Com o crescimento do consumo de conteúdo curto, o YouTube vem se esforçando para atender às demandas dos usuários e criar novas oportunidades para as marcas.
Dessa forma, a plataforma de vídeos anunciou que adicionou novas opções de posicionamento de anúncios no YouTube Shorts.
O objetivo é que as marcas possam aproveitar ainda mais essas tendências e se integrem com os vídeos curtos mais populares para alcançar um público ainda maior.
Maximize o seu alcance com os shorts
O YouTube está adicionando os Shorts às campanhas de alcance de vídeo, que fazem uso de inteligência artificial (IA) para melhorar o alcance e a eficiência dos anúncios.
Essas campanhas utilizam diversos formatos de anúncio para ajudar a atingir o público-alvo, e agora também incluirão os Shorts como um novo espaço onde as promoções poderão ser exibidas.
Além disso, os anunciantes agora podem contar com anúncios de vídeo in-feed em campanhas de alcance de vídeo, permitindo que seus anúncios apareçam no feed inicial do YouTube e nos resultados de pesquisa.
Essas novidades representam uma ampliação significativa do inventário de anúncios disponíveis no Shorts, que antes eram mais voltados para campanhas de desempenho.
Conforme explicado pelo Google:
Com esta atualização das campanhas de Alcance de vídeo, basta enviar um vídeo vertical de 60 segundos (ou menos) junto com seus outros recursos. Se você preferir usar o criativo horizontal existente, as ferramentas de configuração de campanha do YouTube incluem recursos com tecnologia de IA que adaptam e otimizam automaticamente seus vídeos para a tela vertical.
Posicionando marcas em meio ao conteúdo de tendências
O Google também está expandindo sua ferramenta YouTube Select para Shorts.
Essa ferramenta permite que os anunciantes selecionem pacotes de conteúdo com curadoria do YouTube, oferecendo um pacote premium que é atualizado constantemente com os vídeos mais populares.
De acordo com a empresa:
Com a nova primeira posição no Shorts, em teste no YouTube Select, os anunciantes podem se destacar no início de uma sessão de visualização. Quando um espectador abre o YouTube Shorts e começa a assistir, seu anúncio é o primeiro que ele vê. Isso permite que você tenha uma primeira impressão forte em um ambiente altamente imersivo.
Com o objetivo de manter as marcas na liderança do conteúdo em tendência, o Google está lançando o recurso “Primeira posição em Shorts”.
Esse novo recurso possibilita que o conteúdo de um anunciante seja o primeiro vídeo a ser exibido quando um espectador inicia uma sessão de rolagem no Shorts.
Embora essa funcionalidade esteja inicialmente disponível apenas em vídeos selecionados do YouTube, a empresa planeja ampliá-la em breve.
Uma plataforma em crescimento
Com mais de 50 bilhões de visualizações diárias, quase o dobro da taxa do ano passado, o conteúdo do YouTube Shorts está impulsionando novos comportamentos de visualização em todos os aplicativos.
Isso está fazendo com que muitas marcas reavaliem sua abordagem publicitária para acompanhar a resposta do público.
Para ajudar criadores e anunciantes a aproveitar o potencial dos Shorts, o YouTube tem trabalhado na expansão de suas opções de posicionamento.
Essas mudanças estão enfatizando o entretenimento em vez da interação social, o que representa uma mudança significativa na atividade de engajamento.