atualizaram as listagem de informações para compositores e artistas.

Imagem: YouTube

O espaço dos compositores do YouTube agora é apresentado com um novo formato, que fornece acesso fácil aos links e ferramentas que ajudam os artistas a maximizar o desempenho na plataforma.

Há, agora, também, uma lista das principais faixas no aplicativo a qualquer momento – globalmente ou localmente – o que pode ajudar no planejamento estratégico.

No geral, as mudanças foram pequenos ajustes, mas que fornecem diferentes utilidades para os vários segmentos de criadores.

 

Fonte: Social Media Today

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.