trending topics:

Meta considera adicionar novos elementos ao Meta Verified, seu pacote de assinatura

A Meta está fazendo uma pesquisa com alguns usuários para saber o que os faria considerar pagar o seu pacote de assinatura com selo

Você ainda não está pagando pela verificação do Facebook ou Instagram? E se a Meta adicionasse mais alguns recursos para que isso ficasse vantajoso?

É isso que a empresa está tentando, adicionar alguns novos recursos para os usuários pagantes da plataforma, como a capacidade de adicionar links em Reels, por exemplo.

Essa é uma das várias opções aparentemente disponíveis, enquanto a Meta busca maneiras de impulsionar mais adesão ao seu programa Meta Verified.

 

Pesquisa de Mercado da Meta

Um print foi compartilhado na internet sobre a Meta estar enviando um questionário a usuários selecionados para perguntar sobre os recursos pelos quais eles poderiam considerar pagar em seus aplicativos.

As opções que a Meta listou como possíveis adições para atrair inscrições são:

  • Proteção de conteúdo original (por meio de revisão humana).
  • Revisões de anúncios mais rápidas.
  • Melhor acesso ao suporte ao cliente.
  • Links em Reels (limite de 8 por mês).
  • Monitoramento de casos de suporte ao cliente.
  • Uma exibição alternativa para mensagens de marca.
  • Selo de verificação de marca alternativo.

Há algumas adições interessantes, mas será que é o suficiente para não pagantes pagarem?

 


Então, valerá mesmo a pena assinar o Meta Verified?

Um ano após seu lançamento, o Meta Verified parece não estar cumprindo as expectativas de muitos usuários.

Embora os números de adesão não tenham sido oficialmente divulgados pela Meta, uma análise dos dados de desempenho do último trimestre sugere que a adesão está aquém do esperado.

A Meta, com sua vasta base de usuários, potencialmente vendeu alguns milhões de assinaturas, mas isso representa menos de 1% de sua base total. Considerando o “baixo” custo mensal de US$ 11,99, isso parece uma pequena proporção.

 

O que a assinatura oferece?

Os benefícios oferecidos pelo Meta Verified incluem um selo de verificação, proteção adicional contra falsificação de identidade e suporte dedicado. No entanto, questiona-se se esses benefícios realmente justificam o investimento contínuo para a maioria dos usuários.

Por US$ 144 por ano, muitos podem preferir investir esse dinheiro em campanhas publicitárias, especialmente considerando que as plataformas gratuitas, como as oferecidas pela própria Meta, estão cada vez mais limitando o alcance orgânico.

Embora alguns possam estar se beneficiando da assinatura do Meta Verified, para a maioria dos usuários isso pode não ser uma consideração importante no momento.

Dessa forma, a Meta pode precisar revisitar sua estratégia e oferecer incentivos mais atraentes para atrair mais usuários e marcas para o programa. A adição de um aumento de alcance, como parte do pacote do Meta Verified, pode ser uma opção interessante, mas também corre o risco de diluir o valor da assinatura à medida que mais pessoas aderem.

No entanto, no momento, parece que o Meta Verified pode estar gerando receita significativa para a empresa, mas seu verdadeiro valor para os usuários ainda está em questão.

Fonte: Social Media Today

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.