trending topics:

O Afiliado é a extensão do seu time! 5 motivos para ter afiliados – por Brunna Siqueira

Saiba os cinco motivos que sua empresa deve abrir a afiliação dos produtos de acordo com produtora Brunna Siqueira

Você já se pegou perguntando se seria vantajoso para o seu negócio contratar afiliados ou se daria mais trabalho do que vantagens? Pois Brunna Siqueira, infoprodutora com mais de 150 mil alunos e mais de 200 mil afiliados cadastrados, mostra cinco motivos do porquê que afiliados não são problema, e sim solução!

Brunna começou em 2020 como afiliada e, depois de fazer mais de 100 mil reais vendendo o produto de outras pessoas, ela começou a criar a sua própria esteira de produtos, já sabendo que deveria ter afiliados, afinal, entendeu a importância deles.

Hoje, com um exército de afiliados aos seus produtos, ela já faturou mais de 25 milhões de reais, sendo mais de 10 milhões pagos a essas pessoas que a ajudaram a chegar onde está hoje.

Brunna Siqueira
Brunna Siqueira com suas placas da Hotmart 

 

5 motivos para você ter afiliação nos seus produtos

De acordo com Brunna, muitos infoprodutores pensam que para trabalhar com afiliado é necessária uma grande estrutura, resolver vários problemas e gastar sua margem de lucro.

No entanto, no momento que você estiver em uma boa plataforma, souber treinar bem seus afiliados, fornecer materiais de divulgação e deixar claras as regras que eles não podem quebrar, você terá um exército de vendedores.

A infoprodutora ainda afirma:

A primeira coisa que todo infoprodutor precisa entender: afiliado não é problema, afiliado é solução!

Dessa forma, Brunna Siqueira elencou cinco motivos para você abrir pra já a afiliação do seu produto.

 

1. Um afiliado chega a lugares que você jamais chegaria

Nada como a velha propaganda boca a boca ou até mesmo um público diferente. O afiliado leva o seu produto a novas pessoas, ou por meio da propaganda com as pessoas que o rodeiam ou com um novo público de anúncios.

A verdade é que os afiliados alcançam pessoas que você jamais alcançaria – nem mesmo com tráfego pago.

 

2. Quando não se tem afiliados, você é o único vendedor do seu produto

Afiliados são uma extensão do seu time, são vendedores que não têm vínculo empregatício com a sua empresa e ganham por comissões de forma autônoma, além de serem pagos pela própria plataforma.

Ou seja, são uma ótima estratégia de vendas!

Não há por que ser o único vendedor do seu produto, se você pode alcançar mais pessoas tendo um time de vendedores com você.

 

3. Você estará mudando a vida de outras pessoas

10 milhões dos mais de 25 milhões que Brunna conquistou nos dois anos de sua carreira foram para os afiliados, ou seja, muitas vidas foram mudadas por meio disso.

É um troca-troca. Vocês crescem juntos, auxiliando uns aos outros e ganhando dinheiro.

 

4. Quem não é visto, não é lembrado

Você precisa se esforçar para ser visto pelo mundo, pelo máximo de pessoas que você consegue ser visto.

Já imaginou um exército de pessoas divulgando a sua imagem e a imagem do seu produto? Pois é! É isso que você ganha com a afiliação.

 

5. Você fatura a qualquer hora e em qualquer lugar

A partir do momento que você tem um exército de afiliados, como a própria Brunna Siqueira tem hoje, é possível estar de folga, não estar rodando campanha, estar dormindo e, ainda assim, ganhar dinheiro.

Isso porque existe uma extensão do seu time que está vendendo o seu produto a todo momento e que está ganhando dinheiro para isso.

A empresa de Brunna roda hoje com 72 mil afiliados ativos e apenas uma pessoa para cuidar dessa área. Parece pouco, mas a infoprodutora deixa claro que se você montar a sua equipe de afiliados, treiná-los, pagar uma boa comissão e deixar as regras do jogo bem claras, você não precisará de muito para ir longe junto com essa galera.

Então talvez seja a hora de rever as suas estratégias e encaixar a afiliação dos seus produtos nos objetivos dos seus negócios.

Conheça mais o trabalho de Brunna Siqueira no Instagram:

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.