trending topics:

Assine seus documentos com facilidade! Google abre eSignature beta para o Google Drive

Novo recurso de assinatura eletrônica no Google Workspace agiliza processos e beneficia profissionais de marketing. Saiba mais!

O Google anunciou uma nova funcionalidade no Google Drive que promete facilitar muito a vida dos profissionais que lidam com documentos e assinaturas. O recurso de assinatura eletrônica, agora em versão beta aberta no Google Workspace, traz consigo um grande potencial para agilizar processos e otimizar fluxos de trabalho.

A assinatura eletrônica é uma ferramenta que se tornou indispensável para empresas que trabalham com documentos digitais.

Sendo assim, o novo recurso do Google Drive, que oferece a capacidade de solicitar e adicionar assinaturas a contratos oficiais diretamente nos documentos do Google Docs, visa tornar a coleta e rastreamento de assinaturas digitais um processo mais eficiente e direto.

O recurso está disponível para contas individuais e grupos, especialmente útil para empreendedores individuais e pequenas empresas.

 

Quais são as vantagens da assinatura digital?

A integração nativa da assinatura eletrônica no Google Docs permite que os usuários coletem assinaturas sem a necessidade de imprimir, assinar, digitalizar ou enviar por e-mail.

Em um post anunciando a novidade, a empresa ressaltou o compromisso em agilizar esse fluxo de trabalho, permitindo uma experiência mais eficiente e sem complicações.

A funcionalidade não é complexa, mas sim um campo de assinatura eletrônica que pode ser facilmente adicionado ao documento.

Assinatura eletrônica do Google

Além disso, o Google tem planos para adicionar mais recursos ao longo deste ano, incluindo um relatório de trilha de auditoria para rastrear assinaturas, a capacidade de lidar com múltiplos signatários e a habilidade de enviar documentos para pessoas fora do ecossistema do Google Workspace. Até mesmo a opção de extrair um arquivo eletrônico de assinatura em formato PDF está nos planos.

A empresa lançará o novo recurso sem nenhum custo para usuários individuais do Workspace nos próximos 15 dias. Vários usuários do grupo podem participar fazendo com que seus administradores do Workspace se inscrevam no Beta.

 

Por que eu devo me importar?

Com essa adição, profissionais de marketing digital podem encontrar maneiras criativas de aproveitar o recurso. Desde a coleta de assinaturas em contratos de parcerias até a obtenção de aprovações em propostas, o uso da assinatura eletrônica pode agilizar significativamente os processos de colaboração e negociação.

Isso elimina a necessidade de processos demorados, como impressão, assinatura manual, digitalização e envio por e-mail, agilizando o fluxo de trabalho.

Além disso, os recursos futuros planejados, como o rastreamento de assinaturas e a capacidade de lidar com múltiplos signatários, aumentarão ainda mais a flexibilidade e a utilidade dessa ferramenta para profissionais que frequentemente precisam colaborar e fechar acordos com clientes e parceiros.

Com essa integração nativa de assinatura eletrônica, os profissionais de marketing podem economizar tempo, reduzir o atrito no processo de negociação e fortalecer sua eficiência nas atividades diárias de trabalho. Não deixe de aproveitar!

Fonte: TechCrunch

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.