trending topics:

YouTube Premium lança novos recursos para aumentar sua receita de assinaturas

O YouTube Premium está tentando se tornar uma opção ainda mais atraente para os usuários, o que pode beneficiar os criadores

Com o aumento de usuários de aplicativos sociais que pagam por assinaturas, o YouTube está investindo em novos recursos para impulsionar sua receita.

Além dos recursos básicos, como visualização sem anúncios e clipes para download, a plataforma está adicionando novas funcionalidades Premium para aumentar o valor da assinatura.

A partir desta semana, os assinantes do YouTube Premium já poderão acessar as novidades.

 

5 recursos premium para aprimorar seu jogo no YouTube

Aqui estão alguns dos recursos Premium mais recentes do YouTube, que oferecem aos usuários profissionais maior controle e acesso, além de uma experiência livre de anúncios:

 

1. Fila de conteúdo

Os usuários Premium agora podem criar uma fila de conteúdo que desejam assistir em sequência, para simplificar a experiência de visualização.

A funcionalidade de enfileiramento de conteúdo tem sido acessível para usuários Premium na versão do aplicativo para desktop por algum tempo.

Agora, o YouTube está expandindo esse recurso para dispositivos móveis, tornando-o útil para criar uma lista de conteúdos que podem ser vistos durante viagens, por exemplo.

 

2. Assistir juntos

O YouTube também está expandindo suas opções de assistir juntos, o que permitirá que os assinantes Premium criem grupos de exibição por meio do Google Meet.

Através do Meet Live Sharing em dispositivos Android, os membros Premium podem hospedar sessões do Google Meet onde todos os participantes, independentemente de serem usuários Premium ou gratuitos, podem assistir a vídeos do YouTube juntos. Nas próximas semanas, também lançaremos essa experiência para usuários do FaceTime no iOS via SharePlay.

Isso fornecerá mais opções de envolvimento e interação na experiência do YouTube Premium.

 

3. Transição entre dispositivos

O YouTube agora também permitirá que os usuários Premium continuem assistindo aos clipes do YouTube de onde pararam anteriormente, mesmo quando alternam entre os dispositivos.

Agora, ao trocar de dispositivo, você verá um prompt na parte inferior da tela do aplicativo, alertando-o sobre o clipe anterior e permitindo que continue assistindo, se desejar.

 

4. Visualização offline

O YouTube baixará vídeos automaticamente para sua biblioteca quando você estiver conectado ao Wi-Fi, para que você possa assistir aos seus favoritos no modo offline sempre que quiser.

A opção é semelhante a como os podcasts que você assinou baixam automaticamente, prontos para ouvir — a plataforma agora fornecerá um serviço semelhante para usuários Premium, para que você nunca perca o último episódio.

 

5. Melhore a qualidade do vídeo

Por fim, o YouTube também está lançando uma versão de taxa de bits aprimorada de qualidade de vídeo HD 1080p por meio do iOS.

Embora todos os usuários ainda tenham acesso a 1080p, essa configuração de qualidade aprimorada de 1080p parecerá mais nítida e clara, especialmente para vídeos com muitos detalhes e movimento. Seja você um ávido fã de esportes ou um viciado nos vídeos de jogos mais recentes, esse novo recurso trará uma qualidade visual ainda mais profunda para nossos membros!

 


Por que eu devo me importar?

O YouTube é uma das plataformas de vídeo mais populares do mundo, e as novas ferramentas adicionadas ao YouTube Premium podem ajudar a aumentar a receita de assinaturas e, por consequência, melhorar o desempenho de marketing e publicidade na plataforma.

Essas atualizações oferecem novas formas de os usuários interagirem com o conteúdo, o que pode levar a mais visualizações, engajamento e, até mesmo, conversões.

Por exemplo, a capacidade de reprodução offline pode ajudar os profissionais de marketing a manter os usuários engajados com sua marca, mesmo quando não estão online.

Além disso, a fila de conteúdo sem interrupções pode ajudar os marketeiros a criar vídeos mais atraentes e envolventes para seu público.

Com essas atualizações, você pode aumentar sua capacidade de conectar e envolver seu público no YouTube, levando a resultados de negócios mais positivos.

Fonte: Social Media Today

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.