trending topics:

Aposta alta no e-commerce! YouTube Shorts testa recurso de compras e afiliação

Os recursos permitirão que os usuários comprem produtos diretamente dos Shorts e que os criadores ganhem comissão por produto vendido.

O YouTube está adicionando recursos de compras aos Shorts! Os novos recursos permitirão que os usuários comprem produtos enquanto navegam pelos vídeos curtos.

A empresa está começando a introduzir esses recursos de compras no YouTube Shorts com criadores qualificados nos Estados Unidos. Eles estão testando a capacidade de marcação de produtos das lojas.

Os usuários dos EUA, da Índia, do Brasil, do Canadá e da Austrália poderão ver as tags dos produtos e comprá-los diretamente dos Shorts.

A ideia da empresa é levar esse recurso para mais criadores de outros países no futuro.

Além do recurso de compras, o YouTube também está experimentando um programa de afiliados nos EUA, que permite aos criadores ganhar comissões por meio da compra de produtos recomendados em seus shorts e vídeos regulares.

A empresa diz que o teste ainda está em seus primeiros dias e que planeja expandir gradualmente o experimento para mais criadores no próximo ano.

 

Aposta alta no e-commerce

A notícia chega na mesma época em que o YouTube promove um evento de compras ao vivo com grandes influenciadores nos Estados Unidos. O que dá impulso ao interesse de gerar receita dentro da plataforma.

Um porta-voz da empresa disse ao TechCrunch:

Acreditamos firmemente que o YouTube é o melhor lugar para os criadores construírem um negócio e fazer compras é uma parte disso.

Os Shorts superaram 1,5 bilhão de usuários mensais. Entretanto, apesar desse sucesso, a receita trimestral de anúncios caiu 1,9% ano a ano e ficou abaixo das expectativas, de acordo com o relatório de ganhos trimestrais da Alphabet divulgado no mês passado.

A plataforma provavelmente vê esses novos recursos de compras como uma forma de ampliar seus fluxos de receita em meio a um mercado de publicidade em queda.

O YouTube não é o único gigante digital a apostar no futuro do e-commerce, empresas como Twitter, TikTok e Meta também estão investindo no espaço – o que quer dizer que estará em ascensão nos próximos anos.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.