trending topics:

YouTube amplia e facilita opções de posicionamento de anúncios nos Shorts

Google melhora publicidade do YouTube Shorts, com novos recursos para visibilidade da marca por meio de anúncios

Com o crescimento do consumo de conteúdo curto, o YouTube vem se esforçando para atender às demandas dos usuários e criar novas oportunidades para as marcas.

Dessa forma, a plataforma de vídeos anunciou que adicionou novas opções de posicionamento de anúncios no YouTube Shorts.

O objetivo é que as marcas possam aproveitar ainda mais essas tendências e se integrem com os vídeos curtos mais populares para alcançar um público ainda maior.

 

Maximize o seu alcance com os shorts

O YouTube está adicionando os Shorts às campanhas de alcance de vídeo, que fazem uso de inteligência artificial (IA) para melhorar o alcance e a eficiência dos anúncios.

Essas campanhas utilizam diversos formatos de anúncio para ajudar a atingir o público-alvo, e agora também incluirão os Shorts como um novo espaço onde as promoções poderão ser exibidas.

Além disso, os anunciantes agora podem contar com anúncios de vídeo in-feed em campanhas de alcance de vídeo, permitindo que seus anúncios apareçam no feed inicial do YouTube e nos resultados de pesquisa.

Essas novidades representam uma ampliação significativa do inventário de anúncios disponíveis no Shorts, que antes eram mais voltados para campanhas de desempenho.

Conforme explicado pelo Google:

Com esta atualização das campanhas de Alcance de vídeo, basta enviar um vídeo vertical de 60 segundos (ou menos) junto com seus outros recursos. Se você preferir usar o criativo horizontal existente, as ferramentas de configuração de campanha do YouTube incluem recursos com tecnologia de IA que adaptam e otimizam automaticamente seus vídeos para a tela vertical.

 


Posicionando marcas em meio ao conteúdo de tendências

O Google também está expandindo sua ferramenta YouTube Select para Shorts.

Essa ferramenta permite que os anunciantes selecionem pacotes de conteúdo com curadoria do YouTube, oferecendo um pacote premium que é atualizado constantemente com os vídeos mais populares.

De acordo com a empresa:

Com a nova primeira posição no Shorts, em teste no YouTube Select, os anunciantes podem se destacar no início de uma sessão de visualização. Quando um espectador abre o YouTube Shorts e começa a assistir, seu anúncio é o primeiro que ele vê. Isso permite que você tenha uma primeira impressão forte em um ambiente altamente imersivo.

Com o objetivo de manter as marcas na liderança do conteúdo em tendência, o Google está lançando o recurso “Primeira posição em Shorts”.

Esse novo recurso possibilita que o conteúdo de um anunciante seja o primeiro vídeo a ser exibido quando um espectador inicia uma sessão de rolagem no Shorts.

Embora essa funcionalidade esteja inicialmente disponível apenas em vídeos selecionados do YouTube, a empresa planeja ampliá-la em breve.

 

Uma plataforma em crescimento

Com mais de 50 bilhões de visualizações diárias, quase o dobro da taxa do ano passado, o conteúdo do YouTube Shorts está impulsionando novos comportamentos de visualização em todos os aplicativos.

Isso está fazendo com que muitas marcas reavaliem sua abordagem publicitária para acompanhar a resposta do público.

Para ajudar criadores e anunciantes a aproveitar o potencial dos Shorts, o YouTube tem trabalhado na expansão de suas opções de posicionamento.

Essas mudanças estão enfatizando o entretenimento em vez da interação social, o que representa uma mudança significativa na atividade de engajamento.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.