trending topics:

Violou as Diretrizes? YouTube oferece mais contexto sobre as violações de políticas

O YouTube fornecerá mais contexto sobre violações de políticas com duas atualizações que estão por vir

Em meio a várias frustrações entre os criadores com a política mais recente do YouTube, a empresa resolveu acolher as reclamações e atualizar dois desenvolvimentos importantes nessa frente para facilitar a vida dos usuários: exibição de data e hora para violações das Diretrizes da Comunidade e um novo fluxo de “resolução guiada” para tratar os problemas relacionados a essas violações.

 

Quando ocorreu a violação?

No YouTube agora aparecerá um carimbo com a data e a hora específicas de quando ocorreu uma violação nos seus vídeos.

Os registros de data e hora serão exibidos quando exatamente a violação ocorreu no vídeo e qual política específica está em questão. Existem também links para obter mais informações sobre a política, que fornece um processo muito mais transparente para problemas de upload.

Os usuários podem optar por apelar de qualquer relatório ou remover o segmento relevante para manter o vídeo atualizado e/ou recuperar seu status de monetização.

A opção ainda está disponível apenas para criadores selecionados, mas o YouTube diz que procura expandir os alertas em breve.

 


Como resolver as violações?

Além disso, a empresa também está trabalhando em um novo fluxo de resolução guiada para violações e relatórios, que visa fornecer aos criadores ainda mais informações sobre os próximos passos que devem ser dados em resposta a essas ocorrências.

O processo é semelhante aos alertas do carimbo de data e hora, mas com etapas extras, incluindo informações e recursos adicionais que ajudarão os criadores a entender o que aconteceu e o que eles podem fazer sobre isso.

De acordo com a empresa:

Mostraremos onde ocorre a violação da política, qual política precisa foi violada e o que isso significa para a parte individual do conteúdo. E no final do fluxo de resolução guiada, mostraremos aos criadores quais opções eles têm daqui para frente e facilitaremos a adoção dos próximos passos.

As atualizações estão em teste e serão liberadas para todos os criadores em breve.

Confira o anúncio oficial:

YouTube video

Fonte: Social Media Today

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.