trending topics:

Instagram está testando o envio de documentos por DMs

Segundo pesquisador de aplicativos, o Instagram está testando uma nova opção que permite adicionar arquivos às suas mensagens como anexos

Já pensou em mandar seu porfólio, documentos e contratos direto pelo Instagram? Parece que isso em breve será possível.

De acordo com descoberta do pesquisador de aplicativos Alessandro Palluzi no back-end do aplicativo, o Instagram está trabalhando nesta nova opção: que você possa anexar seus documentos a mensagens diretas (DMs).

documentos no Instagram DM

 

Essa capacidade já existe na Meta

A novidade não é tão novidade assim, uma vez que você já pode enviar seus documentos em outros aplicativos da Meta, como o WhatsApp e o Messenger.

No entanto, a empresa está trabalhando para integrar suas plataformas de mensagens, então faz sentido que ela precise alinhar as funcionalidades de cada um, para garantir uma paridade.

Então, basicamente, todas as funções do Messenger, Instagram Direct e WhatsApp estarão eventualmente disponíveis em cada um dos outros aplicativos, pois isso permitirá que a Meta vincule todos eles em um sistema de mensagens único.

 


Por que eu devo me importar?

Embora não seja uma grandiosa mudança, já que os usuários do aplicativo do Instagram já estão com o celular e a grande maioria também tem um aplicativo de mensagens instalado, como WhatsApp ou Telegram, ainda pode ser uma atualização útil.

Muitas marcas e empresas mantém uma conexão com seus clientes por meio do aplicativo — principalmente os que são achados por lá. Dessa forma, pode ser útil para essas pessoas, uma vez que poderão enviar documentos importantes e manter essa comunicação por lá mesmo, sem precisar migrar para outro aplicativo ou fornecer seu número.

Veremos melhor como funcionará assim que for lançado.

Fonte: Social Media Today

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.