trending topics:

Spotify que se cuide! YouTube Music se expande, adicionando, agora, os podcasts

Youtube Music agora permite ouvir seus podcasts favoritos em segundo plano enquanto você faz outras atividades

Os podcasts estão chegando ao YouTube Music!

O serviço de streaming de música planeja adicionar podcasts “em um futuro próximo”, disse o chefe de podcasting do YouTube, Kai Chuk, a Ariel Shapiro no Hot Pod Summit.

A adição colocará o YouTube Music ainda mais diretamente contra o Spotify, que tem os podcasts como uma forma de reter usuários e aumentar seu público.

De acordo com Chuk:

Se alguém quiser assistir a um podcast, temos uma solução. Se alguém quiser ouvir apenas um podcast, devemos ter uma ótima experiência para isso também.

 

Maior foco nos criadores

O YouTube Music permitirá que podcasts sejam escutados gratuitamente em segundo plano, com suporte de anúncios, e oferecerá ferramentas de biblioteca aprimoradas.

Além disso, haverá um selo de podcast para designar os primeiros programas de áudio.

O YouTube atingiu 80 milhões de assinantes no ano passado para seus serviços de Música e Premium, o último dos quais inclui Música e YouTube sem anúncios.

É um número grande, mas ainda coloca o serviço bem abaixo do Spotify – que recentemente atingiu 200 milhões de assinantes pagos – e do YouTube propriamente dito, que tem mais de 2 bilhões de usuários e provou ser uma poderosa plataforma de descoberta de podcasts.

A empresa não está pensando em adicionar shows exclusivos ou originais licenciados.

Chuk e Steve McLendon, líder de produto do Google para podcasting, disseram que o objetivo dos recursos de podcasting do YouTube Music é criar ótimas ferramentas para as pessoas que fazem os shows:

Nosso foco está nos criadores, então, desde que eles considerem bem-sucedido e útil, isso é sucesso para nós. Estamos apenas focados nos usuários e no ecossistema do YouTube e em trazer podcasts para esse grupo.

Fonte: The Verge

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.