trending topics:

Análise: Por que a Hotmart é a melhor plataforma parceira para seu negócio digital

Eleita por muitos como a melhor plataforma para vender produtos digitais, a Hotmart criou um ecossistema 360° para seus produtores

*Este artigo é fruto de uma colaboração paga com a empresa Hotmart

Manter-se notável, atual e relevante em um mercado dinâmico é uma grande conquista, e é assim que a Hotmart se destaca.

Fundada em 2011 por João Pedro Resende e Mateus Bicalho, a empresa utiliza sua vasta experiência para fornecer as melhores ferramentas e um ecossistema completo para criadores de conteúdo, afiliados e empreendedores digitais.

O ecossistema Hotmart oferece soluções integradas para simplificar cada etapa do seu caminho digital. Com mais de 35 milhões de usuários globais e um volume de vendas histórico superior a R$ 30 bilhões, a plataforma é mais do que números — é a ferramenta que impulsiona o sucesso dos produtores.

Sendo assim, vale a pena entender por que a Hotmart é a escolha ideal para ser aliada de quem busca criar, vender e expandir negócios digitais.

 

Fator #1 – Comece um negócio do zero e com educação gratuita

De acordo com pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV), os criadores de conteúdo que trabalham com a Hotmart geram mais de 300 mil trabalhos diretos e indiretos no Brasil.  E esse ecossistema vem crescendo ano após ano.

A empresa concentra seus esforços em oferecer suporte prático e estratégico aos produtores. Bons exemplos são o Hotmart Academy, que te ajuda a criar um produto digital e começar a vender em poucos dias; e o Hotmart Camp, com mais de 9h de aulas que ensinam estratégias para vender mais em menos tempo. Ou seja, a empresa tem uma presença real e prática no fomento ao mercado digital.

Além disso, eventos como o FIRE FESTIVAL, organizado pela Hotmart, reforçam seu compromisso em reunir a comunidade digital todos os anos desde 2015, proporcionando oportunidades de aprendizado e networking.

FIRE FESTIVAL Hotmart
Fire 2023 – Hotmart (Divulgação)

 

Fator #2 – Escalabilidade e segurança no seu produto digital

Como produtor digital, é muito importante entregar seu produto nas mãos de uma empresa confiável, funcional e que se preocupa em trazer o que há de mais novo no mercado.

Sendo assim, a Hotmart proporciona aos seus clientes ferramentas atualizadas e intuitivas, projetadas para serem eficazes mesmo para quem tem menos experiência.

O Recuperador de vendas da Hotmart é um exemplo dessas ferramentas, uma vez que evita perdas em transações parceladas. Além disso, a plataforma conta com área de membros, que, entre as funcionalidades, inclui streaming integrado, layout customizável e pixel de rastreamento que acompanha o engajamento dos clientes em cada módulo — tudo para proporcionar uma experiência completa tanto para o criador de conteúdo, quanto para o consumidor final.

Essas e outras soluções são oferecidas pela Hotmart com intuito de fornecer segurança e escalabilidade nas suas vendas, proporcionando suporte abrangente em cada etapa do seu negócio.

 

 Fator #3 – A Hotmart possibilita que você venda no mundo inteiro

João Pedro Resende, CEO da Hotmart Company, destaca que “Todo creator nasce global, o que limita são as ferramentas.”

Nesse sentido, a Hotmart se torna sua parceira essencial, facilitando o acesso global aos seus produtos, com solução de vendas simplificadas em outras moedas, permitindo vender para mais de 180 países, com 31 métodos de pagamento em 22 moedas, e recebimento na sua moeda local.

Essas soluções impulsionam o crescimento do seu negócio. Segundo o estudo Hotmart Insights, produtores digitais que vendem internacionalmente têm cerca de 15% a mais de faturamento comparado às vendas apenas no Brasil.

Além disso, plataforma também proporciona outras ferramentas para facilitar a venda dos seus produtos, como:

  • O checkout mais rápido do mercado: que exibe o primeiro conteúdo em 0,97 segundos, evitando perdas de venda por lentidão.
  • Soluções seguras e integradas: desde a criação de páginas, captura de leads, vendas, recuperação, relatórios, até geração de notas fiscais, tudo em um único lugar.

 

Fator #4 – Transforme e otimize o seu negócio com a inteligência artificial

Como uma empresa dedicada a apoiar e simplificar a vida dos produtores digitais, oferecer ferramentas alinhadas às novas tecnologias é crucial. Nesse contexto, a inteligência artificial (IA) desempenha um papel fundamental.

A Hotmart lançou o primeiro serviço gratuito baseado em inteligência artificial para a criação de cursos online, o Hotmart AI. Além disso, apresenta ferramentas com IA integrada como Hotmart Send e Hotmart Pages, Hotmart Brain (fase beta) e Hotmart Tutor (fase alpha), permitindo que você crie campanhas e páginas de vendas de forma ágil, analise dados internos e desenvolva assistentes virtuais para seus alunos.

YouTube video

Ao integrar essas ferramentas dentro do mesmo ecossistema, a Hotmart simplifica a jornada do produtor digital, especialmente daqueles que estão começando.

 

Fator #5 – Ela é a escolha de grandes players

Não há maneira melhor de avaliar a qualidade de algo do que ter referências confiáveis.

A Hotmart é a escolha de grandes nomes no mercado digital, incluindo Wendell Carvalho, Leandro Ladeira, Pedro Sobral, Bárbara Bruna, Micha Menezes e outros. Isso indica a qualidade e eficácia da plataforma.

Players Hotmart
Captura de tela: Hotmart

Na jornada pelo sucesso digital, a Hotmart se destaca como uma plataforma inclusiva. Seja você um iniciante ou um veterano, a empresa se compromete a ser acessível, eficiente e impulsionar suas vendas.

 

Com a Hotmart você vai mais longe

Como pioneira em soluções de monetização para a Creator Economy, a Hotmart impulsionou o crescimento do mercado digital, mantendo-se comprometida com a inovação, oferecendo soluções confiáveis e construindo um ecossistema completo para empreendedores digitais.

Com ferramentas eficientes, soluções globais e o suporte de grandes players, a Hotmart continuará colhendo os frutos desse esforço, proporcionando benefícios diretos aos produtores digitais.


Nota dos editores: se você é produtor digital, não deixe de acessar aqui dois excelentes materiais liberados pela empresa: o Hotmart Insights 2023, com dados exclusivos sobre o mercado, e o estudo sobre O impacto socioeconômico dos negócios digitais da Creator Economy no Brasil, em parceria com a FGV, os quais te ajudarão a entender mais o mercado e superar seus próprios limites.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.