YouTube lança novas opções para criadores de podcast e recursos para alcançar mais pessoas

Descubra as novas opções do YouTube para criadores de podcast e os novos recursos para maximizar a descoberta de seus conteúdos

O YouTube, uma das plataformas de compartilhamento de vídeo mais populares do mundo, anunciou recentemente a adição de novas opções para criadores de podcast.

Além disso, a empresa também está lançando novas opções de download de vídeo e um novo experimento que visa ajudar os criadores a maximizar a descoberta de seus conteúdos.

Com essas atualizações, o YouTube pretende oferecer mais ferramentas e recursos para os criadores, permitindo que eles expandam sua audiência e alcancem mais pessoas.

 

Crie seus podcasts pelo YouTube Studio

Os criadores agora poderão criar um novo podcast diretamente no YouTube Studio e designar uma lista de reprodução existente como um podcast, o que ajudará a melhorar o processo de upload e gerenciamento.

As novas opções facilitarão o foco em podcasts especificamente no aplicativo, com processos de upload aprimorados e ferramentas dedicadas para ajudar a separar seus uploads.

Além disso, o YouTube também está adicionando o Podcast Analytics:

A análise específica do podcast estará disponível para podcasts. Isso é diferente das análises atuais oferecidas. As métricas incluem métricas agregadas em vídeos em uma lista de reprodução de podcast, informações sobre como os espectadores encontram seu podcast, informações demográficas e análises de receita.

A empresa está desenvolvendo gradualmente mais ferramentas de podcast, à medida que se move para se alinhar ao crescente uso de áudio.

O YouTube Music agora tem mais de 77 milhões de assinantes pagantes e, embora os elementos visuais permaneçam no centro da oferta mais ampla da plataforma, também há um interesse claramente significativo em conteúdo somente de áudio.

E com muitos YouTubers populares também executando seus próprios podcasts, faz sentido para o YouTube expandir seus horizontes nessa direção e fornecer uma oferta de mídia mais abrangente para seu talento criativo.

Esses novos recursos serão lançados para todos os criadores esta semana.

 


Baixe seus vídeos no YouTube Studio

Em outra frente, o YouTube também permitirá que os criadores baixem seus vídeos da versão móvel do YouTube Studio.

Até agora, os criadores podiam baixar seus próprios vídeos no Studio no computador, mas não podiam fazê-lo no celular. Temos o prazer de anunciar que estamos lançando a possibilidade de os criadores baixarem seus próprios vídeos no formato MP4 da lista de vídeos para seus dispositivos no Studio Mobile e no YouTube Mobile.

Isso pode facilitar a publicação cruzada em outras plataformas por meio de aplicativos nativos.

Embora seja importante notar que o YouTube Shorts, quando baixado, virá com uma marca d’água do YouTube como um meio de limitar a postagem cruzada no TikTok e no Reels.

 

Link de atalho no Studio à sua biblioteca Creator Music

A plataforma também adicionou um novo link de atalho no Studio à sua biblioteca Creator Music, o que tornará mais fácil encontrar as faixas incluídas no programa.

A nova lista incluirá filtros para ajudá-lo a encontrar faixas relevantes que você pode usar em seus clipes.

O Creator Music permite que os criadores adicionem música licenciada ao seu conteúdo, com as taxas pagas sendo compartilhadas com os músicos.

 

Hashtags em vídeos longos

O YouTube também está realizando um novo experimento que sugere hashtags a serem incluídas na publicação de vídeos longos.

Os criadores de Shorts vêm testando esse recurso com títulos de vídeo há mais de um ano e ouvimos comentários positivos do grupo experimental, por isso estamos trazendo a experiência para vídeos longos também. Os criadores do experimento verão as hashtags sugeridas no fluxo de upload no celular. As sugestões serão personalizadas para os canais do experimento, pois são baseadas no conteúdo que eles enviaram anteriormente para o YouTube.

A ideia é que isso ajude a melhorar a descoberta, orientando os criadores para tags mais específicas, ajudando o YouTube a categorizar e exibir melhor suas postagens.

O experimento estará inicialmente disponível para um pequeno número de criadores nos EUA.

 

Fim dos anúncios de sobreposição

Recentemente, o YouTube anunciou que está retirando seu formato de anúncios de sobreposição, que exibe promoções de largura total na parte inferior da tela de reprodução.

A partir de 6 de abril, os anúncios de sobreposição não serão mais exibidos.

A empresa diz que este é um formato de anúncio “legado”, que provou ser prejudicial para os espectadores. Idealmente, a remoção levará os anunciantes a tipos de anúncio do YouTube mais valiosos e com melhor desempenho.

Há uma série de atualizações do YouTube, em vários elementos, que podem ser relevantes para o seu processo.

Fonte: Social Media Today

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Leandro Ladeira, cegueira experiencial

A cegueira experiencial: um obstáculo para o sucesso do seu marketing

Leandro Ladeira revela o conceito de "cegueira experiencial" e explica o que fazer para conseguir superá-la e melhorar o seu marketing

WhatsApp lança novo “hub de segurança” para destacar as opções de controle do usuário

O novo hub de segurança oferece aos usuários uma visão completa das diversas ferramentas de proteção e segurança disponíveis no aplicativo

Facebook

Abrace a incerteza: a importância do “depende” para anunciantes do Facebook

Jon Loomer fala sobre não tentar dar respostas universais a perguntas que exijam nuances em relação aos seus anúncios no Facebook

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.