Em meio a várias frustrações entre os criadores com a política mais recente do YouTube, a empresa resolveu acolher as reclamações e atualizar dois desenvolvimentos importantes nessa frente para facilitar a vida dos usuários: exibição de data e hora para violações das Diretrizes da Comunidade e um novo fluxo de “resolução guiada” para tratar os problemas relacionados a essas violações.
Quando ocorreu a violação?
No YouTube agora aparecerá um carimbo com a data e a hora específicas de quando ocorreu uma violação nos seus vídeos.
Os registros de data e hora serão exibidos quando exatamente a violação ocorreu no vídeo e qual política específica está em questão. Existem também links para obter mais informações sobre a política, que fornece um processo muito mais transparente para problemas de upload.
Os usuários podem optar por apelar de qualquer relatório ou remover o segmento relevante para manter o vídeo atualizado e/ou recuperar seu status de monetização.
A opção ainda está disponível apenas para criadores selecionados, mas o YouTube diz que procura expandir os alertas em breve.
Como resolver as violações?
Além disso, a empresa também está trabalhando em um novo fluxo de resolução guiada para violações e relatórios, que visa fornecer aos criadores ainda mais informações sobre os próximos passos que devem ser dados em resposta a essas ocorrências.
O processo é semelhante aos alertas do carimbo de data e hora, mas com etapas extras, incluindo informações e recursos adicionais que ajudarão os criadores a entender o que aconteceu e o que eles podem fazer sobre isso.
De acordo com a empresa:
Mostraremos onde ocorre a violação da política, qual política precisa foi violada e o que isso significa para a parte individual do conteúdo. E no final do fluxo de resolução guiada, mostraremos aos criadores quais opções eles têm daqui para frente e facilitaremos a adoção dos próximos passos.
As atualizações estão em teste e serão liberadas para todos os criadores em breve.
Confira o anúncio oficial:

Fonte: Social Media Today