trending topics:

Bug do Instagram gera perda de seguidores e contas bloqueadas

Usuários de vários países dizem que suas contas do Instagram foram suspensas pela plataforma.

Parece que até o Instagram está meio cansado depois deste fim de semana. Nesta segunda-feira (31), usuários relataram um bug que gerou a suspensão de algumas contas e perda de seguidores. 

A plataforma começou a apresentar instabilidades no acesso e suspensão de contas sem motivo algum. 

Mais de 300 registros foram detectados de usuários relatando que suas contas foram suspensas repentinamente, ao receber o aviso “Suspendemos sua conta em 31 de outubro de 2022”. A falha que impede o acesso à rede social da Meta afeta perfis do Brasil e de outros países.

Segundo o Downdetector, site que reúne relatos de problemas nas plataformas digitais, as queixas começaram a surgir por volta de 10h e continuaram em alta depois das 11h com mais de 1.200 reclamações. Em geral, o que é reportado nos comentários da plataforma são problemas relacionados à suspensão de perfis dos usuários.

Usuários reportam falha do Instagram no Down Detector (Imagem: Reprodução/Down Detector)(Imagem: Downdetector | reprodução)

 

Queixas dos usuários

As queixas se iniciaram logo pela manhã e as pessoas utilizaram bastante o Twitter para isso.

Muitas pessoas não conseguindo entrar nas suas contas e outras perdendo um grande número de seguidores.

Alguns influenciadores também relataram a perda de um grande número de seguidores. A influenciadora digital Virgínia Fonseca disse ter perdido 200 mil seguidores da noite para o dia. 

Influenciadora digital Virginia diz ter perdido 200 mil seguidores no Instagram com falha na plataforma. — Foto: Reprodução(Captura de tela: @virginia)

 

Os usuários também não conseguem recuperar a conta do Instagram desativada pelo bug. Em uma tentativa reportada no Twitter, o aplicativo da rede social de fotos e vídeos retornou uma tela preta ao iniciar o procedimento. Por ora, não há solução reconhecida para a falha que suspendeu os perfis da plataforma.

O problema foi relatado em ao menos 7 países: no Brasil, Itália, Turquia, Tailândia, França, Chile e Japão.

O Instagram se pronunciou, também no Twitter, e disse:

Estamos cientes de que alguns de vocês estão tendo problemas para acessar sua conta do Instagram. Estamos analisando e pedimos desculpas pelo transtorno.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.